Alfinetadas entre vereadores deixa evidenciado um racha na Câmara de São Francisco

A equipe do blog esteve acompanhando a reunião na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, nesta terça-feira (02/09). Com plenário vazio e sem matérias importantes em pauta, restou à alguns vereadores elogiar o executivo, além da aprovação de alguns requerimentos e indicações. O que ficou evidenciado é que o clima de harmonia entre os vereadores já não é tão evidente, principalmente quando envolve o atual presidente Claudinho Viana e os demais vereadores. Um fato inicialmente sem muita importância acabou gerando um clima "pesado" no tema livre.  
No dia 28 de agosto (quinta-feira) aconteceu a abertura oficial da Exposição Agropecuária em Praça João Pessoa, e devido ao evento,  todos os vereadores faltaram a reunião ordinária da Câmara com exceção do presidente, Vereador Claudinho Viana. O presidente baseado no regimento interno formulou uma ata dando como prejudicada a reunião por falta de Quorum, o que não agradou aos demais vereadores.  O fato poderia ser evitado, porém esse não foi o entendimento do atual presidente que foi questionado pelo Vereador Zé Cherene que encontrou eco nas falas dos vereadores Fabinho do estaleiro e Kademar Cordeiro. Nós  filmamos parte da reunião e ouvimos os vereadores envolvidos na polêmica.   


18 comentários

Anônimo disse...

Jorjão kd o OUVI NA VAN ESTA FAZENDO FALTA,

Anônimo disse...

Os vereadores recebem seus bons salários, para estarem apenas duas vezes na semana nas sessões da câmara e quando faltam as sessões ainda se acham no direito de reclamarem. Se fossem descontado os dias não trabalhados dos vereadores assim como propôs o vereador Fabinho do Estaleiro, os vereadores campeões de faltas como o próprio FABINHO DO ESTALEIRO, RENATO DE BUENA e CABOCLO teriam que pagar pra ser vereadores, porque eu nunca vi estes três vereadores faltarem tanto as sessões e ainda se acham no direito de reclamarem. Só aqui em São Francisco de Itabapoana para ver este tipo de piada. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

FALANDO EM ELEIÇÃO DE CÂMARA, NO MEU MODO DE ENTENDER A POLITICA DE SÃO FRANCISCO, ACHO QUE O PREFEITO PODERIA TER ESCOLIDO QUALQUER UM PARA SER O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA, MENOS RENATO DE BUÉNA, PENSEM COMIGO!!! SERÁ QUE A PARTIR DE 1º DE JANEIRO AMARINHO DE BUÉNA VAI CONTINUAR SENDO O PAI ADOTIVO DE PEDRINHO? JÁ QUE A PARTIR DESTA DATA O SEU FILHO SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA. VAMOS SUPOR UMA EVENTUAL CASSAÇÃO DO PREFEITO, QUEM ASSUMIRIA O EXECULTIVO? É MEU PREFEITO, ACHO QUE O SR. DEU UM TIRO NO PÉ!!!!!

Anônimo disse...

Engraçado querem discursar e nem sabem falar. Alguém saberia me dizer qual o grau de instrução do vereador Fabinho. Caboclo, e outros. São os nossos representantes na câmara. Fala sério!!!!!!!!!!!!

ELZANAPEREIRA disse...

Estive la neste dia e faço minhas as palavras do vereador marcelo Garcia.

ELZANAPEREIRA disse...

Estive la nesta terça e faço minhas as palavras do vereador marcelo Garcia

Anônimo disse...

Vamos lá Carlos Jorge!!! Fabinho nós sabemos que a bronca dele com Claudinho é desde o tempo em que o mesmo cassou o mandato dele em 2010 o Zé Cherene me parece que perdeu algumas regalias que tinha com o presidente e resolveu dar o troco e Caboclinho é que eu não entendi o porque de tanta revolta, já que ele não abre a boca pra falar nada durante as sessões.

Anônimo disse...

Com certerza o prefeito deu um tiro no proprio pé mexer no que esta dando certo, tirar um presidente que vem fazendo um belo trabalho, um ditado certo aqui se faz aqui se paga, o prefeito terá o troco dele!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cassação do prefeito!!! q isso gente a coisa ai em São Francisco tá nesse pé??? Pensei q este seria a solução de São Fco. depois de tanta roubalheira no governo passado. Tá difícil eu voltar para minha terrinha. (Referente ao comentário das 03:45)

Anônimo disse...

Carlão, sabe da nova? Caboclo não está apoiando PEZÃO assim como o prefeito ele também apoia o garotinho. isto não vai terminar bem!!!!

Anônimo disse...

ESTIVE NA SESSÃO DE ONTEM NA CÂMARA E O QUE OUVI DO VEREADOR JOSÉ CHERENE FOI PIADA!!! UM VEREADOR DE VARIOS MANDATOS E COM UMA LARGA EXPERIENCIA POLITICA TEVE QUE PEDIR DESCULPAS AO PRESIDENTE DA CASA PORQUE ADMITIU QUE ERROU AO DESCORDAR DA ATA DA SESSÃO ANTERIOR E CRITICAR O PRESIDENTE POR ESTAR CUMPRINDO O REGIMENTO INTERNO DA CASA. JUNTAMENTE COM ZÉ CHERENE OS VEREADORES FABINHO DO ESTALEIRO E CABOCLO TAMBEM DESCORDARAM DO ATO DO PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Sem falar que ele ta colocando placas de garotinho na casa de seus eleitores e nas suas propriedades . Que presidente o PMDB tem no município.

Anônimo disse...

Quando eu digo, Claudinho é o mais preparada ele faz as coisas seguinte a lei, os vereadores querem achar que tem razão, Claudinho viana eles estão te perseguindo, mais Deus sabe de todas as coisas vc term futuro e não é atoa que vc é filho do saudoso Edenites Viana, isso mesmo não siga as coisas erradas desses vereadores o povo estão vendo a conduta desses veredores que não tem compromisso e nemm respeito ao proximo, Claudinho vc é a mudança que São Francisco precisa!!!!

Anônimo disse...

O vereador Caboclo colocando placa de Garotinho nas suas propriedades e na casa de seus eleitores ,isso pra mim n é novidade ,só quero ver quando Pezão ganhar as eleições . Certa ta a professora Yara que n traiu seu partido .

Anônimo disse...

Vi o vice-presidente Raliston presidindo a ultima sessão ,sera q Claudinho abandonou o barco ou ta correndo atras do prejuizo.

Anônimo disse...

A vereadora Yara falta mais a sessões do que Caboclo e Fabinho juntos , se na escola ela falta tanto assim coitado dos nossos alunos .

Anônimo disse...

Ao anônimo de 6 de setembro as 00:41, Inocente sabe nada!!!!

Anônimo disse...

O vereador zé cherene já se retratou na ultima sessão e pediu desculpas ao presidente da mesa diretora Claudinho viana só falta Fabinho e caboclo se desculparem por não saberem o que é um regimento interno da câmara. Fala sério!!!