Vestibular: inscrições para isenção e cotas

  Até 24 de março, a Fundação Cecierj/Consórcio Cederj recebe inscrições para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular Cederj 2012.2 e para pré-inscrição no Sistema de Cotas. O Consórcio Cederj é formado por sete instituições públicas de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO.
Participam do sistema de cotas somente os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, oferecidos pela UERJ e UENF. Todos os cursos terão início no segundo semestre letivo de 2012, na modalidade de educação a distância (EAD), em regime semipresencial.
O candidato aos cursos oferecidos pela UFRJ, oriundo do Enem 2011, que tenha cursado integralmente, com aprovação, todas as séries do Ensino Médio, ou equivalente, em estabelecimentos de ensino da rede pública brasileira e que possuam renda familiar per capita menor ou igual a um salário mínimo nacional vigente (AÇÃO AFIRMATIVA - Resolução nº 14/2011 – CONSUNI/UFRJ), poderá solicitar a isenção da taxa de pagamento da inscrição do Vestibular.
O Polo do Cederj de São Francisco de Itabapoana funciona no CIEP 470 – Celso Martins Cordeiro. Os cursos oferecidos são: Ciências Biológicas (UENF), Letras (UFF), Matemática (UFF) e Pedagogia sformações podem ser obtidas pelo telefone 2789-1323 ou pessoalmente no polo CEDERJ SFI.

Nenhum comentário