AUTORIDADES DA SEGURANÇA ESTARÃO EM MACUCO DE SÃO FRANCISCO

Pres. do Conselho; Delegada de Policia Civil e Comandante da PM
O Conselho Comunitário de Segurança de São Francisco de Itabapoana segue realizando reuniões itinerantes, os encontros acontecem sempre nas Associações de Moradores das localidades e tem como objetivo ouvir as reivindicações e denuncias de  moradores. Na próxima Terça-feira (15/07), ás 10:00 hs, será a vez de Macuco, Bairro próximo ao centro da Cidade que tem apresentado um histórico de problemas na área de segurança. 

Segundo o Presidente do Conselho, o advogado Romário Bernardo, as reuniões tem sido positivas “Estamos contando com grande apoio das policias Militar e Civil, e as demandas encontradas nas comunidades tem sido prontamente encaminhadas para os setores responsáveis,  e a resposta na solução tem sido muito rápido” afirmou. Romário informou ainda que o serviço investigativo das policias está atuando firme,  e tem tirado de circulação elementos procurados pela justiça, envolvido em roubo, furto tráfico entre outros delitos.

 Para a próxima terça-feira, está confirmada a presença de representantes do Instituto de Segurança Pública (ISP/RJ), autarquia vinculada a Secretaria de Estado de  Segurança. Os comandos de policias Civil e Militar responsáveis pela segurança na cidade de São Francisco têm cadeira cativa no Conselho e também estarão participando.   Após a reunião, estará acontecendo um “café comunitário integrado”, onde estarão participando presidentes de Associação de Moradores e visa, segundo Romário, a integração de informações sobre segurança nas comunidades. 

Nenhum comentário