Polícia alerta população para golpe novo na praça

 A ousadia dos criminosos no município de Campos só vem crescendo ao longo do tempo. Dessa vez, a população denuncia dois grandes grupos de batedores de carteiras em ruas e ônibus na cidade.  De acordo como um morador que não quis se identificar, os bandidos sempre ficam em pontos estratégicos e têm como alvo principal os idosos.
 Sempre vejo eles no terminal de ônibus, próximo ao banheiro, no Jockey, no ponto da Casa e Vídeo, na Avenida Alberto Torres, no ponto do Mercado Municipal, na Beira Valão e no ponto da Boa Viagem, perto de um bar abandonado, também na Beira Valão. Eles andam em dupla, trio ou quarteto, sempre com uma bolsa ou uma blusa pendurada nas mãos. Quando escolhem a vítima, se juntam, pressionam o alvo e a roubam, contou.
Segundo o delegado titular da 134ª Delegacia do Centro, Geraldo Rangel(foto), o número de registros policiais sobre golpes é pequeno.
Em Campos, não temos muitos registros de ocorrência em relação a golpes. Mas, é muito importante que as pessoas denunciem ligando para o disque-denúncia ou pelo 190. E caso seja vítima, fazer o boletim de ocorrência, porque através deles que combatemos esse tipo de crime, disse Geraldo ainda dando dicas de que como as pessoas podem evitar os assaltos.
“O ideal é que as pessoas evitem passar por lugares desertos, não andar com valor alto de dinheiro, cartões de crédito e assim que observar qualquer movimentação estranha ligar para polícia” alertou.
De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), subiu mais de 20% o percentual de assaltos a pedestre em Campos. Em 2012, 664 pessoas foram assaltadas e em 2013 foram contabilizados 844.

Sobre o aumento de assaltos, Geraldo explicou que todas as vezes que a polícia combate algum tipo de crime, como o tráfico de drogas, a reação do criminoso é cometer outros delitos.

Nenhum comentário