SFI: TRABALHO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA COM RESULTADOS PRÁTICOS


O Conselho Comunitário de Segurança do Município de São Francisco de Itabapoana, segue realizando reuniões itinerantes. O ultimo encontro aconteceu na terça feira (8) na localidade de Coreia, zona rural do Município e contou com a presença do Tenente Tavares, Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, Drª Ivana Morgado, Delegada de Polícia Civil, Ricardo Soares Alves, Comandante da Guarda Civil municipal, vice- prefeito Amaro Barros, secretários municipais, vereadores entre outras autoridades.

 Cerca de 100 pessoas de diversas localidades participaram um bom número, segundo Romário Bernardo, presidente do Conselho. Romário afirmou que o trabalho da instituição não tem ficado restrito ao campo das ideias “na prática muita coisa está acontecendo, o conselho recebendo denuncias, a policia está prendendo bandidos, apreendendo drogas e atuando firme no serviço de Inteligência. Ele adiantou ainda que o efetivo do DPO de Barra de Itabapoana foi todo trocado, assim como alguns policiais de outras unidades, inclusive o Comando da 3ª CIA também estaria em fase de transição é importante essa troca até para oxigenar o trabalho;  novas ideias e novas estratégias são necessárias para o sucesso da justiça. Outra boa notícia é o aumento do efetivo e de viaturas, em brevedisse.

 Com o apoio do comércio local o conselho conseguiu recursos para aquisição de um decibelímetro- aparelho utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora- que foi emprestado em regime de comodato para a secretaria de meio ambiente “ com esse aparelho o problema dos carros de som acaba,  pois a secretaria responsável terá como medir os níveis de poluição sonora, e punir o infrator, se for o caso finalizou Romário.O Próximo encontro acontecerá dia 06 de Maio, na localidade de Brejo Grande, na Associação de Moradores, ás 10 horas da manhã.
O Conselho Comunitário tem acesso direto com a Secretaria de Segurança do Estado e com todas as autoridades de policia da região. Durante as reuniões o conselho recebe denuncias e reclamações de moradores, em seguida essas informações são repassadas para os setores de inteligência das policias Civil e Militar, onde são traçadas estratégias para o combate a violência.
Um  Email foi disponibilizado  para denuncias:conselhodesegurancasfi@gmail.com

Nenhum comentário