E os professores?

Editorial da semana
Depois do retorno do recesso parlamentar na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, com matéria intempestiva - eleição da presidência- onde ocorreu confronto político e muito bate boca entre os senhores vereadores, eleição esta, que poderia ocorrer até o fiam do ano, é  hora de efetivamente a Câmara retornar os trabalhos e colocar em pauta matérias do interesse coletivo. Uma dessas matérias importantes  é o aumento de salários para o pessoal da educação, proposta enviada pelo executivo durante o recesso, e aguardada com ansiedade pelos educadores. Importante ressaltar  que os vereadores devem  colocar em votação em caráter de urgência, pois caso isso não ocorra, não será possível que os reajustes aconteçam  ainda no próximo pagamento, pois o executivo poderá alegar que não teve tempo suficiente para o lançamento na folha de pagamento adiando assim mais um mês.

Deixo aqui a dica para o Sindicato dos Servidores e os colegas professores para  que possam interpelar os vereadores sobre o assunto, aliás o aumento já poderia ter sido  votado e aprovado, pois poderia fazer uma reunião extraordinária durante o recesso parlamentar para votar a matéria, fato que não ocorreu. O Blog lamenta essa Procrastinação por parte da Câmara e espera que na reunião desta terça-feira (12), o senhor presidente Claudinho Viana possa colocar em pauta tão importante matéria e urgência na votação, e que  ocorra de maneira que o profissional da educação possa receber o que lhe é de direito. 

11 comentários

Anônimo disse...

Espero que depois que votar essa lei , o prefeito envie para a câmara uma nova corrigindo a injustiça que foi feito com o pessoal que se qualificou entendendo que a educação depende de pessoas preparadas para tal. Ainda não temos os valores, e sim só o piso, mas segundo uma reunião do sindicato vai ter uma categoria que vai sair prejudicado. Só espero que os nobres colegas de profissão e o sindicato saibam reivindicar isso.

Anônimo disse...

Com certeza será votado. Só que os nobres edis esqueceram na última sessão que tinha assunto muito mais importante do uma eleição da câmara. já que poderia acontecer até o final do ano.

Anônimo disse...

Poderia ter uma Sessão Extraordinária se houvesse Interesse do Poder Executivo...Percebo que os Vereadores tiveram muito mais pressa de uma Eleição de mesa Diretora,do que com os interesses reais da população que vem sendo Vítima de desmandos a cada dia.Só não entendi o pq desta pressa!!!

Anônimo disse...

Vamos ver qual será dos vereadores... E do prefeito tbm!!

Anônimo disse...

Só no município de São Francisco mesmo....Fiquei sabendo que se realmente houver o reajuste salarial,apenas os concursados receberão e os contratados e nomeados como sempre, ficarão "chupando dedo".
absurdo,pois contratados trabalham tanto quanto os concursados. Mas é bom lembrar ao Prefeito e ao Legislativo que 2016 ta chegando ,e os contratados também votam!!!

Anônimo disse...

Pois é anônimo das 10:06 também fiquei sabendo,quer dizer, geral ta sabendo.desse jeito vai ficar difícil...

Anônimo disse...

concordo plenamente.

Anônimo disse...

Que vergonha , os vereadores postando no face que acabaram de votar o aumento do professor. que aumento? Professor se qualifica tem tempo de serviço e recebe como esmola só 64,00reais de aumento. Realmente não tem jeito para esse município. Simplesmente o prefeito desvalorizou quem estuda.

Anônimo disse...

Ele assinou e a câmara está.enrolando pra votar,enquanto. Isso a prefeitura empurra com a barriga nossa equiparação salarial.Só quero ver se vão pagar retroativo a data que assinou

Anônimo disse...

Cadê nossa parcela do 13 salario?

Anônimo disse...

cade o aumento para os auxiliares de serviços gerais das escolas?a escol não funciona só com professores!!!!