VEREADORES ENCURRALADOS POR MANIFESTANTES EM NOVA BELÉM, SÃO FRANCISCO DE ITABAPONA


Cerca de 150 manifestantes colocaram fogo e interditaram a estrada de Nova Belém, zona rural de São Francisco de Itabapaoana. Os manifestantes aproveitaram que a Câmara municipal estava realizando uma reunião itinerante na Localidade, para fazer as suas reivindicações. O fogo foi colocado próximo a sede da Associação de Moradores
onde estão os vereadores. Os vereadores não tem como deixar o prédio, pois o fogo foi colocado em dois pontos estratégicos que impedem a saída de quem está no prédio. A Guarda Civil Municipal e três viaturas da polícia militar já estão no local, é aguardada a presença do corpo de bombeiros. O clima é tenso. Os manifestantes estão hostilizando os vereadores, xingando  as

autoridades.

ATUALIZADO ÁS 21:00HS
Manifestação termina e Associação entrega oficio com as reivindicações
"...o senhor Prefeito Pedrinho Cherene está sendo negligente com a comunidade"Alaido Barreto, Presidente da Associação de Moradores

Depois de muita confusão com gritos e xingamentos, manifestantes decidiram liberar a estrada para que os vereadores pudessem deixar o prédio da Associação. A manifestação terminou ás 20: 00hs.

5 vereadores não participaram da reunião: Fabinho do Estaleiro, Renato de Buena, Jamilton Chaô, Kademar cordeiro e Marquinhos Santo Amaro.

Os moradores pediram o retorno da ambulância para a comunidade, disseram ainda que o posto de saúde está em péssimas condições, inclusive com a fossa sem tampa a quase 2 anos. Pediram o asfaltamento para a estrada que liga a comunidade ao centro da cidade. Outra questão levantada foi o transporte de passageiros, a localidade não conta com nenhum tipo de transporte “estamos abandonados e eles vem pra cá achando que a gente é bobo” disparou uma das manifestantes. Outro manifestante disse está desanimado em morar na comunidade “nós aqui não temos nada, não temos estrutura nenhuma do poder público e por isso estou querendo abandonar essa cidade” lamentou.
Conversamos com o Presidente da Associação de Moradores, Alaido Barreto que lamentou o ocorrido, porém afirmou o estado de abandono em que se encontra a comunidade “eu estou tentando falar com o prefeito desde que ele assumiu e não consigo. Já enviei oficio ao gabinete e nada, o senhor Prefeito Pedrinho Cherene está sendo negligente com a comunidade” disse Alaido.
 Ele acrescentou ainda que muitos moradores estão insatisfeitos com o Prefeito e aproveitaram a presença dos  vereadores  na localidade para demonstrar toda a sua insatisfação, fato que poderia ser evitado se o prefeito, pelo menos,  ouvisse os moradores.
Durante a reunião, além de Alaido mais 2 moradores falaram em nome da comunidade. Ao final do encontro, foi encaminhado aos vereadores oficio com as principais reivindicações.
 Conversamos com o líder do Governo na Câmara, vereador Marcelo Garcia que  afirmou que  não tinha conhecimento da questão de agenda entre a associação e o Prefeito e prometeu intermediar essa reunião o mais rápido possível. Sobre a reunião itinerante e as reivindicações colocadas pelos moradores ele sinalizou dizendo que algumas podem ter respostas imediatas do executivo “vejo que as solicitações são válidas e algumas até fáceis de resolver, enquanto outras são mais demoradas, porém possíveis de ser executadas” disse Marcelo. Ele adiantou ainda que as reivindicações estarão se transformando em uma indicação conjunta,  assinada por todos os vereadores e encaminhadas ao prefeito.  

53 comentários

Anônimo disse...

O clima esquentou rs.

Anônimo disse...

O povo esta mostrando a insatisfaçao com a politica de Sao Francisco! Que se cuidem esses vereadores!

Anônimo disse...

Penso que essa talvez essa não seja a melhor maneira de sermos ouvidos porém atualmente o que tem ajudado a chamar a atenção dos que se dizem representantes são manifestações... divulgou-se reunião com a Câmara mas poucos vereadores compareceram. Porque será?
A nossa maior urgência é o asfalto da localidade!!
A população não quer só promessas eleitoreiras.
O prefeito mesmo num comício de campanha na localidade, prometeu o asfalto!! Cadê?

Anônimo disse...

OQUE QUE A GURDA MUNICIPAL ESTÁ FAZENDO LÁ? ELES NÃO QUEREM ADERIR A NOVA LEI 13.022 QUE DÁ MAIS PODER AS GUARDAS MUNICIPAIS, PARA SOMAR COM A PM!!!!!!!!TOMARA QUE ACORDEM AGORA

Anônimo disse...

NÃO É SÓ ESSA PROMESSA NÃO. E O AUMENTO PARA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA. SÓ FICOU NA PROMESSA...

Anônimo disse...

AQUI EM NOVA BELÉM MORAM PESSOAS HONESTAS QUE PRECISAM TOCAR A VIDA A DIANTE!
SOMOS CIDADÃOS, PESSOAS DE DIREITOS E, PRECISAMOS SER ATENDIDOS!! NOSSA URGÊNCIA NÃO É UMA PRAÇA BONITA, O QUE TAMBÉM SERIA BOM MAS SIM, UMA ESTRADA POR ONDE POSSAMOS PASSAR E, EXERCER O NOSSO DIREITO DE IR E VIR... A AMBULÂNCIA TAMBÉM É OUTRA COISA QUE PRECISAMOS URGENTE!!

Anônimo disse...

Precisamos de uma estrada asfaltada pra irmos ao trabalho, escola, etc.

Anônimo disse...

E o Secretário de obras ainda tem a coragem ou sabe-se lá o que, de ir pra mídia dizer que há poucos dias fez trabalho EXCELENTE aqui na Estrada de Nova Belém... parece até brincadeira... Desafio a qualquer um provar ou vir aqui mostrar esse tal EXCELENTE trabalho... o que fez foi tapar uns dois ou três buracos, que agora já estão maiores do que antes. Isso só não resolve!

Anônimo disse...

Lucas Pessanha Lpn via face
Hoje minha comunidade soltou a sua voz de revolta de insatisfação que tava engasgado a tanto anos de abandono.
Numa reunião na associação de moradores de Nova Belém em alguns vereadores comparecerão.
Fizemos um protesto pacífico sem agressão seu quebrar nada apenas bloqueados a pista e soltamos nossa voz...
Agradeço a todos que participaram

Anônimo disse...

Nossa.. Estou muito feliz com essa manifestaçao, agora vamos esperar e ver se esses politicos ainda tem alguma vergonha na cara. Só lamento nao ter rolado uns ovos na cara deles rsrs

Anônimo disse...

Tudo isso é um absurdo!! Até chegar ao ponto do senhor vereador Claudinho Viana ir na janela da AMPROAC dizer: "Esse 'foguinho" (colocado na manifestação) não da nem para assar batata..." Tá aí pessoal, um vereador em "pronunciamento"...

Anônimo disse...

Denize Silva via face
Manda votar no Prefeito Renovação Total aí...

Anônimo disse...

Denize Silva via face
BANDO DE BURROS!!Eles mesmos poluindo o ar que eles respiram......

Anônimo disse...

ESTÃO DIZENDO QUE VEM UM PROTESTO PACÍFICO BEM MAIOR POR AÍ... E INFELIZMENTE QUEM NÃO TEM NADA A VER COM ISSO VAI ACABAR PAGANDO...

Anônimo disse...

MEU POVO FICA A DICA
PREFEITOS,VEREADORES,DEPUTADOS,GOVERNADORES,SENADORES, PRESIDENTE... NÃO SÃO AUTORIDADES ELES SÃO SERVIDORES PÚBLICOS, ELE TRABALHA PARA O POVO O SALÁRIO DELES SÃO PAGO COM NOSSO DINHEIRO( ISSO QUER DIZER QUE ELES SÃO NOSSOS EMPREGADOS)

Anônimo disse...

E isso ai meu povo vamos cobrar desse povo que não atente a população, a hora e essa ELEIÇÃO A VISTA!! o emprego deles depende de você!!!!

Marcos de Marilene. disse...

Realmente o que acontece em Nova Belém (Carrapato), é lamentável! Sempre foi assim; desde a primeira vez que visitei a Cidade de São Francisco do Itabapoana, vejo o descaso em que os moradores são tratados politicamente falando. Sou do Rio de Janeiro, mais tenho familiares por lá, quer dizer, são parentes da minha esposa! Lá não tem redes água potável; não tem redes de esgoto; não tem serviço de iluminação pública, empresas de internet, telefone público e telefone fixo; não tem ruas asfaltadas; não tem calçadas; não tem transporte público, não tem postos de saúde; não tem emergência médica; enfim: O povo sofrido de lá, vive no total abandono e entregue ao descaso político! Já presenciei políticos que adoram fazer shows e comícios, para conquistarem votos; visitam as casas dos moradores humildes e sofridos por estes abandonos; muitos moradores não tem noções dos seus direitos à cidadania e direitos políticos. Desta forma os políticos fazem o que querem, sem serem fiscalizados por ninguém e por nenhum Órgão competente para cobrar pelos seus serviços mal prestados ao povo! O povo unido jamais será vencido, seja por qualquer político! A resposta aos maus políticos, tem que ser dada nas urnas! Com a força do povo, não há governo que resista; mas tudo pacificamente e sem desordem urbana!

Marcos de Marilene/Pai Velho!!! disse...

Realmente o que acontece em Nova Belém (Carrapato), é lamentável! Sempre foi assim; desde a primeira vez que visitei a Cidade de São Francisco do Itabapoana, vejo o descaso em que os moradores são tratados politicamente falando. Sou do Rio de Janeiro, mais tenho familiares por lá, quer dizer, são parentes da minha esposa! Lá não tem redes de água potável; não tem redes de esgoto; não tem serviço de iluminação pública, empresas de internet, telefone público e telefone fixo; não tem ruas asfaltadas; não tem calçadas; não tem transporte público, não tem postos de saúde; não tem emergência médica; enfim: O povo sofrido de lá, vive no total abandono e entregue ao descaso político! Já presenciei políticos que adoram fazer shows e comícios, para conquistarem votos; visitam as casas dos moradores humildes e sofridos por estes abandonos; muitos moradores não tem noções dos seus direitos à cidadania e direitos políticos. Desta forma os políticos fazem o que querem, sem serem fiscalizados por ninguém e por nenhum Órgão competente para cobrar pelos seus serviços mal prestados ao povo! O povo unido jamais será vencido, seja por qualquer político! A resposta aos maus políticos, tem que ser dada nas urnas! Com a força do povo, não há governo que resista; mas tudo pacificamente e sem desordem urbana!

ESTAMOS JUNTOS NESTA LUTA!!!

Anônimo disse...

MANIFESTAÇÃO TODA ORQUESTRADA POR ALGUÉM!!!!

Anônimo disse...

POVO COVARDE!!! VOCÊS TEM QUE IR É NA PREFEITURA FAZER ESTES PROTESTOS!!! PORQUE SE TEM ALGUEM QUE PROMETEU ALGUMA COISA PARA A COMUNIDADE DE VOCÊS FOI O PREFEITO E NÃO OS VEREADORES.

Anônimo disse...

O DIA EM QUE A COMUNIDADE DE CARRAPATO PARAR DE NEGOCIAR POR TIJOLO, CIMENTO, AREIA, BRITA, TELHA... OU DE VENDER SEU VOTO TALVEZ ELES POSSAM A TER DIREITO DE VOZ. #prontofalei

Anônimo disse...

As comunidades estao acordando chega de tanta mentira o povo tem q mostrar a força q tem

maria aparecida sampaio disse...

Estou satisfeita sim emer o prefeito fazer ou completar obras inacabadas pelo outro governo,mas o que me deixa decepcionada e qque votei,acredito,confio e gosto muito dele,mas o que nao da ppara aceitar e que continuam todos aqqueles que nao votaram e riram e continum trbalhando ou melhor atrpalhando.um grande abraco jorge,estou sempre com voce.obrigada

Anônimo disse...

O que me causou estranheza nessa reunião itinerante foi o motivo do vereador líder do governo na câmara, não proferir nenhuma palavra em defesa do prefeito. Pq será?. vereador saiba que a sua função é essa defender o que não tem defesa. Será que ficou com medo da população? Pq na câmara é um líder nato, belas palavras, discurso ensaiado. Mas na câmara a população não te voz. saiba sr vereador que o sr deveria ser líder da população e não do prefeito.Vai aqui uma dica: melhor não comparecer mais nessas reuniões, senão o prefeito vai ficar bravinho e substituí-lo. Têm outros vereadores que estão doido para ocupar o seu lugar. rsss.

Anônimo disse...

Atenção população de Nova Belém, guarde bem os nomes dos vereadores que não compareceram a reunião.Esta é mais uma prova de que eles não estão nem aí para os problemas da comunidade. Não estão ao lado do povo para ouvir as suas necessidades. Mas fiquem atentos, pois daqui a dois anos eles irão na casa de vocês em busca dos votos, ou mandarão algum cabo eleitoral com dinheiro para comprar o seu voto. Quando isso acontecer, botem pra correr essa cambada que só visa os seu próprios interesses. Não seja tolo, é preferível anular o seu voto a votar em um vereador que sequer se importou em ir a sua comunidade participar de uma reunião tão importante. Portanto, mais uma vez te digo guarde os nomes desses vereadores, eles não merecem o seu voto.

Anônimo disse...

Atenção população de Nova Belém, guarde bem os nomes dos vereadores que não compareceram a reunião.Esta é mais uma prova de que eles não estão nem aí para os problemas da comunidade. Não estão ao lado do povo para ouvir as suas necessidades. Mas fiquem atentos, pois daqui a dois anos eles irão na casa de vocês em busca dos votos, ou mandarão algum cabo eleitoral com dinheiro para comprar o seu voto. Quando isso acontecer, botem pra correr essa cambada que só visa os seu próprios interesses. Não seja tolo, é preferível anular o seu voto a votar em um vereador que sequer se importou em ir a sua comunidade participar de uma reunião tão importante. Portanto, mais uma vez te digo guarde os nomes desses vereadores, eles não merecem o seu voto.

Anônimo disse...

Alguma coisa está errado nesse governo, nunca aconteceu nos governos anteriores atitudes da população igual as que temos visto, com manifestações, fechamento de rodovias e ruas reivindicando os seus direitos. Ou o povo criou coragem, e não aceita mais conviver com tanta corrupção, ou nesse governo, as coisas estão bem piores que nos governos anteriores.Tomara que essa população tenha a mesma coragem de tomar atitudes no período eleitoral e saiba votar.

Anônimo disse...

Alguma coisa está errado nesse governo, nunca aconteceu nos governos anteriores atitudes da população igual as que temos visto, com manifestações, fechamento de rodovias e ruas reivindicando os seus direitos. Ou o povo criou coragem, e não aceita mais conviver com tanta corrupção, ou nesse governo, as coisas estão bem piores que nos governos anteriores.Tomara que essa população tenha a mesma coragem de tomar atitudes no período eleitoral e saiba votar.

Anônimo disse...

Chega ! E ainda assim faz reunião pra dizer que a saúde está com 70% de aprovação, onde isso, uma loucura, a insatisfação é geral, os funcionários trabalhando insatisfeito, com comida péssima, secretário de saúde horrível, hospital sem nada. Gabinete com pessoas que acham que vão ficar lá até morrer, ninguém consegue falar com o prefeito. UMA DECEPÇÃO!

Anônimo disse...

ESTES MANIFESTANTES SÃO xxxxx!!!! Ao invés de estarem dentro da sessão itinerante discutindo e fazendo valer os seus direitos adquiridos por lei, juntos aos vereadores que se propuseram a ir a comunidade para dar direito de voz a comunidade em suas reivindicações e levar ao executivo(responsável por tudo o que foi reivindicado) estes manifestantes sem noção partiram para agredir os vereadores com palavras de baixo calão e ameaças QUERO VER SE ELES TEM PEITO DE IREM MANIFESTAR EM FRENTE A PREFEITURA, POIS QUEM PROMETEU TUDO A ELES NÃO FORAM OS VEREADORES E SIM O PREFEITO!!! DEPOIS DE UMA ATITUDE DESTA PERANTE AOS VEREADORES QUE FORAM A COMUNIDADE COM A INTENÇÃO DE AJUDAR, AGORA ELES TEM MAIS É QUE FICAREM NA POEIRA MESMO!!!

BLOG DO CARLOS JORGE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

POXA!!! PODIA SER UMA MANIFESTAÇÃO ORDEIRA!!!! FIQUEI TRISTE AO OUVIR PALAVRAS DE BAIXO CALÃO PRINCIPALMENTE DIRECIONADAS AO VEREADOR CLAUDINHO VIANA, PALAVRAS COMO: VAI xxxxx, LADRÃO,SAFADO... AFINAL QUE DEMOCRACIA É ESTA MINHA GENTE???

Anônimo disse...

QUERO VER OS MACHÕES DE CARRAPATO( xxxxx E xxxx) QUANDO A POLICIA CHEGAR PERTO DELES PARA APURAR OS FATOS E ELES VÃO TER QUE ABRIR O BICO E FALAR QUEM ESTAVA POR TRAS DELES INCETIVANDO-OS A PRATICAREM ESTE ATO DE VANDALISMO COM OS VEREADORES, QUE SE PROPUSERAM A SAIR DE SUAS CASAS PARA IREM COMUNIDADE DE "CARRAPATO"SABER DAS SUAS RENVINDICAÇÕES.

Anônimo disse...

CARLÃO, SOUBE QUE ALGUNS VEREADORES FORAM DIRETO PARA A DELEGACIA DAR QUEIXA DE ALGUNS MANIFESTANTES QUE OS AGREDIRAM COM PALAVRAS DE ORDENS, PRINCIPALMENTE AS QUE FORAM PROFERIDAS POR xxxx xxE SEU IRMÃO xxxxxxxx.AGORA A COBRA VAI FUMAR!!! PORQUE ESTA TUDO FILMADINHO E GRAVADINHO.

Anônimo disse...

O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI QUE NA MANIFESTAÇÃO TINHA DOIS FILHOS DE xxxxE QUE UM DELES (xxxx) ficava o tempo todo no celular, tipo recebendo ordens de alguém para comandar a manifestação e atacar somente o vereador Claudinho Viana.

Anônimo disse...

tomara que nenhum vereador queira se retalhar com alguns desses manifestantes ,pois conheço vereador ali que estava la que tem um passado meio complicado e que tem influencia, e isso ainda pode render

Anônimo disse...

Carlos Faria café via face
É o povo de São Francisco do Itabapoana exercendo a sua cidadania.....Parabéns para este povão formado de gente boa !!!

Anônimo disse...

Manifestantes xxxxxxxx votos e agora dão um de bravinhos,quero ver eles irem na câmara e fazerem isso la, ou na própria prefeitura chamar pessoas de ladão é fácil encurralar em casa é fácil ,agora quero ver essa valentia fala na cara deles sozinhos.

Anônimo disse...

Não acabaria bem ! Pois ali tinha vereador de disposição e não sairia barato .

Anônimo disse...

Elei'tos pelo dinheiro, de um lado de Barbosa do outro de Garoptinho que bancou pedrinho, não podia dar em coisa que prestace não dava para ser nada melhor vereadores de qmeia pataca o xxxxxxxxx ainda vai pro facebook colocar que estava chegando de uma reunião proveotosa em nova belem, eles são piadas como legislante, piada com gente piada como homens do lado do bem. eu bato no peito . Eu votei errado em troca de uns trocados pra carregar bandeira, me envergonho de frente com minhas filhas Eziel me avisou , não me vou errar di novo

Anônimo disse...

Leandro Rodrigues
via face v Imagina se essa moda pega aqui em Campos? Nero aonde esta você pra por fogo nisso tudo

Anônimo disse...

Anderson Albernaz via face
As pessoas têm que cobrar mesmo. E a maior manifestação tem que ser nas urnas. Ou se vai votar só por obrigação, melhor não comparecer e pagar uma multinha irrisória.

Anônimo disse...

Célia Ladislau via face
É isso ai! A população tem q se revoltar com tanto descaso em S. F

Anônimo disse...

Esses valentões mexeram e casa de maribondo !

Anônimo disse...

Não sei quem deu mais sorte os vereadores ou os manifestantes ! Pois ali tudo podia acontecer .

Anônimo disse...

Concordo com manifestação, mais tem que saber fazer, e não souberam, o povo tem que saber que vereador apenas faz as leis e pede obras ao executivo o prefeito que tem o poder de executar, e o povo estão cobrando as vereadores coisas que teriam que cobrar ao prefeito, no entanto os vereadores foram ao carapato para ouvirem a população e foram recebidos com manifesatações, sendo que Claudinho já fez uma indicação pedindo o asfalto, Zé cherene ja pediu ambulancia agora cabe ao prefeito é a esse que o povo tem que cobrar!!!

Anônimo disse...

Estou de acordo com o anônimo das 7:26 pois se tem um responsável pela manifestação este responsável é o prefeito que em seus comícios e promessas de campanha nos prometeu mundos e fundos e até o momento não cumpriu nada do que prometeu ao povo de carrapato.

Anônimo disse...

Se pelo menos o prefeito parasse um pouco para escutar alguém que esta querendo bem aos seus munícipes acho que as coisas ficariam mais fáceis de se resolver, no entanto até aonde sabemos ele não aceita opinião de ninguém e pretende governar com o povo de Garotinho o município de São Francisco.

Anônimo disse...

SE GAROTINHO GANHAR AS ELEIÇÕES PODEMOS BOTAR A VIOLA NO SACO E CANTAR EM OUTRO LUGAR. SÃO FRANCISCO VAI VIRAR UM DESERTO!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o comentário 23:06 , ja vi esse vereador quando mais jovem fazer coisas que só Deus . Mas também vi ele se converter e virar um homem do bem .

Anônimo disse...

E o Prefeito de São Francisco de Itabapoana continua ditando as regras do jogo na politica Sanfranciscana, impondo a todos e exigindo que votem nos candidatos dele, a cada dia é uma reunião nova em sua fazenda com secretarias diferentes. As palavras de ordem são: OU APÓIAM OU ESTÃO FORA!!!! Manda quem pode obedece quem tem juízo.

Anônimo disse...

As pessoas devem ir para prefeitura. Isso quando o prefeito estiver lá o que é difícil. Aos sábados ele tem feito reunião c os contratados e cargos de confiança para ter aquele voto de cabresto. Acorda São Francisco!

Anônimo disse...

Carregar bandeira é um trabalho e vc recebe por ele, mas não precisa votar na pessoa.