Pedalada Ecológica em São Francisco

No próximo domingo (14/07), às 9h, São Francisco de Itabapoana terá a 1ª Pedalada Ecológica, que promete mobilizar diversos amantes da modalidade. A concentração será no Portal da Cidade e o itinerário inclui as praias de Guaxindiba, Manguinhos, com destino a Lagoa Doce.
A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer e de Meio Ambiente e tem como objetivo principal despertar nas pessoas sobre os cuidados com o ecossistema e incentivar as práticas esportivas.
Para a Pedalada será realizado sorteio de camisas e oferecido um café da manhã a todos os participantes.Será ainda premiado com troféu o participante com menor idade e o mais idoso. Durante o percurso serão plantadas à beira-mar mudas de oiti, que são espécies que mais se adaptam a faixa litorânea.

Segundo informações da secretaria de Esporte, cerca de 70 pessoas já estão inscritas para o evento. Quem desejar se inscrever ainda há tempo. Basta se dirigir à secretaria portando 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado. No dia da Pedalada também haverá inscrição.

Nenhum comentário