REUNIÃO DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES EM SÃO FRANCISCO

Representantes de Associações
Trocar ideias, dividir tarefas e unir força para a obtenção de bons resultados.  Estas são atitudes indispensáveis para um associativismo forte. Baseado nesse pensamento que aconteceu no ultimo sábado (26/07) reunião  de vários presidentes  de Associações de Moradores de São Francisco de Itabapoana.  O encontro intitulado ”café com os presidentes” aconteceu no Sítio Dujuca em Guaxindiba, e foi uma iniciativa do Presidente do Conselho Comunitário de São Francisco, Romário Bernardo. Segundo ele, o encontro teve como objetivo estreitar relações entre as liderança na busca de soluções “A ideia é fazer com que as associações sejam vistas com mais seriedade e tenha  força e representatividade junto as autoridades,  além de  buscar recursos junto aos Governos Federal, Estadual, Municipal e parcerias com a iniciativa privada, necessárias para aplicação de ações comunitárias” afirmou Romário Bernardo.
Romário Bernardo
 No encontro os presidentes relataram as suas conquistas e dificuldades a frente das entidades, sendo o assessoramento jurídico e técnico na busca de recursos, uma dos grandes problemas. A partir das demandas apresentadas, foi agendado um novo encontro no dia 23 de Agosto, ás 15 horas para, também no Sítio Dujuca “nesse primeiro encontro tivemos a presença de quase todos os presidentes, e esperamos que no segundo outros possam vim somar com a gente,” Disse. Romário finalizou dizendo que o grupo está aberto para todos “aqueles que fazem parte de associação e precisam de ajuda jurídica, ou aqueles que queiram formar uma associação em suas comunidades, que vejam ao próximo encontro”.
  Estiveram presentes os representantes de Associações de Coréia, Vânia Linhares; Carrapato, Alaildo Barreto; Macuco, Carlos Junior Silva; Santa Clara,  Dione Ferreira; Barrinha, Lidia; Quatro Bocas, Paulo Sérgio(fatinho); Barra de Itabapoana, Efrain Luiz; Vilão, Juarez; Sonhos/ Sossego, João da Ótica e Jorge Ponto de Prosa também de Santa Clara.  

-Foto divulgação.

6 comentários

Anônimo disse...

Gostaria de saber se associações com CNPJ cancelado e com dividas podem exercer atividades e cobrar mensalidade fazer eleições e promover eventos . Acredito q essas associação estar na ilegalidade.

Anônimo disse...

Presidentes de associações querendo aparecer para vir candidato a vereador depois , até usar CNPJ cancelado e com divida ele que aparecer , eu mesmo conheço um que está nessa condição, e olha que é cargo de confiança do executivo .Quero ver a hora q o Ministério publico averiguá. Porque até mesmo para ser presidente de associação tem que ter a documentação toda em ordem.

Anônimo disse...

O caro anônimo poderia dizer que associação é essa .

Anônimo disse...

Pergunto ao senhor Romário se ele como advogado e presidente do concelho de segurança poderia responder se essa associação com problemas no seu CNPJ pode está funcionando fazendo eventos, agariando recursos e recebendo mensalidades . Ou será que ele pode porque é protegido e trabalha no gabinete do prefeito.

Anônimo disse...

Deveria ser proibido pessoas que fazem parte do governo serem presidente de associação de moradores. Pois sabemos que a intenção desses presidentes não é outra senão aproximar o povo do prefeito. Vejam na foto acima , quantos presidentes fazem parte do governo! Associação é uma entidade do povo, para defender o interesse do povo, sem cor partidária. Seria bom que os associados ficassem atentos a tudo que está acontecendo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente , o governo manipula os presidentes e dar uns cala boca a eles até as secretárias de associações são pagas com o dinheiro publico e os presidentes promovem festinha com o total apoio das secretarias formando assim um fortalecimento dos presidentes candidatos a vereador ,que por sua vez viram defensores do governo dizendo para a população que ta tudo indo bem no município .