Equipe de Jiu Jitsu de Bom Jesus do Norte conquista 8 medalhas na Copa Pepê em Guarapari

Crianças e adolescentes de Bom Jesus do Norte (ES) foram destaques na oitava edição da Copa Pepê de Jiu Jitsu na cidade de Guarapari, o evento  reuniu cerca de 800 atletas com idades entre 5  e 40 anos e aconteceu nos dias 30 e 31 de setembro(sábado e domingo),  no ginásio do Polivalente em Muquiçaba,  reunindo competidores de várias cidades capixabas além de representação de vários Estados.
A equipe de Bom Jesus do Norte foi representada por 11 atletas com idades entre 5 e 15 anos que participam da escolinha de Jiu Jitsu organizada pelas Secretarias de Assistência Social e Esportes. Foram conquistadas: 2 Medalhas de Ouro, 2 de Prata e 4 de Bronze. Willian Rangel, Professor da equipe disse que o desempenho das crianças não poderia ser melhor, pois são atletas que nunca competiram e o peso da estreia em uma competição poderia influenciar no resultado.  José Guimarães (Zé lau), Secretário de Esportes também ficou otimista com o resultado “Nesse Projeto estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de  Assistência Social e todo o respaldo do nosso Prefeito Ubaldo, e tivemos  como resultado o sucesso de nossas crianças” comemorou Zé lau.

Com uma proposta de inclusão através do esporte, o projeto de Jiu jitsu de Bom Jesus do Norte envolve crianças de famílias assistidas pelo CRAS- Centro de Referência de Assistência Social- e conta atualmente com cerca de 20 meninos e meninas. Além do treinamento que acontece 3 vezes por semana  na sede do CRAS no Bairro Vista Alegre,  as crianças também  são assistidas por Psicólogos e Assistentes sociais que acompanham o  desenvolvimento dos jovens no Projeto, na Escola e na própria Família

Nenhum comentário