Professora participa de congresso em Londres

Fernanda durante apresentação do trabalho
A professora Fernanda Rabelo participou do XII Congresso da Brazilian Studies Association (BRASA), realizado em Londres, na Inglaterra, de 20 a 23 de agosto.
A professora de História e coordenadora do Centro de Memória do campus Bom Jesus, Fernanda Rabelo, apresentou o trabalho "A reforma institucional do Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP) e o papel do intercâmbio técnico de servidores públicos no Brasil do Estado Novo (1937-1945)", baseado em estudo feito para sua tese de doutorado, defendida em 2013, no programa de História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O congresso foi realizado na King's College London, uma universidade que possui um centro de estudos brasileiros renomado, chamado Brazil Institute. A abertura do evento contou com a participação do embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe. 
Fernanda diz que o congresso trouxe um conhecimento das pesquisas desenvolvidas no exterior sobre o Brasil e que a BRASA é uma associação que conta com muitos pesquisadores norte-americanos e europeus que trabalham com temas diversos da História, política, organização institucional e cultura brasileira.

“O congresso também foi importante para divulgar o nome do Instituto Federal Fluminense fora do país, pois os institutos são pouco conhecidos no exterior, por serem um projeto recente, e suscitam muita curiosidade de professores que atuam no ensino superior fora do país”, afirma Fernanda.

Nenhum comentário