Baleia aparece morta no litoral de São Francisco de Itabapoana

Uma baleia em estado de decomposição apareceu na praia de Buena, litoral de São Francisco de Itabapoana, na manhã deste domingo (03/08). Levado pela maré até a beira mar, o mamífero da espécie jubarte, juvenil, chamou a atenção de turistas e moradores que passaram pelo local.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, integrantes do Projeto Tamar e do Centro de Tecnológico em Aquicultura (CTA) foram até o local e investigam a causa da morte da baleia.
Também está programada para esta segunda-feira (04/08) para que uma máquina retroescavadeira vá até o local onde será feito uma cova e a remoção dos restos mortais do mamífero será enterrado. 
OUTRO ENCALHE 
Em setembro de 2012, uma baleia da espécie jubarte, também conhecida como baleia-preta ou baleia-cantora, amanheceu morta e com um ferimento na cauda, na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapaona.
Segundo informações de um pescador tartarugueiro do projeto Tamar a baleia teria vindo do litoral do Espírito Santo e, próximo do litoral de São Francisco de Itabapoana ao aproximar-se da costa, acabou presa às redes de pesca.


Um comentário

oceano disse...

DEVIDO A CORRENTE MARITIMA ,ACREDITO Q ENTROU PELO OCEANO ,COMO AS PRAIS DESTE LOCAL TEM MUITOS CORAIS E COM MARES BAIXAS PERDEU A DIREÇÃO E ACABOU MORRENDO!