Vozes das ruas ecoa e Prefeitura decide reformar posto de saúde em Barra de Itabapoana


A prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, deverá iniciar nos próximos dias a reforma do posto de saúde da localidade de Barra de Itabapoana, o prédio foi depredado pela população no dia (13/07), moradores tentaram  incendiar o local  pois segundo elas  pessoas estão morrendo na comunidade por falta de atendimento médico. 
Uma fonte ligada ao executivo, informou ao Blog do Carlos Jorge que a manifestação ocorrida na localidade de Barra de Itabapoana teria deixado o Prefeito Pedrinho Cherene muito preocupado, e  diante da pressão popular ele teria  convocado uma reunião de emergência com alguns secretários e técnicos, onde  pediu prioridade para o  inicio das obras de reforma da unidade de Saúde.
Em contato com a assessoria de Comunicação  o blog foi informado   que o prédio  será reformado e adequado as normas da Secretaria Estadual de Saúde  para funcionamento 24 horas.
 Sobre valores, prazos de inicio e conclusão das obras a assessoria prometeu divulgar as informações nos próximos dias, porém adiantou que serão usados recursos próprios. 
Apesar da informação de inicio das obras, alguns moradores continuam revoltados com a situação. Conversamos com  o morador da localidade de Barra, Ralph Luiz e o mesmo afirmou que  a medida é positiva porém a comunidade está descrente pois nenhuma promessa feita pelo atual prefeito para a comunidade, teria sido cumprida” ... antes tarde do que nunca, pois estamos descrentes com tudo isso que vem ocorrendo na atual administração  em nossa cidade” finalizou Ralph. 

8 comentários

Anônimo disse...

Não vai adiantar reformar, se continuar a atender com acadêmicos, sem o necessário em medicamentos, equipamentos e materiais e não atender aos finais de semana. O povo esta vendo e , vendo errado , está gritando. Os gritos anunciam, além da indignação e decepção.
Pedrinho Terra

Anônimo disse...


Boa iniciativa!!Vamos que vamos!!

Anônimo disse...

Denize Silva VIA FACE Pois é...Pode ter o Acadêmico desde que acompanhado do Médico,pq eles mais do que nunca dependerão pra se formar,e aumentar a fiscalização pra ver se não estão se utilizando do horário de estágio pra ficar no facebook atendendo os pacientes...

Anônimo disse...

Roberto Vinagre Cardoso VIA FACE Só não pode fazer atendimento com acadêmicos, isto é sem os médicos no local.

Anônimo disse...

Roberto Vinagre Cardoso VIA FACE
Fico muito satisfeito com a atitude que o Prefeito Pedro Cherene Junior vai tomar. Escutou a voz da rua. Voz daqueles que os apoiaram e daqueles que estavam em palanques diferente. Parabéns pela atitude de Gestor Público. O verdadeiro gestor administra para o desenvolvimento de um município e não para alguns munícipes. A voz que ecoou no município foi a voz de todos. A atitude desaprovável de alguns não foi de toda coletividade, mais sim de pessoas que estavam no local e vendo o sofrimento de terceiros que tem carinho na comunidade. Reprovável mais compreensível. Parabéns por sua atitude que pensou em todos e não em casos isolados. O bom é que todos vão ser beneficiados com a reforma e o posto funcionar 24 horas.

Anônimo disse...

Tá sonhando Vinagre. É de pedrinho Cherene e de São Francisco que você esta falando ?

Pedrinho Terra

Anônimo disse...

Ta de brincadeira ne?
Pedrinho não ouve ninguém.
Acamara de vereadores pode fechar as portas. os vereadores todos, não tem autonomia pra nada. tá proibido falar qualque coisa que deixe op prefeito aborrecido, se não...... isso mesmo! a camara continua a mesma.

Anônimo disse...

Cássia Mello 22 de julho de 2013 14:34 via face
Ja Era Sem Tempo ! O Prefeito E Medico .Imagine Se Nao Fosse ! Pouca Vergonha ! Incompetencia Generalizada Desses Politicos !