Presos em Campos 4 assaltantes que fizeram família refém em SFI

Foram presos na tarde desta quarta-feira(17/07), em Campos, quatro dos cinco assaltantes que fizeram reféns nesta madrugada em uma casa(fotos de integrantes da família assaltada e casa ao lado), em Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana, além de todo material roubado ter sido recuperado. O trabalho de inteligência da Polícia Militar foi realizado por equipes do Serviço Reservado (P/2) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 3ª Cia de São Francisco.
Como os PMs conseguiram chegar aos bandidos-
O primeiro a ser preso foi o acusado  identificado como Bruno, que mora em Praça João Pessoa. Ele confessou a participação no assalto e alegou que havia  ficado no prejuízo por não ter recebido uma carga roubada que vendeu e foi pressionado a participar do assalto “para botar o prejuízo no lugar”.
A partir da prisão de Bruno, os policiais chegaram a dois envolvidos: Maxuel e Daivinho, que moram na comunidade Cantinho do Céu, no Parque Guarus, em Campos. Apesar de terem confessado participação no assalto, nada foi encontrado na casa da dupla.

 Posteriormente, através dos registros de chamadas nos celulares dos acusados, os policiais localizaram o quatro envolvido, um homem identificado como Vitor, o Vitinho, também morador no Parque Guarus.
Para prender Vitinho, os PMs fizeram com que Maxuel e Daivinho ligassem para ele e marcassem um encontro próximo a primeira passarela, em Guarus. Minutos depois, Vitinho chegou ao local no Celta azul, placa KRC-7321, o carro que foi utilizado no assalto, e recebeu voz de prisão.
No endereço do quinto acusado, identificado como Neilton, na rua Rio Bonito, no Parque Guarus, os policiais encontraram todo material roubado e ainda duas espingardas, de calibre 32 e 22. Neilton não estava na casa. Todos os envolvidos e o material roubado foram encaminhados a 147ª DP/São Francisco.

Como aconteceu 
No início da madrugada desta quarta-feira (17), um casal foi vítima de assalto na localidade de Travessão de Barra, em São Francisco do Itabapoana.
Ezequiel Linhares de Barros e Mayla Ornelas Carvalho estavam em casa, quando foram surpreendidos por quatro homens armados anunciando o assalto. O casal que foi mantido refém por aproximadamente uma hora e meia, amarrado pelas pernas e braços, além de terem sido amordaçados e trancados no banheiro, também foram brutalmente agredidos. Mayla levou vários chutes e se encontra com vários hematomas pelo corpo. Ezequiel teve um dente quebrado e recebeu pelo menos duas coronhadas.
Após perceber que os homens tinham ido embora, Mayla começou a gritar por socorro, e um vizinho que passava pelo local ouviu o pedido de ajuda e soltou o casal.
Os criminosos fugiram em carro de modelo e placa não identificados, levando joias, roupas, tênis, televisões, geladeira, fogão, notebook, cofre, câmera digital e a quantia de R$ 2.000. Em seguida roubaram um Fiat Strada que pertencia a empresa da família.
Na manhã desta quarta-feira (17), o veículo foi encontrado dentro do Rio Muriaé, próximo ao KM 134 da BR 356 que liga Campos a Itaperuna.
Fonte: Campos 24 horas

Nenhum comentário