Operação do Gaego e Civil cumpre 11 mandados de prisão em Itaperuna

Uma grande operação de combate ao tráfico foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25/09), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e policiais civis da 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, com apoio de policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do município.
A ação contou com 109 PMs, 25 policiais civis da 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, além de três promotores de justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que atuam no Gaeco, baseado em Campos.
A operação se iniciou às 5h, com o objetivo de cumprir 20 mandados de busca e apreensão no bairro Vinhosa e no Morro do Castelo, além de 11 mandados de prisão.
De acordo com o delegado da 143ª DL, Bruno Cleuder, as investigações começaram paralela, pela delegacia e pelo Gaeco, até que culminaram nos mesmos suspeitos. Por esse motivo, foi deflagrada em conjunto com o objetivo de desarticular o tráfico da facção criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, que vinha atuando nos locais alvos da operação.
Para o delegado a operação foi um sucesso, com todos os mandados de prisão cumpridos, e sem nenhuma pendência. Dentre os presos, oito homens e três mulheres, quatro prisões foram em flagrante, duas por tráfico e uma por porte de munição.

Foram apreendidos 100 telefones celular, 150 pedras de crack, 100g de maconha, três CPUs de computadores, um notebook, 200g de ouro entre anéis, cordões, pingentes e pulseiras, duas motocicletas e cerca de R$ 15 mil, em espécie.

Nenhum comentário