Capitania dos Portos emite alerta de ressaca para a praia do Farol

A Capitania dos Portos emitiu um alerta de ressaca para as praias da região, devido ao nível alto das ondas e aos fortes ventos.
Segundo informações do subsecretario da Defesa Civil de Campos, major Edson Pessanha, a ressaca vai até o domingo (07/09), perdendo um pouco de sua força a partir das 0h da sexta-feira.
Neste período não é recomendável que pescadores entrem com suas embarcações no mar, sendo que 800 deles dependem diretamente da atividade no litoral campista. A previsão é de a atividade pesqueira seja normalizada somente na semana que vem. 
A previsão é de que durante a ressaca as ondas cheguem a 2,60 metros, podendo alcançar até 3 metros de altura no período de pico. O normal é de cerca de 40 centímetros. Os ventos são de 45Km/h. 
A Defesa Civil informou que está de prontidão e caso seja necessário, enviará uma equipe ao Farol de São Tomé.  “No momento, estamos só monitorando, de prontidão”, disse Pessanha. 

Em caso de necessidade, a população poderá solicitar a presença da Defesa Civil, através dos telefones 199 ou 2738-6000.

Nenhum comentário