Golpe do aluguel pela internet deixou famílias de Minas sem casa, em Cabo Frio.

“Saímos de Congonhas ontem as 20 horas, chegamos aqui as 3 horas da manhã de hoje (18). Estamos sem dinheiro e vamos ter que voltar pra casa.” Declarou Elen,  uma das moradoras que caiu no golpe do aluguel de casas para veraneio, pela internet.
O nome do autor, identificado num contrato, é Roberto Pereira Matos que postou fotos de uma casa que fica na Rua Alexis Novelino, na Vila Nova, mostrando as dependências, no site OLX. Através de um telefone celular foi iniciada a negociação. Ele inventou que a casa pertence a um irmão que trabalha na Petrobrás. Durante a semana santa, este irmão estaria embarcado, então gostaria de alugar. As vítimas fizeram depósitos de garantia na conta do suposto irmão, Anderson de Matos, cujo banco fica na Praça Porto Rocha.
Para surpresa de todas as 18 pessoas ( 6 crianças ), que chegaram no endereço ainda de madrugada, não havia ninguém com esse nome na residência. E se não bastasse o susto, outras 10 famílias chegaram logo em seguida com o mesmo contrato e depósitos efetuados para garantir o aluguel. Era um golpe.

Enquanto conversávamos com as famílias de Congonhas, chegaram dois  veículos com  famílias de Belo Horizonte e  outro de Juiz de Fora, cada um com no mínimo 15 pessoas .Estes últimos ainda tentariam encontrar uma casa para passar o feriadão em Cabo Frio. Fica o alerta do Blog, quanto a contratos pela internet. 

4 comentários

mlbrasil disse...

Engraçado,
Eu também trabalho com vendas de hospedagens, inclusive sou o responsável pelo departamento de vendas de um hotel Resort em Búzios, e mesmo sendo um hotel recebemos nesse feriado 3 reservas no qual a gente não tinha nenhum tipo de conhecimentos, Quer dizer !! alguém não autorizado vendeu a hospedagem e recebeu, mais quando o cliente chegou não existia nenhuma reserva pra eles, Rapaz é triste mais golpes vem de todos os lados, é preciso muita sabedoria para se comprar pela internet. Todo cuidado é pouco.

Zenilda Palma disse...

Oi. Uma pena que li esta noticia somente agora dia 20/11/16. Acabei de sofrer este mesmo golpe; só que desta vez o estelionatario se identificou como Antonio e disse que morava na casa pretendida para o aluguel. Depositei hum mil reais numa conta que me foi enviada no nome de Anderson de Matos no dia 14/11/16. Depois deste dia nao tive mais noticia do Antonio. Nao atende mais o telefone e retirou a casa do site da OLX.Já fiz o boletim de ocorrencia na minha cidade e a investigação já está sendo feita.Segundo o delegado regional em breve me dará uma resposta positiva. Estou no aguardo e também já coloquei um detetive particular neste caso. Este tipo de gente tem que aprender a respeitar as pessoas e serem honestas. Sei que me precipitei, porém a gente costuma julgar os outros por nós mesmos. Como eu jamais daria um golpe em alguém julguei que este senhor também não faria isto.A casa que ia alugar fica na rua Jorge Lóssio, 1299, Vila Nova Cabo Frio RJ. Se alguém conhecer o proprietario deste imovel, avise_o, pois estao expondo a casa dele na internet. obrigada por sua publicaçao Jorge. Ela está ajudando muita gente a ter mais cuidado. Um abraço grande.

Anônimo disse...

Nossa, estou sem palavras para agradecer depois de ler o seu post. Estava fechando essa casa para o Réveillon e resolvi pesquisar sobre ela no Google, logo após apareceu seu comentário com o mesmo endereço e número. A tal casa fica em Florianópolis. Cuidado, galera!

Anônimo disse...

Está casa ainda está sendo anunciada. Cuidado. Também ia fechar e li sobre ela na internet.