SFI- PROJETO DE LEI SUGERE A CRIAÇÃO DO DIA MUNICIPAL DA FAMÍLIA

A família e seus  valores morais e éticos foi tema de discurso no plenário da Câmara de São Francisco  
Na ultima terça- feira (15/04) foi encaminhado ao plenário da Câmara de vereadores de São Francisco de Itabapona, anteprojeto de Lei  de autoria da Vereadora Yara Cítia, criando o Dia Municipal da Família. A proposta, segundo a autora tem por objetivo estimular na sociedade a discussão sobre os valores da família “não podemos permitir que esqueçamos os nossos valores, onde os meios de comunicação mostram comportamentos escandalosos  como se tudo fosse normal; não podemos permitir  que a violência, o uso de drogas, o aliciamento dos nossos filhos aconteçam como se tudo isso fosse normal; não podemos permitir que distorçam os valores básicos estruturantes da família como se isso fosse normal” disse yara em seu discurso em plenário. 

Segundo a parlamentar, o Dia Municipal da Família é uma oportunidade onde a sociedade pode promover ações que estimulem justamente questões ligadas a família “podem ser promovidas palestras nas escolas, nas igrejas, nas associações abordando a importância e responsabilidade da família como instituição formadora pregando os seus valores morais e éticos; é uma oportunidade de reacender nos diversos níveis da sociedade a importância da família, por isso a ideia de se criar essa lei”. Disse.  Na proposta foi indicado o 2º sábado do mês de agosto para instituir o Dia Municipal da Família. O anteprojeto foi encaminhado para analise na Comissão de Constituição e Justiça,  e o parecer deve ser apresentado nos próximos dias.  

Um comentário

Anônimo disse...

Os vereadores não tem o que inventar, isso é mais uma palhaçada, vocês tem que fiscalizar o dinheiro publico, andar pelo município e ver a carência da população, parem de besteiras, trabalhem mais, olhem outras eleições.