Eleita nova Diretoria da Associação de Moradores de Gargaú

 Moradores de Gargaú, Litoral de São Francisco de Itabapoana foram as urnas neste fim de semana para escolher a nova Diretoria da Associação de Moradores da Comunidade que irão atuar nos próximos três anos. Com uma população de aproximadamente 7 mil habitantes, o balneário respira política,  e uma simples eleição de Associação de Moradores acaba mobilizando políticos, cabos eleitorais e  até o tradicional trabalho de boca de urna. A eleição aconteceu no Barracão Cultural, no sábado (30/08) e contou com 887 votantes. Todos os moradores estavam aptos a votar, independente de estarem associados ou não à instituição.
Duas chapas concorreram, cada uma com 12 membros; a chapa vermelha foi liderada por André Xerez enquanto que a chapa verde teve como candidato o ambientalista Ilzomar Soares, conhecido como Vovô de Gargaú. A disputa foi acirrada, saindo vencedor a Chapa vermelha com 462 votos contra 425 da chapa verde, diferença de apenas 37 votos.
Segundo vovô de Gargaú, que é ex- colaborador do atual governo municipal, ouve uma campanha explicita na Radio local em favor da chapa vermelha “na Radio o locutor dizia que o prefeito Pedrinho Cherene e o vereador Marcelo Garcia estavam apoiando a chapa vermelha, foi muita pressão da máquina, da prefeitura e mesmo assim  a disputa foi acirrada” disse Ilzomar.
André Xerez de Camisa Vermelha ao lado de Ilzomar Soares
Conversamos também com o novo presidente André Xerez que confirmou a grande disputa da eleição “ganhamos aos 45 do 2º tempo, estou feliz com a vitória e motivado para trabalhar” disse André.  Ele afirmou que o maior desafio da Associação será a regularização da mesma, pois segundo ele, existe uma dívida trabalhista antiga que deve ser analisada “estarei me reunindo o mais breve possível com a minha diretoria, tentaremos apoio da prefeitura para buscar uma solução pra esse problema” disse xerez. Durante a campanha, a chapa vermelha distribuiu panfletos que continham as 10 principais propostas de trabalho, entre elas; a inclusão no calendário municipal de eventos, da festa da Associação que deverá acontecer no mês de novembro; revitalização da sede da entidade entre outras ações.  Ainda não tem data marcada para a posse da nova diretoria.



Nenhum comentário