CONSELHO DA JUVENTUDE EM SÃO FRANCISCO/ PROPOSTA É DO VEREADOR FABINHO DO ESTALEIRO

O vereador Fabinho do Estaleiro(PROS) está trabalhando na elaboração de proposta para a criação do Conselho Municipal da Juventude.  A informação foi passada a nossa redação pelo próprio vereador, que disse estar muito empolgado com a proposta “ temos o conselho do idoso, da criança e do adolescente e agora estamos trabalhando para criarmos o conselho da juventude”. Ele destacou ainda que a criação do Estatuto da Juventude pelo Governo Federal abriu inúmeras possibilidades de captação de recursos por parte das prefeituras para investimentos em projetos voltados para a juventude, além de estruturar de maneira clara os direitos dos jovens.  O vereador informou ainda  que a proposta ainda está sendo analisada pela equipe jurídica da Câmara municipal, porém algumas ideias já estão estruturadas “...o conselho será composto por  jovens representantes do poder público municipal e da Sociedade Organizada, sendo um órgão autônomo, permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador e de representação da população jovem” explicou o vereador.

No ano de 2013, o Governo Federal criou o Estatuto da Juventude que tem o propósito  de estabelecer os direitos dos jovens, os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude e o Sistema Nacional de Juventude;  segundo a lei são consideradas jovens as pessoas com idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos de idade. 

2 comentários

Anônimo disse...

Boa Vereador . Independente de se formar o Conselho. O que o senhor fez a respeito da escandalosa situação das escolas do Sossego e do Estreito, divulgada aqui mesmo neste espaço ? fez o que vereador Fabinho ?
Felipe Lima

Anônimo disse...

Podia ficar sem esta vereador!!!! kkkkkkkkkkkkk