ASSEMBLEIA GERAL NO SINDICATO

Wagner Fontenelle Pessôa      

            — Companheiros, vamos dar início aos trabalhos da Assembleia Geral, passando os informes da Direção Nacional do Sindicato, para depois a gente começar as "falações"... O que foi, companheiro? O companheiro aqui da primeira fila está pedindo a palavra... Companheiro, as "falações" ainda não foram abertas e eu peço que espere o momento para isto...
            — Seguinte, companheiros: os patrões não querem negociar e mandaram a gente enfiar a nossa proposta no... Olha, eu nem vou encaminhar à votação, porque tenho certeza que a Plenária não vai mesmo aprovar a sugestão...
            — Há um indicativo de greve geral para a próxima sexta-feira...
            — Um momento, companheiro! Greve começando no final de semana, não vai esvaziar o movimento, não?
            — Companheiro, as "falações" ainda não foram abertas e eu peço que espere o momento para isto...
            — Questão de ordem, companheiro!
            — Qual é a questão de ordem?
            — A companheira diarista que trabalha na minha residência resolveu repor as perdas por conta própria e pagou-se "in natura" pela "mais-valia", "cortando as gorduras" da minha despensa e do meu freezer. Acho que a companheira precipitou-se e proponho a criação de uma comissão, pela Plenária, para avaliar a penalização a ser aplicada.
            — Companheiro, por favor! Além da companheira diarista não fazer parte da nossa categoria, ainda não foram abertas as "falações" e eu peço que espere o momento para isto... Posso continuar, companheiros?
            — Pode!!!! Pode!!! Fala logo!!!
            — O companheiro "Marcão" encaminhou uma proposta à Direção Geral, sugerindo que, para o fundo de greve, todos os companheiros passem a cobrar o estacionamento das visitas que pararem os carros na frente de nossas residências. Mas o que é isso, companheiro?! Daqui a pouco, nem a companheira sua mãe lhe visita mais!
            — O que a Direção Geral está propondo, é que cada companheiro contribua com cinco reais por mês... Companheiros, por favor, não se levantem, que a Assembléia ainda não terminou... Dá prá fechar essa porta aí atrás? Fechem a janela também, que tem uns companheiros pulando pela janela e nós estamos no terceiro andar do prédio...
            — Tá bom, companheiros! Devido ao adiantado da hora, proponho que a gente marque uma outra reunião para a segunda feira próxima, no mesmo horário. Até lá, vamos ficar em Assembléia permanente.
            — Não esqueçam de assinar o Livro de Presenças. Abaixo a presidente Dilma, que é capacho da FIFA! A luta continua, companheiros!
            — Saudações Sindicais!
            Parece brincadeira, mas é bem assim que, muitas vezes, as coisas acontecem...     


Nenhum comentário