Família espancada e assaltada em Barra de Itabapoana. Quem será a próxima vítima?

O caso aconteceu na ultima quinta- feira(21/07), por volta da 16 horas,  na Localidade de Barra de Itabapoana e foi relatado ao Blog por um morador da comunidade.
Uma família moradora de Vitória(ES), passava pela Localidade de Barra de Itabapoana, Litoral de São Francisco de Itabapoana com destino a Cidade de Campos dos Goytacazes, quando se aproximaram das casinhas populares, próximo ao farol de sinalização da Marinha, decidiram parar o veículo para atualizar o GPS, foi quando dois elementos em uma moto abordaram a família, usaram da violência espancando um dos ocupantes do carro e fugiram levando o veículo. A família em estado de choque foi socorrida por moradores do conjunto habitacional até que a polícia fosse acionada. Segundo ainda o morador, o carro roubado teria sido encontrado na estrada que liga a Localidade de Gargaú a Campos dos Goytacazes, próximo a Muritiba.
Este caso reforça ainda mais a urgência das autoridades de segurança do Estado em promover a imediata estruturação das Fronteiras de nossa Cidade. A Divisa com o Estado do Espírito Santo está abandonada, sendo usada como entrada e saída de veículos e pessoas livremente, sem nenhum tipo de fiscalização. O outro ponto crítico  é a Estrada de Muritiba, conhecida rota de fuga de assaltantes. Até quando assaltos, sequestros e furtos continuarão acontecendo em nossa cidade? O que precisará acontecer ainda em termos de tragédia promovida pela violência urbana, para que o Estado tome uma postura? Quantas pessoas precisarão ser assassinadas, assaltadas e roubadas para que a “sensibilidade” do Estado por sair da inércia e se movimentar na busca de soluções?
Tenho visto o esforço de algumas pessoas e instituições de nossa cidade na busca de soluções, sendo o Conselho Comunitário de Segurança um bom exemplo, porém somente o Conselho não é suficiente, penso ser urgente e necessário a mobilização política local e regional para que a solução das fronteiras aconteça.
 O nosso Blog segue uma linha de raciocínio lógico e imparcial em nossas abordagens. Elogiamos quando as instituições acertam e criticamos quando erram tentando ou se omitindo, como é o caso em questão. Fica aqui aberto o espaço para que possamos ampliar o debate e buscar uma resposta imediata em favor das nossas famílias, pois você que acabou de ler o que escrevemos poderá ser a próxima vítima da violência. Divulgue, comente, compartilhe pois assim você estará colaborando para que alguma resposta seja dada a sociedade.

4 comentários

Anônimo disse...

é um absurdo o que acontece em são francisco. está na hora de uma solução sobre para a violência. aqui na Praia de Santa Clara, os furtos em residências continuam

Anônimo disse...

a coisa ta feia governador, cd o senhor?

Anônimo disse...

ESSA POLICIA NA DIVISA DE BARRA, QUANDO FUNCIONAVA A COISA NÃO ERA TÃO FEIA ASSIM. ATENÇÃO PREFEITO, ATENÇÃO VEREADORES, CADÊ VOCÊS?

Anônimo disse...

Quando é que o prefeito de São Francisco vai assumir o município?