Bom Jesus do Norte atua com palestras na prevenção da Hipertensão e Diabetes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Norte(ES) está promovendo diversas ações junto aos PSFs- Programa Saúde da Família- com palestras, seção tira dúvidas, distribuição de material informativo entre outras. Foi criado um calendário para o mês de setembro, onde vários eventos estão acontecendo nas unidades, abordando temas diversos, de acordo com a demanda local. O ultimo encontro aconteceu na semana passada no PSF do Bairro Silvana.
 Segundo Mayra Braga, Secretária de Saúde os temas são de acordo com as demandas encontradas “os nossos agentes constataram um grande índice de hipertensos e diabéticos   na área de abrangência da unidade, então decidimos atuar com palestras esclarecendo sobre o que é a pressão arterial e diabetes, a sua importância e os comportamentos alimentares que devem ser seguidos; além disso fizemos aferição de pressão e teste Clicêmico” disse Mayra.
A enfermeira Mislene Teixeira, que está atuando na promoção das ações está otimista com os resultados “o trabalho tem sido extremamente positivo, fizemos mais de 100 procedimentos e os pacientes estão assimilando bem as informações, disse Mislene. Ela informou também que o próximo evento será na quinta-feira (18), no  PSF do Bairro São João, com abordagem sobre DST/AIDS
 Neste encontro, alunos do IPE- Instituto Politécnico de Ensino- participaram ativamente junto aos paciente realizando Estágio Supervisionado, tendo a oportunidade de vivenciar o dia- a dia de uma unidade de saúde. 

Nenhum comentário