Mais um assalto com requintes de crueldade em Francisco de Itabapoana

Veiculo roubado no assalto
Na madrugada de terça- feira (16/07) uma quadrilha com quatro bandidos invadiram uma residência, as margens da rodovia 224, no distrito de Travessão de Barra no Município de São Francisco de Itabapoana, norte do Estado do Rio de Janeiro. Os quatro bandidos, sendo um encapuzado agrediram os moradores, chegando a quebrar os dentes de um membro da família, “...se você deixar escorrer uma lágrima eu atiro na sua cabeça” disse o bandido a uma das vítimas.
 Implementando o terror psicológico, os bandidos promoveram momentos de pânico aos moradores da residência.   Em seguida amararam a família e reviraram toda a casa  fugindo levando jóias, dinheiros, aparelhos  eletrônicos além de um veiculo saveiro. O veiculo foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal submerso no  Rio Muriaé,  na cidade de         Itaperuna no noroeste do Estado.
Divisa do Rio  com o Espírito Santo
Esse é o clima que o Município de São Francisco  tem vivido nos últimos meses. Assaltos, seqüestros, roubos, furtos, latrocínio e tem deixado a população apavorada.
Em entrevista feita pelo blog do Carlos Jorge no mês de Abril, com o delegado de polícia do município o Dr Geraldo Rangel Junior  (reportagem postada a baixo)  nos informou à época que a policia está investigando a onda de crimes, muitos deles usando os mesmos “modos operante”- forma de agir- e não descartou a possibilidade da participação de bandidos do Estado do  Espírito Santo estarem migrando para o Município de São Francisco, haja vista que  o Município faz divisa com  o Estado Capixaba

Segundo Moradores, um dos agravantes é  a base da policia que atuava na divisa com o Estado do espírito santo, na localidade de Barra de Itabapoana que foi desativada tornando rota de fuga para os  bandidos. O retorno dessa base tem sido constantemente cobrado pelos moradores. O presidente da Associação de Moradores de Travessão de Barra, Vidal Viana informou que  vários ofícios  foram protocolados junto ao comando de polícia  com objetivo de  cobrar ações mais enérgicas para o problema. 
 No mês de Junho, o Blog do Carlos Jorge  conversou com o Ten. Janes, à época comandante da 3ª CIA de policia Militar, responsável pelo policiamento do município. Ele informou  que o Comando do  8º Batalhão estaria aguardando uma resposta do Gabinete do Prefeito  para uma reunião com o chefe do executivo para  tratar  da segurança. Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Francisco, fomos informados que o Gabinete deverá agendar nas próximas horas uma reunião de emergência entre o Prefeito Pedrinho Cherene e o comando de policia.  
Entrevista com o delegado de polícia do Município de São Francisco de Itabapoana, feita no mês de Abril deste ano

2 comentários

Anônimo disse...

Silvinho Monáh VIA FACE:SÃO FRANCISCO NÃO É MAIS A MESMA! QUE TRISTEZA.

Anônimo disse...

Enquanto isso PM só prende motos.