Feira literária em Santa Maria Madalena

A teatróloga Maria Clara Machado (1921-2001), criadora do Teatro Tablado e autora de clássicos do teatro e da literatura infantil, como “Pluft, o Fantasminha” e “A Bruxinha que era Boa”, será a homenageada especial da FLIM 2011, a Festa Literária de Santa Maria Madalena, de 26 a 28 de agosto. Cacá Mourthé, herdeira de Maria Clara e atual diretora do Tablado, estará presente ao evento.
A festa, que já está em sua segunda edição, vai ocupar durante todo o último de fim de semana de agosto as praças, escolas, espaços culturais, bares e restaurantes do belo centro histórico de Madalena, com mais de 40 atrações culturais gratuitas para crianças, jovens e adultos. Moradores e visitantes de todas as idades terão oportunidade de assistir e participar de recitais de poesia, apresentações musicais, dramatizações, contação de histórias, lançamentos de livros, brincadeiras interativas e oficinas de criação coletiva de histórias e poemas, oralmente e em versão digital.
Um mapa com a programação oficial completa e o roteiro das atividades será distribuído para facilitar a localização das atrações. O evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária – ACIAM, pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e por associações culturais comunitárias é um elo de fortalecimento da educação, da cultura e da economia local.
Para informações adicionais; contatar:
Secretaria Municipal de Educação: Nelson Saraiva – tel. (22) 2561-1226
ACIAM: Mario Vahia – (22) 9825-8647
Biblioteca Juvenil do Dezessete: Terezinha Costa – tel. (22) 9835-9139; (21) 7673-8250

Nenhum comentário