CURTINHAS DA SEMANA- LI VI E OUVI

Depois de algum tempo de inércia, as nossas curtinhas voltam com força total,  informações é que não faltam. No mundo da política, as noticias estão fervilhando, afinal estamos em ano de eleições. Na esfera municipal os sussurros quase se transformam em murmúrios, porém jamais em gritos, afinal gritar também é sinônimo de independência; no máximo está autorizado a ficar triste. Bravo? Bravo Jamais, afinal o acalento financeiro é uma realidade indispensável para a permanência no topo da pirâmide da sociedade.  E quando ouço de alguns ”tenho personalidade ou sou independente” me sinto o principal artista do circo. Vamos ao que interessa as curtinhas da semana, afinal não sou jogador de futebol, pois estes ganham muito bem e às vezes fazem “catimba” em campo querendo um contrato maior; não é o meu caso, pois sou um simples Blogueiro e torcedor Mengão, tendo que trabalhar duro para defender o pão de cada dia.

1- Ouvi dizer que a Assessoria de Comunicação do governo está uma calmaria só. Depois que o competente Jornalista Mauricio Barreto saiu de fininho,  rumo a terra de Narcisa Amália, outros profissionais do setor também estaria de malas prontas. Tradicionalmente,  em São Francisco, quando um governo não vai bem, a culpa é da comunicação.
2- Ouvi de um proprietário  de ônibus que transporta estudantes para a prefeitura ”estou 2 meses sem receber, nem dinheiro pro óleo eu tenho”. Com a palavra a  Secretária de Educação,  afinal os recursos do Governo Federal não param de chegar.
3-Vi no face a tentativa equivocada de uma autoridade municipal  de publicizar a sua atitude de doador de sangue, postando na rede foto durante o ato;  no mínimo curioso, as vezes muitos pecam pelo excesso, sendo este o caso.
4-Li na ultima semana o ti ti ti político dando conta de uma possível “tristeza” do vereador pachola  com a política. Parece que o vereador já não está tão triste, afinal permanece em silêncio (nas redes sociais), como se nada tivesse acontecido.
5- Aliás, estão buscando um culpado (leia-se esporte) pela repentina tristeza do vereador. Na balança, o mandato pesa mais.
6- Ouvi que  o Prefeito Pedrinho se reuniu com todos os vereadores em sua residência em Ponto de Cacimbas, na pauta uma boa conversa coletiva e individual. Com habilidade o chefe do executivo tem conseguido manter o apoio de todos os 13 vereadores, até quando?
7- Ouvi que os assédios dos pré-candidatos a deputado, estão deixando muitos colaboradores do governo municipal na corda bamba, afinal as ofertas são tentadoras. Bem no estilo Tropa de Elite, já foi batido o martelo; ou apoia os candidatos do grupo ou pede pra sair.  
8- Ouvi dizer que uma possível divisão de votos para vários candidatos a deputado,  poderá enfraquecer uma possível reeleição municipal, porém os candidatos apresentados pela prole do ex-governador estão difícil de decolar, pelo menos em São Francisco, o que poderá enfraquecer ainda mais o grupo.
9- Vi, Li e Ouvi sobre o ótimo trabalho do Conselho Comunitário de Segurança. Reuniões concorridas e com resultados práticos. Pessoas do bem trabalhando voluntariamente pelo bem estar da sociedade.

10- Ouvi em alto e bom som durante a festa do Padroeiro São Francisco de Paula, o locutor agradecer a presença de alguns medalhões da política que estavam presentes, principalmente pré-candidatos apoiados pela máquina. Está na hora da justiça eleitoral de nossa cidade ficar atenta quanto aos excessos, afinal, além de ser propaganda extemporânea existe ainda o agravante de o ato ter ocorrido em um sistema de som financiado pela prefeitura (leia-se recursos públicos). 

13 comentários

Edison Correa da Rocha disse...

Essa divisão de votos não é bom pra ninguém, nem para os eleitores, nem para o município, muito menos para os políticos locais.
Quando os políticos pararem de olhar para o próprio umbigo e passarem a pensar no coletivo, talvez as coisas começassem a melhorar.
Sei que é muito difícil, mas que tal um único candidato estadual, federal e assim sucessivamente? Difícil né? Mas não impossível.

Anônimo disse...

A nossa classe é forte, Pedrinho não tá levando fé, entretanto estamos esperando quem ele vai apoiar para sermos contra, inclusive incentivando a população para voto contrario, confiou demais no elemento que se diz presidente do departamento da prefeitura, nas eleições vai ver a resposta, a não ser que mude de opinião.

Anônimo disse...

Parabens carlão pela introdução. Bateu levou

Anônimo disse...

Gente não precisa nem dizer quem foi a autoridade que tirou foto doando sangue e postou no face não é ?Logico que foi o vereador Marcelo Garcia. Ele não deixa passar nada, adora aparecer . Marcelo se manca já ta feio, ninguém aguente ve a sua cara mais em todo lugar !!!!

Anônimo disse...

Me desculpe senhor Carlos Jorge mas vc foi usado por um jogador que se escorou nas suas costa e fez um gol de cabeça ,e o juiz viu a falta mas nao apitou kkkkkk...usou seu blog e ganhou nas suas costas , se essa moda pega voce ta ferrado , e o pior é que te considero uns dos homens mais inteligentes na politica de São francisco,aposto que agora ele ta rindo de vc ,assim como muitos da Laia dele .Desculpa a sinceridade mas ele te fez de palhaço e n só a voce mas a todos que acreditavam nele achando que ele tinha personalidade .

Anônimo disse...

Imagina esse vereador que é doador de sangue quando for fazer exame de próstata ,será que ele vai postar também..kkkk.




























































Anônimo disse...

No contra voto é a coletividade que sai perdendo. Perde em projeção, perde em recursos, perde em incentivos. O único quesito em que se ganha é no demonstrar poder. Mas, pergunta-se: que poder, se todo poder emana do povo?
Na guerra entre o mar e as pedras, eu diria entre Deus e as pedras, quem perde são os mariscos. Deus vai continuar sendo Deus, com ou sem prefeitura....

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Vamos aguardar pra saber quem vence o jogo.Esse gol, pode ter sido contra.

Anônimo disse...

Do jeito que ele gosta de aparecer não duvido nada KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Quando se doa sangue , o hemocentro faz um exame completo do material doado, isso é legal, pois muitos males podem ser identificados. Nenhum dos males é da alma.

Anônimo disse...

Esse Vereador Marcelo Garcia é o cara!!! Neguinho está atirando por que sabe seu potencial!!!! Parabéns vereador, vc é gente boa!!!

Anônimo disse...

Bom dia amigos.
Parabéns Carlos Jorge pela postagem no face quando na oportunidade comentou sobre dois políticos (falecidos) que foram exemplos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk o cara de pau kkkkkkkk