Editorial da Semana/ Acompanhei atentamente a visita do Papa Francisco ao Brasil.

Em suas palavras e pequenos gestos o Papa  conseguiu passar mensagens positivas para o povo brasileiro de modo geral, para os lideres religiosos  e lideres políticos de todo o mundo.
 Ele destacou a importância dos lideres religiosos se unirem em torno das causas sociais;  ao povo ele pediu empenho no trabalho de evangelização e a luta constante contra tudo que possa ser considerado injusto; e aos políticos cobrou mais ações e compromisso com a coisa pública.
Foi claro em seu posicionamento em questões delicadas, porém em momento algum julgou qualquer comportamento humano, falando sempre do perdão e da compreensão.    
Abraçando o povo; andando em carro simples o Papa  mostrou para o mundo  como deve se comportar um servo de Deus.  Temos visto o “ter” sobressair ao “ser”; ter um carro novo, ter uma roupa nova ter uma casa luxuosa é na concepção do sistema capitalista o comportamento ideal e sinônimo de felicidade, porém o “ser”,  foi durante  sua visita  enfatizado pelo Santo padre através de seu gestos. Ser simples, ser simpático, ser temente a Deus ser simplesmente o multiplicador do amor.

Papa Francisco, um escolhido por DEUS para propagar o amor! Assim consigo definir em poucas palavras o que consegui  perceber e entender de um escolhido por DEUS, e que posamos tomá-lo como exemplo no dia a dia, para que tenhamos vida longa e harmoniosa.

Um comentário

Anônimo disse...

em poucas palavras vc conseguiu se expresar muito bem