Inscrições abertas para concurso do Conselho Tutelar de SFI

Começam nesta sexta-feira (8 de agosto) as inscrições para o concurso do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) de São Francisco de Itabapoana. As vagas são para suplentes do Conselho Tutelar e as inscrições podem ser feitas das 8h às 16h, na Secretaria de Trabalho, da Assistência e Promoção Social da cidade.
Para candidatar-se às vagas e exercer as funções de membro do Conselho Tutelar é necessário ter idade superior a 21 anos, residir em São Francisco de Itabapoana há pelo menos dois anos, ter concluído o Ensino Médio, ter sido aprovado no exame de aferição de conhecimentos específicos acerca do ECA, estar em dia com os direitos civis e políticos e ter experiência mínima de dois anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento a criança e adolescente.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: xerox da identidade, xerox do CPF, xerox do Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição, xerox do certificado de conclusão do Ensino Médio, certidão negativa de feitos criminais, comprovante de residência e atestado de idoneidade moral (carta de apresentação de uma pessoa pública e/ou entidade cadastrada no CMPDCA, bem como, autoridades: Juiz, Promotor, Defensor, Delegado de Polícia). A prova do concurso será no dia 28 de setembro.

Nenhum comentário