Desfile Cívico no Centro de São Francisco 500 fotos exclusivas


A semana da pátria em São Francisco de Itabapoana foi comemorada de maneira intensa com vários eventos. A Secretaria Municipal de Educação promoveu desfiles em várias localidades, valorizando assim o trabalho de cada Escola e estimulando o Patriotismo.
Tradicionalmente os dois maiores desfiles acontecem no dia 6 de setembro, no Centro da Cidade e no dia 7 de setembro na Localidade de Ponto de Cacimbas. Estivemos acompanhando o desfile no sábado (6/9) no Centro da cidade que contou com a presença das tropas militares do Exército, Bombeiros e Polícia Militar além da Guarda Cívil Municipal. Aconteceu a participação de Escolas da rede municipal e do Colégio Estadual São Francisco de Paula. Teve ainda a participação da ENTRANSF, Secretaria de Esportes e Secretaria de Saúde.

Uma das novidades foi a presença da Associação Sanfranaciscana de Ciclismo com a participação de vários profissionais; e o  pelotão das Associações de Moradores,  com a presença de suas respectivas diretorias.  A participação dos idosos que fazem parte do grupo da 3ª idade do Município encantaram a todos com muita alegria. 
Todas as fanfarras tiveram um destaque à parte, porém este ano vale a apena destacar o trabalho da fanfarra do Ciep 470 Celso Martins Cordeiro, os jovens que tiveram sérios problemas com instrumentos para se apresentarem, correram atrás e conseguiram instrumentos emprestados e foram para  avenida e levantaram o público em uma apresentação irretocável, por isso o blog traz a filmagem da apresentação. Estamos também disponibilizando 500 fotos exclusivas de vários momentos do desfile. 

8 comentários

Anônimo disse...

Amanda R M Azevedo via face
Arrasaram,todos emocionados!

Anônimo disse...

Iane Barreto via face
Boa tarde! Só corrigindo... a COMUF não é do CIEP 470.

Anônimo disse...

Josy Barretovia face
Arrasaram , parabéns !!!

Anônimo disse...

Jean Bernardo via face
brigadao des de jah pela moral Carlos jorge!

Anônimo disse...

Jean Bernardo via face
pdc iane !

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Olá Iane! pelo que me consta, os ensaios tiveram inicio com alunos do CIEP 470, e somente na semana do desfile que problemas internos provocaram a mudança do nome da fanfarra. De qualquer forma, vale aqui o ótimo trabalho apresentado independente da origem. Certamente estaremos no próximo ano juntos e dando destaque sempre para as coisas boas que acontecem em nossa Cidade. Continue interagindo com o nosso blog.

Anônimo disse...

AFINAL O QUE QUER DIZER A SIGLA COMUF? CARA IANE.

Anônimo disse...

não entendi essa comuf, não é do ciep? mais eles estavam lá ensaiando todos os dias. o que aconteceu. o jó também faz parte?