Concurso de Bom Jesus suspenso pela justiça aceita inscrições até hoje (08/09)

Mesmo suspenso pela justiça, organizadores do Concurso Público da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana continuam aceitando inscrições normalmente, fato que pode ser conferido AQUI no site da empresa organizadora e AQUI no site oficial do Município onde é possível ler matéria sobre o certame. Vale ressaltar que os links foram verificados ás 12:50hs de segunda- feira(8). 
 Na manhã de sábado (6) Flávio Caetano, Secretário Municipal de Administração, em entrevista a Rádio Bom Jesus, afirmou que até aquele momento a Prefeitura não tinha sido notificada oficialmente sobre a decisão, e, portanto estava mantido o cronograma normalmente, inclusive com publicidade de chamamento de candidatos sendo veiculada na imprensa local.
Entenda a decisão.
O Concurso público da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana está suspenso, foi o que determinou a justiça através de liminar concedida na quinta-feira(4) e divulgada  na manhã de sexta-feira(5).  A ação de suspensão foi movida pelo Vereador Ricardo Soares Aguiar alegando que a empresa responsável pela organização do certame não estaria qualificada para conduzir o concurso.  Segundo a decisão, através de consulta feita pela Comissão de Licitação da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana,  a Empresa Sociedade de Desenvolvimento Vale dos Bandeirantes-Noroeste Concursos- possui condenações administrativas e vem sendo descredenciada em outros Municípios, mesmo assim a ré  foi contratada pelo Município.

A justiça também determinou o bloqueio imediato da conta bancária utilizada para receber os pagamentos das inscrições, para que seja garantida no futuro possível devolução dos valores pagos pelos candidatos.  A Prefeitura e a Empresa poderão recorrer da decisão.
Atualizado ás 14:55
A Empresa Noroeste Concursos foi informada na manhã desta segunda-feira (8/9) por volta das 10h da Decisão/Liminar da 1ª Vara da Comarca de Bom Jesus do Itabapoana publicada na última sexta-feira (5/9) sob a Suspensão do Concurso Público a ser realizado pelo Município. O Secretário Municipal de Administração, Flávio Caetano esteve reunido com o jurídico da Prefeitura e disse que tinha comunicado a Noroeste dessa suspensão, mesmo assim ás 14:52hs, o site da empresa ainda estava aceitando inscrições descumprindo uma decisão judicial e o Site oficial do Município não tinha publicado nenhuma nota comunicando a decisão. 

Um comentário

Unknown disse...

Isso procede? Ou já está liberado para fazer o concurso?