Manifestação: Revanche Popular

Em São Francisco de Itabapoana continua a falta de respeito com os consumidores da AMPLA, famílias inteiras estão sem energia elétrica em suas casas. São problemas em diversas residências em vários pontos distintos da cidade.  Algumas famílias estão no escuro desde terça-feira (2), portanto são 3 dias sem água pois dependem da energia para abastecer as suas caixas, mudando toda uma rotina e causado prejuízos; são 3 dias com alimentos estragando  por falta de funcionamento das geladeiras; são 3 dias de sufoco, principalmente quando na casa tem crianças e idosos que dependem de uma maior atenção.
Diante do caos instalado e sem o apoio das autoridades de nossa cidade alguns moradores decidiram fazer uma manifestação na noite de ontem (quinta-feira) interditado a RJ 224 em Imburi. Foram momentos de tensão, inclusive com discussão entre manifestantes e usuários da Rodovia que ficaram impedidos de seguirem viagem. Concordo que em alguns casos exageros acontecem e não podemos permitir que o direito de ir e vim seja prejudicado. Reafirmo que o povo deve ir pra rua reclamar e exigir os seus direitos, porém sem interferir nos direitos do próximo. Entendo o lado dos manifestantes que, em alguns casos beirando ao desespero, clamam por uma ajuda e nenhuma autoridade aparece para tomar as rédeas dessa falta de respeito com o nosso povo.
Vale destacar que a Câmara Municipal realizou no ano de 2013 várias audiências sobre Água, Energia, Telefonia, Transportes, porém nenhuma teve um tom prático nada foi resolvido e continuamos sofrendo por falta de infraestrutura, e sem infraestrutura não tem investimento do setor privado, assim continuamos subdesenvolvidos e o povo na dependência de “ajudinhas” do poder público que em troca atrofia qualquer possibilidade de mudança, permanecendo as benesses para alguns e o sofrimento para muitos.

Estou solidário com essas famílias que vivem o drama da falta de infraestrutura e de perspectiva de liberdade financeira, estando o nosso blog  sempre aberto oportunizando a expressão popular. Sou a favor sim da manifestação, porém é preciso planejar para não cair no vazio, como tenho visto em várias manifestações que já aconteceram em nossa cidade e perderam o foco. Penso que o verdadeiro poder está com o povo. Vamos então fazer uma revanche popular e mostrar paras os “donos do poder” quem é que manda de verdade.

Nenhum comentário