Animais queimados e fogo devastando pastagens na região

A realidade na região não é nada boa nas regiões norte e noroeste fluminense, quanto à estiagem. Na cidade de São Fidélis, por exemplo, foi decretada calamidade pública, pois animais estão morrendo de fome por falta de pastagens. Em Itaperuna a realidade não é diferente. Em São Francisco de Itabapoana dezenas de bois e vacas já morreram também devido a seca.
Na tarde de terça-feira (14), a região de Bom Jesus do Itabapoana, próximo a Localidade de Mutum de Cima foi atingida por um incêndio, que não sabemos se foi criminoso ou acidental, e alcançou várias propriedades rurais às margens da Rodovia que liga Bom Jesus ao distrito de Santo Eduardo. Currais, cancelas, cercas foram destruídos inclusive alcançando os quintais de algumas casas, assustando os moradores que se reuniram para apagar as

chamas que se aproximavam momento de tensão, pois os ventos fortes contribuíam para a propagação das chamas. Vários animais tiveram queimaduras, principalmente nos cascos. Uma cena horrível que presenciei e relato com muita tristeza para você leitor. Essa é uma realidade que não podemos virar as costas, devemos sim  refletir o que estamos fazendo com o nosso planeta, e o que ainda poderemos fazer para que a terra não derreta literalmente.

Segundo a NASA- Agência Espacial Americana- esta seca é a mais cruel dos últimos 134 anos.  

Nenhum comentário