Município de Bom Jesus do Norte investe em Livros e reforça a frota da Educação

A Secretaria municipal de Educação de Bom Jesus do Norte (ES), seguindo o cronograma de investimentos em infraestrutura e qualidade pedagógica, realizou a entrega de veículos, equipamentos e livros para as Escolas da Rede. A cerimônia de entrega aconteceu na ultima sexta- feira (4) na Escola municipal São Sebastião, e contou com a presença do vereador Esmeraldo Melo; Secretário municipal de Educação, Edmilson Carvalho, Professores e Diretores de Escolas. Foram entregues livros, quadros brancos; um veículo tipo furgão, uma moto e bebedouros. Nesta etapa, o município investiu aproximadamente R$ 150 mil reais.

Os livros foram bem recebidos pela criançada.  Foram adquiridas aproximadamente 1600 unidades de 169 diferentes títulos.  Entre os autores, os consagrados Monteiro Lobato,  Manoel Bandeira e  Cecília Meireles “estou muitíssima feliz com tudo que esta acontecendo, a nossa escola ganhou dois bebedouros, quadros, aventais e bolsas além desses livros maravilhosos. Agora a nossa meta e montar a tão sonhada biblioteca da escola” disse entusiasmada a professora Maria de Fátima Gonçalves, diretora da Escola São Sebastião, que atende 240 crianças do 1º ao 5º ano.
Segundo Edmilson Carvalho, os investimentos continuarão. “muitos investimentos já aconteceram e outros estão por vim; o veiculo furgão, por exemplo, será usado na distribuição de merendas e outras demandas da secretaria; a moto estará dando mais agilidade no contato direto com as escolas; nos próximos dias será licitado um veiculo de 16 lugares no valor de R$ 150 mil reais, em parceria com o Estado, para ser usado em viagens dos professores para cursos, congressos entre outros” informou o Secretário.
O município de Bom Jesus do Norte está renovando toda a sua frota; somente no mês de junho  um caminhão baú, 2 veículos utilitários e 5 motos passaram a compor a estrutura de logística da administração municipal que já conta com dezenas de veículos de passeio, utilitários, caminhões e máquinas adquiridos na atual administração.   

Nenhum comentário