São Francisco e os meandros da política

São Francisco é um município onde tradicionalmente as discussões políticas costumam ser freqüentes;seja no barzinho,na pracinha ou até mesmo na banca de jornais.De maneira fácil se encontra alguém falando sobre o tema;sabemos também que o combustível que alimenta a fornalha das informações,muitas delas não passam de especulação.E neste emaranhado de desinformação/informação muitas delas “bem intencionadas”,é que vai desenrolando o novelo político em nossa cidade.
Pelos atos e boatos, já se percebe que a largada foi dada com três pré candidatos se destacando. Beto Azevedo, Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene.
O prefeito Beto Azevedo tem realizado inaugurações semanais, tem estado mais presente junto as comunidades e feito contatos com lideranças políticas.
O Barbosa realizou um rodeio em Guaxindiba onde conseguiu de maneira inteligente dizer para o grande público que ele está vivo na política e sabe fazer política.
O Pedrinho tem estado restrito a pequenas reuniões, no mais tradicional estilo mineiro sem chamar muito atenção; dele esperava-se uma oposição mais acirrada o que não vem acontecendo.No fervor da fornalha das especulações, as ultimas fagulhas dão conta de um possível caminhar a passos largos de uma união entre dois grupos políticos; ou seja, teríamos apenas 2 candidatos?

8 comentários

Anônimo disse...

Nobre escriba,a política tem dessas coisas.eles se ingalfinham,rasgam a cara,falam mal um do outro e depois estão juntos.
e o povo como fica ?.

Anônimo disse...

bobo é quem briga por causa de política.
eles brigam mas é por amor ..........ao dinheiro

Anônimo disse...

O senhor Pedrinho Cherene restrito as suas pequenas reuniões, sem chamar atenção e DISPARADO NAS PESQUISAS DE INTEÇÕES DE VOTOS COM UMA LARGA VANTAGEM PARA O SEGUNDO LUGAR!!!

Anônimo disse...

Caro EDMAR,onde?em qual pesquisa?de qual instituto?
o Pedrinho já teve disparado,já teve com a eleição na mão.Tá perdendo folêgo a cada dia.
Não Cante vitória!

Anônimo disse...

Alô Galera de são francisco o Barbosa vem aí!
seguraaaaaaaaaaaaaaaa peão

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o pedrinho é médico concursado em São Francisco,porém não trabalha no municipio pois ele consegue ganhar mais trabalhando em campos e outros hospitais da região dos lagos.Ou seja não está nem aí para os seus supostos eleitores.como dizia o meu avô;farinha pouca meu pirão primeiro.

Paulo Henrique disse...

Meu querido Carlos Jorge, não quero questionar posicionamento político, ou seja, muitos que criticavam fortemente o atual governo municipal, hoje defendem. Será que melhorou tanto? Mas falando nas próximas eleições, ou mesmo especulando, já que são apenas pré candidaturas, gostaria de dizer que existe um quarto nome que é o professor Marcelo Silva PT de Barra de Itabapoana. Especulando ainda mais, muitos desses nomes que você citou poderá ter sérias dificuldades de passar pela Lei da ficha limpa. Um abraço, professor Paulo Henrique de Travessão de Barra.

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Nobre Amigo professor Paulo Henrique.Satisfação poder contar com tão nobre audiência em nosso espaço virtual.
Em nosso blog, já postamos outros artigos relacionados a política de São Francisco, onde incluimos e analisamos o nome do Professor Marcelo como pré candidato,fato que poderá ser conferido ao acessar o nosso arquivo.A ausência do nome do Professor neste ultimo artigo é justamente por falta de informações do que o referido pré-candidato, tem feito relacionado a movimentos políticos.
Abraçs.