Pescadores da praia de Farol de São Tomé estão desaparecidos

A Capitania dos Portos deu início, na manhã desta segunda-feira (1º de setembro), as buscas por dois pescadores que estão desaparecidos desde domingo (24 de agosto), após entrarem no mar da praia de Farol de São Thomé em uma pequena embarcação.
Amigos e familiares só pediram ajuda no último domingo (31) porque, segundo eles, os dois pescadores têm costume de ficar até quatro dias no mar. Como não retornaram e nem deram notícias até a última quarta-feira (27), eles estão preocupados.
De acordo com familiares, as vítimas do desaparecimento são: Renildo Barreto de Souza, de 33 anos, morador do Farol, e o amigo Wahtila, que mora em Macaé e é conhecido como Pelezinho.
A Capitania dos Portos informou o caso à Marinha e solicitou um helicóptero para auxiliar nas buscas. Segundo o presidente da Colônia de Pescadores de Farol de São Thomé, Rodolfo José, todas as colônias foram avisadas por meio de rádios comunicadores e, nesta segunda, por volta das 5h30, cerca de 20 barcos vão ajudar nas buscas.
Familiares acreditam que talvez eles tenham sido resgatados por outra embarcação, rebocadores, ou até mesmo estejam em algum hospital inconsciente.
Vários pescadores da região, além de parentes e amigos estão fazendo ronda na beira do mar e encontraram uma tábua avermelhada, que, segundo eles, parece ser um pedaço da casaria da embarcação, frutas, pedaços de isopor e um botijão de gás.
O Corpo de Bombeiros informou que a corporação ainda não foi informada, oficialmente, sobre o desaparecimento nem pela família e nem pela Capitania dos Portos.

2 comentários

siane galdino disse...

O que aconteceu? Hoje alguém pode nos informar o desfecho deste caso? Agradeço.

Anônimo disse...

Alguém pode informar qual o desfecho deste caso? Agradeço.