Segunda- feira Tensa em São Francisco de Itabapoana, mais um assalto na cidade

Depois do assalto ao Posto de Gasolina no ultimo Sábado; o alvo agora foi uma fábrica de suco. 
Uma fábrica de sucos localizada às margens da Rodovia RJ-204, próximo à Praça João Pessoa, zona rural de São Francisco de Itabapoana, voltou a ser assaltada nesta segunda-feira (14/07). Segundo o vigia, J.M.F., já passava da meia noite quando ouviu barulho no interior das dependências da fábrica e ao verificar, foi rendido por três homens encapuzados, trajando blusas de mangas compridas e calças, sendo que dois deles armados com revólveres.
“Depois de rendido fui amarrado com fios de energia e colocado no interior da guarita, observado por um dos assaltantes enquanto os outros dois entraram em vários cômodos da fábrica, do escritório até a oficina”, disse.
Depois de cerca de meia hora os assaltantes mudaram o vigia de lugar levando-o, para o interior de uma oficina. “Antes eles pediram café e até me serviram, molhando a minha camisa. Mas pediram desculpas”, disse o vigia.
Ao final do assalto, por volta das 3h30 da madrugada os elementos soltaram o fio dos braços do vigia que estavam para trás. “Neste momento eles me mandaram permanecer no interior de um veículo Saveiro no galpão e ordenou que só saísse após 20 minutos”, conta.
O gerente da fábrica A.S.M., de 40 anos, disse que ficou sabendo do assalto por volta das 6 horas da manhã. Ele foi direto para fábrica onde constatou que os criminosos fugiram levando o caminhão baú da empresa, modelo VW-850 com cabine verde, onde foram colocando outros produtos do assalto como: uma furadeira de parafusar rodas de caminhão, dois jogos de caixa, uma máquina pneumática de bancada, caixa de ferramentas, maçarico com bico e garrafa de oxigênio, dois pneus recapados traseiros de trator, um pneu novo de trator, roda de caminhão, dois pneus novos montados de caminhão, uma lixadeira, quatro computadores completos além de diversos documentos do departamento pessoal, contratos do escritório, um aparelho DVD e R$200 reais em espécie.
Segundo o gerente os bandidos levaram ainda o sistema de vídeo e o equipamento do circuito interno câmera. A ocorrência na 147ª DP legal de São Francisco de Itabapoana.
A perícia da Polícia Civil esteve na fábrica por volta das 11h, enquanto a policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Praça João Pessoa, após patrulhamento na região não localizou o caminhão baú com os bandidos que devem ter fugidos, segundo a PM, pelo Espírito Santo. "Esta é a terceira vez que a fábrica é assaltada", disse o gerente.

Nenhum comentário