Exposição de Cândido Portinari em são Francisco até nesta segunda-feira


Acontece na próxima segunda-feira (08/07) a cerimônia de encerramento da Exposição Portinari – Arte e Meio Ambiente, que esteve aberta ao público entre os dias 25 de junho e seis de julho, no Espaço Cultural Barracão de Gargaú. O evento será realizado no próprio Barracão, às 18h, com participação de grupos da cultura popular do município, como o jonguinho de Deserto Feliz, Mana Chica e Boi Pernambuco, ambos de Gargaú.
A mostra foi direcionada às redes municipal, estadual e particular de ensino, atendendo aproximadamente 1100 alunos, e esteve aberta, também, ao público local, totalizando 1500 pessoas. As visitas foram acompanhadas por monitores treinados pela coordenadora do Núcleo de Arte e Educação do Projeto Portinari, Suely Avellar, que participará do evento de encerramento juntamente com  autoridades locais e representantes da empresa Queirós Galvão, patrocinadora da Exposição.

Foram expostas réplicas 20 de obras produzidas em várias fases da carreira do artista e distribuídas por cinco módulos. Em cada um desses módulos, temáticas que vão desde a relação do ser humano no espaço em que vive até a preservação das florestas e dos animais, passando pelo equilíbrio entre os seres humanos, o uso dos recursos minerais e a água como fonte da vida. Tudo isso ilustrado em cada uma das réplicas e acompanhado de textos de diferentes autores.

Nenhum comentário