IFF Guarus oferece cursos técnicos em São Francisco

Na  quarta-feira (10/07), a secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina Martins, se reuniu com representantes do IFF (Instituto Federal Fluminense - campus Guarus). Durante o encontro, foi firmada uma parceria a fim de oferecer cursos técnicos para alunos acima de 16 anos e que tenham concluído o ensino médio. Após a reunião, a equipe e a secretária visitaram as escolas – polos - onde as aulas serão ministradas.
Inicialmente, os cursos oferecidos serão de eletrônica e eletrotécnica, com carga horária mínima de 1200 horas, com aulas práticas e teóricas. A previsão de início é para 07 de outubro, de segunda a sexta, com alguns sábados letivos. A titulação sai pelo IFF.
A Prefeitura de São Francisco fica responsável, na parceria, por oferecer toda infraestrutura desde o prédio até o transporte e o IFF vai disponibilizar o corpo docente. Os polos do município serão as escolas Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas e Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra.
Os cursos fazem parte do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) e têm o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores.

Para Christiane Menezes Falcão, diretora geral do IFF Campus Guarus, essa parceria é de suma importância para oferecer cursos de qualidade para jovens de cidades que não possuem uma unidade do IFF. “Essa parceria está sendo firmada com São Francisco e mais dois municípios que não têm um campus do IFF. Acreditamos nesta junção para os jovens terem acesso a uma educação profissionalizante de qualidade. Para nós é importante esta interiorização e a permanência destes alunos até o final do curso,” completou a diretora.

Nenhum comentário