Denuncia de maus tratos em creche no Município de São Francisco de Itabapoana

Cheche onde o fato teria ocorrido
Uma denuncia de maus tratos contra uma criança de apenas 3 anos de idade no Município de São Francisco de Itabapoana  causa preocupação  e revolta  aos pais que precisam deixar os seus filhos aos cuidados da Unidade Educacional. O fato aconteceu na Creche Municipal Jalyli Pinheiro Acruche, no centro da cidade e chegou ao nosso conhecimento através da mãe da criança,  a senhora M. M.G,  22 anos,  que procurou a nossa reportagem pedindo ajuda e denunciando maus tratos contra  seu filho, G. M. L,    de apenas 3 anos.  Segundo ela, a criança descalço,  teria sido colocada em um pequeno cômodo da unidade e ficado trancado por um bom tempo como forma de castigo.
 A Mãe decidiu procurar a polícia para o registro de ocorrência que recebeu o número: 147-00938/2014, com data do dia 25/10. No documento que chegou às nossas mãos através da Mãe, existe o relato da denunciante  informando que ela tomou conhecimento do fato através de uma ligação telefônica, dando conta que seu filho estaria sofrendo maus tratos na Creche.    Como prova, um Vídeo foi feito por uma funcionária da Creche, que está como testemunha de acusação. Na gravação, que foi entregue a polícia pela autora das imagens, aparece o menino preso numa pequena sala de circulação de ar, onde não há tapagem e chovia no momento do castigo, e a criança chorava muito. Ainda segundo o relato, a acusada de maus tratos (que terá a sua identidade preservada), ao tirar a criança do castigo disse ao menino “ Pensou no que você fez?”,  e que as outras crianças ficaram extremamente assustadas com tudo o que estava acontecendo.
Segundo a mãe da criança, o garoto não está querendo se alimentar direito e está muito agitado chorando muito quando ver pessoas “ eu sou uma pessoa simples e só quero justiça, quero que seja feito justiça” disse a mãe a nossa reportagem. Ela informou ainda que chegou a procurar outros veículos de comunicação pedindo ajuda, porém não deram nenhuma atenção ao caso “procurei sim,  e me disseram que era pra eu ir pra casa que isso não ia dá em nada” lamentou a mãe.
 A nossa equipe esteve na 147º Delegacia Legal em São Francisco, responsável pelas investigações e fomos informados, pelos investigadores de plantão, que todas as pessoas citadas na ocorrência deverão ser ouvidas para esclarecer de fato o que aconteceu.
O registro de ocorrência foi feito baseado no artigo 136 do Código Penal - Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:
Pena - detenção, de dois meses a um ano, ou multa.
Pena - detenção, de dois meses a um ano, ou multa.
§ 1º - Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave:
Pena - reclusão, de um a quatro anos.
§ 2º - Se resulta a morte:
Pena - reclusão, de quatro a doze anos.
Pena - reclusão, de quatro a doze anos.
§ 3º - Aumenta-se a pena de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (catorze) anos. (Incluído pela Lei nº 8.069, de 1990)

A nossa equipe entrou em contato, através de telefonema, com a Assessoria do Gabinete do Prefeito Pedrinho Cherene e informamos sobre o fato solicitando que a Secretaria de Educação se posicionasse, porém não recebemos qualquer resposta por parte do executivo municipal, o que nos causa estranheza diante de fato tão grave, considerando que a pessoa acusada de praticar o crime, segundo a Mãe da criança, permanece trabalhando normalmente na Creche.

O Blog lamenta o silêncio da Secretaria de Educação, e  deixa o espaço que for necessário para que a Prefeitura possa vim a público e informar quais as providências serão tomadas diante da gravidade do fato.

RESPOSTA DA PREFEITURA

A nossa reportagem, logo que começou a apurar a denuncia na quarta-feira(29),  entrou em contato com o  Efrain Luiz, Assessor do Gabinete do Prefeito Pedrinho Cherene informando sobre o fato  e solicitando que o mesmo  buscasse uma resposta oficial da Prefeitura. Na manhã de hoje (quinta-feira), o Efrain retornou a ligação informando que ainda não tinha conseguido falar com Kátia Regina dos Santos Martins, Secretária de Educação, pois a mesma estaria em uma reunião, mas que ele continuaria tentando falar com a titular da pasta, e em seguida faria contato com  o Blog. Nós continuamos aguardando um posicionamento oficial.

81 comentários

Anônimo disse...

Francisco Sávio Locutor
Q absurdo! Essa funcionária tem q ser demitida, prefeito Pedrinho Cherene!

Anônimo disse...

Gilma Oliveira Santana
DEUS QUE SERA QUEM SÃO ESTAS PESSOAS;;;

Anônimo disse...

Esta não seria a primeira vez que foi denunciado fatos de maus tratos a crianças nesta creche, a algum tempo atrás o vereador Claudinho esteve na mesma creche apurando denuncias de uma outra mãe também por maus tratos e até o conselho tutelar foi acionado para esclarecer os fatos. Lamentável que isto esta ocorrendo num local aonde os pais entendem que seus filhos estão seguros.

Anônimo disse...

E! A cada dia que passa me assusto mais com a falta de competência e sensibilidade desta secretária. Neste caso, deveria abrir um processo administrativo imediatamente e afastar essa funcionaria, diretores, afinal na escola a direção é a autoridade. Onde estava a direção da escola? Tinha que afastar todo mundo envolvido até que o caso fosse esquecido. Só espero que não troquem esta denúncia por um emprego na prefeitura para alguem da familia da criança como aconteceu há uns dois meses atrás.

Anônimo disse...

E uma vergonha isso acontecer.ninguen da prefeitura e secretaria de educacao se manifesta porque nao e com o filho deles.isso me revolta porque so quem e mae sabe como doi maltratarem um filho seu e ainda mais uma crianca indefesa. Essa funcionaria tem que ser demitida ja! Fico decepcionada com o Pedrinho cherene por nao tomar nenhuma atitude com a funcionaria.Estamos esperando vc prefeito tomar a atitude certa colocar essa mulher no olho da rua. E alias o nome dela tinha que estar aqui exposto pra ver se aparece alguma outra mae com denuncia de maus tratos.As vezes tem e a mae nao denunciou por medo ,coacao,ou achou que nao ia dar em nada.parabens carlos jorge por fazer o que muitos outros meios de comunicacao nao tiveram coragem. Ass Mary

Anônimo disse...

Me desculpem mas eu acho isso desnecessário , a mulher não estava certa mas assim como a mãe dessa criança tem a necessidade de deixar o seu filho na creche , essa mulher tem a necessidade de trabalhar e sustentar o filho, no meu modo de pensar poderiam ter uma conversa sensata e ver o que realmente aconteceu a levar ela fazer isso '' errada, porque é uma criança'' . Mas eu penso assim de explicar a situação, como fica essa moça sem serviço e como fica um filho desesperado e uma mãe preocupada estarei orando por ambos! Jesus os abençoe !

Anônimo disse...

ESTA PROFESSORA TA DESINFORMADA ESSA LEI DO CASTIGO ACABOU A MUITO TEMPO,,,,KD OS ÓRGANS DE DEFESA PARA TOMAR FRENTE DISSO.

Anônimo disse...

É mentira essa informação! Trabalho na Creche e todos os funcionários tratam muito bem todas as crianças! Somos uma família!

Iremos provar que quem estar por trás dessas denúncias são pessoas que querem prejudicar nosso grande prefeito e nosssa secretária de educação, pois juntos eles estão fazendo um grande e belo trabalho!

Essas pessoas que estão por detras dessas denúncias são as mesmas que procrastinaram chamar os concursados por 3 anos e quando essas pessoa estava a frente da secretaria de educação todos os alunos passavam fome pois não tinha merenda para ninguem comer.

Anônimo disse...


Márcio Silju
45 min · via face
tou até assustado do que eu li agora no blog do carlos jorge ..de maltrato na creche de sao francisco ..com uma crianças ..penso assim no momento que uma pessoa pega pra trabalha numa creche tem que ter paciência 'com nossos filho .essa pessoa tem que ser punida ..

Anônimo disse...

Eliane Sales via face
Absurdo! É por isso que nunca coloquei meus filhos em creche,porque nem todos que trabalham lá é de confiança,se não gosta de crianças porque pega a vaga de quem precisa e gosta de criança?E porque essa mulher ainda esta lá? Ela tem que pagar! Cade o prefeito que não toma providencias? Se fosse filho meu ela veria com quantos paus se faz uma canoa!

Anônimo disse...

Gerusa Azevedo via face
se ela maltrato a criança ela tem que paga pelo que fez
Descurtir · Responder · 1 · 8 h

Anônimo disse...

Joyce Daniel Fernandes via face
minha filha ja foi dessa creche .não tenho do que reclamar
Descurtir · Responder · 1 · 11 h

Anônimo disse...

Imaginem o que essa pessoa é capaz de fazer em sua própria casa com seus próprios filhos?Acho que ela deve ser punida sim,pois somente através do sofrimento é que ela será capaz de aprender,ou então no mínimo ser revelada sua identidade para que todos saibam e fiquem vigilantes com suas atitudes.Como fica agora a credibilidade dos demais pais de alunos com relação a essa creche?Também tenho que te parabenizar Carlos Jorge pela publicação desse assunto,pois outros meios só publicam o que lhes realmente interessa e não comprometa a imagem do Prefeito da cidade.

Anônimo disse...

Francisco Sávio Locutor
4 min · VIA FACE
Se o prefeito d SFI n demitir a funcionária da creche q cometeu maus tratos contra a criança d 3 anos, ele é um frouxo, sem nenhum pulso.

Anônimo disse...

que horror essa pessoa é um monstro

Anônimo disse...

Margarete Ricardo VIA FACE isso é uma vergonha !!!
2 min · Descurtir · 1

Anônimo disse...

maus trato dar cadeia gente !!!

Anônimo disse...

RESPOSTA DA PREFEITURA: "NÃO TEMOS RESPOSTA", ESSA FOI BOA!

Anônimo disse...

Joyce, você não tem nada a reclamar porque o fato não aconteceu com sua filha, será que teria esta mesma postura se a situação fosse com sua filha? até mesmo que não foi um fato isolado segundo relatos já aconteceu outro caso semelhante.

Anônimo disse...

Se isso é realmente verdade é existe um vídeo sobre o fato, esse vídeo tem q ser postado.

Daiane Cardoso disse...

Acho que não existe motivo para essa funcionaria maltratar essa criança dessa forma. O maximo de castigo que ela poderia fazer seria colocar sentado no canto da sala em que a criança estuda e não prender em uma sala pequena e onde a criança estava ate pegando chuva. Minha filha esta na creche de Gargaú mas graças a deus não tive problemas ali.
Mas concerteza se algum dia ela for maltratada ali eu vou denunciar sim e se duvidar farei ate mais do que isso.
Se ela precisa do emprego então ela não tinha que ter feito isso. Não ha motivo nenhum que justifique o que ela fez com essa criança, ela tem que ser demitida e presa.

Anônimo disse...

Margarete Ricardo VIA FACE
isso é uma vergonha !!!

Anônimo disse...

Rosa Freitas VIA FACE TINHA QUE SER MEU FILHO, QUE P/VER
18 min · Descurtir · 1

Anônimo disse...

Marciel Leite Espero que apolicia cumpra oque manda a Lei e não prevaleça se tem rico ou pobre no ocorrido .
Curtir · Responder · há ± 1 hora

Anônimo disse...

Joyce Daniel Fernandes VIA FACE
minha filha ja foi dessa creche .não tenho do que reclamar
Descurtir · Responder · 1 · Há 14 horas

Anônimo disse...

Gerusa Azevedo VIA FACE
se ela maltrato a criança ela tem que paga pelo que fez
Descurtir · Responder · 1 · Há 11 horas

Anônimo disse...

Eliane Sales VIA
Absurdo! É por isso que nunca coloquei meus filhos em creche,porque nem todos que trabalham lá é de confiança,se não gosta de crianças porque pega a vaga de quem precisa e gosta de criança?E porque essa mulher ainda esta lá? Ela tem que pagar! Cade o prefeito que não toma providencias? Se fosse filho meu ela veria com quantos paus se faz uma canoa!
Descurtir · Responder · 1 · Há 5 horas

Anônimo disse...

Com certeza o prefeito Pedrinho Cherene e a secretária de educação Kátia irão apurar os fatos ocorridoss e irão tomar as providências cabíveis, pois temos um governo sério e comprometido com a verdade e com o povo!

Anônimo disse...

Isso tudo e mentira,politica

Anônimo disse...

Isso tudo e mentira

Anônimo disse...

As crianças e adolescentes brasileiros são protegidos por uma série de regras e leis estabelecidas pelo país. Após anos de debates e mobilizações, chegou-se ao consenso de que a infância e a adolescência devem ser protegidas por toda a sociedade das diferentes formas de violência. Também acordou-se que todos somos responsáveis por garantir o desenvolvimento integral desse grupo.

Partindo dessa premissa, o arcabouço legal brasileiro traz vários instrumentos que designam os direitos das crianças e asseguram a sua proteção. O primeiro é a própria Constituição Federal Brasileira de 1988, que determina que haja "prioridade absoluta" na proteção da infância e na garantia de seus direitos, não só por parte do Estado, mas também da família e da sociedade.

A Constituição é o mais importante conjunto de normas de um país, que determina as atribuições e limites das instituições, os direitos dos cidadãos e os deveres do Estado. A Constituição, também conhecida como Carta Magna, é a lei suprema e fundamental do Brasil e se situa no topo de todo o ordenamento jurídico. Ou seja, nenhuma lei pode contrariar o que está determinado nela.

Para ser efetivada, os preceitos da Constituição devem ser transformados em leis. No caso da infância, a lei mais importante é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lei nº 8.069. Em vigor desde 1990, o ECA é considerado um marco na proteção da infância e tem como base a doutrina de proteção integral, reforçando a ideia de "prioridade absoluta" da Constituição.

No ECA estão determinadas questões, como os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes; as sanções, quando há o cometimento de ato infracional; quais órgãos devem prestar assistência; e a tipificação de crimes contra criança.

Anônimo disse...

Oi Carlos Jorge. Sou Silvana das Neves, e moro aqui em SF, meus dois filhos estudam e ficam nessa creche. E por conhecer os bons funcionários e a ótima direção da creche sei que esse fato é impossível de acontecer. E
se aconteeu investigado e o funcionário punido. E como nosso municício só respira política, esse fato deve ter saído dessa oposição raivosa que o prefeito daqui vem sofrendo de alguns que querem voltar ao poder! Esse episódio é armado e o povo não vai cair nesse conto! Obrigada pela oportunidade

Anônimo disse...

Infligir sofrimento a uma criança é algo que nos revolta profundamente, porque é uma covardia em todos os níveis.

O problema é que além dos visíveis atos de abuso contra crianças e adolescentes, aqueles que todos nós repudiamos como sendo inadmissíveis e hediondos, do tipo que me fazia chorar no ar, existem muitas outras instâncias menos perceptíveis, mas não menos cruéis, que violam o direito que toda criança tem de viver sua infância como deveria, brincando, estudando, aprendendo, convivendo, sendo bem tratada e feliz.

Circunstâncias sociais, como a pobreza, a falta de acesso à educação e saúde, são as que mais comentamos. Mas há outra, antiga, persistente e absolutamente cruel: o trabalho infantil.

Anônimo disse...

Este INFELIZ QUE MANDOU ESTA Mãe ir pra casa pra casa e que não dará nada deveria ser arrolado na situação,pois isso é cumplicidade e omissão, poderá responder perante a lei juntamente com os culpadoa.será que esta pessoa tem filhos ou netos?no mínimo este ANTI--lei deve tirar algum proveito com vantagens neste governo,ou até mesmo ser um cúmplice de atrocidades.

Anônimo disse...

Cade o conselho tutelar gente ?

Anônimo disse...

Caluniar e muito fácil. Estamos vivendo dias difíceis nas escolas, onde a cada dia fica mais complicado, até para os pais, educar uma criança. Desde de pequenos conhecem seus direitos..., mas os deveres ignoram. quando chamamos os pais, eles dizem que não sabem o que fazer. Quantos professores agredidos também, o que não justifica maus tratos contra uma criança, mas o estresse é grande. Precisamos de mais apoio.

Anônimo disse...

Pois é...essa professora faz até a gente pecar.
Se a mãe tem as filmagens e essa professora Ainda está trabalhando, ela tem que ir pra INTERTV ou algum jornal de Campos.
Tem que colocar a boca no mundo...

Anônimo disse...

Fico decepcionado com essa denúncia,pois a vitima é uma criança de apenas três anos que não sabe expressar os maus tratos recebidos a não ser pelo choro e o medo de voltar ao lugar,e não faz sentido uma mãe tentar prejudicar os funcionários da creche pois a mesma precisa do trabalho dessas pessoas para que cuide de seu filho para ela trabalhar acredito que foram treinados e capacitados para lidar com crianças e sim o psicológico desses funcionários deve estar preparado para tal função,porque não é fácil lidar com crianças,mas a minha sugestão para o caso se existe o tal vídeo de acusação,fosse analisado pela autoridade competente e aplique a punição necessária de acordo com a lei para não aconteça mais com essas crianças indefesas.E chamo atenção que esse caso foi denunciado e com aqueles que por motivo de precisar da creche não falam nada com medo de represálias com as crianças que dependem da creche.Espero que a secretária da educação se manifesta-se sobre o caso com uma resposta a diversas mães que estão com medo de seus filhos também estarem sendo mau tratados na creche e que fosse apurado o caso com respostas exatas e não acabar em pizza porque,os filhos das pessoas de poder aquisitivo mais alto estudam em escolas particulares,e essas pessoas humildes que não tem dinheiro para pagar uma escola ,acredita
que possam contar com um tratamento digno as suas crianças.

Anônimo disse...

Livia Rodolfo Gonçalves via face
m,inha filha fica nessa creche desde 4 meses,hoje com 3 anos,nao tenho oque reclamar,a direçao e maravilhosa,nunca teve uma tao boa,as funcionarias sao sempre muito boas.mais se realmente essa pessoa errou,deus vai cobrar,ninguem e perfeito,e tomar conta de muita criança e uma missao dificil,masi so deus para julgar,so ele sabe o que realmente aconteçeu,se ewla errou vai pagar com certeza.
Descurtir · Responder · 1 · 16 min

Anônimo disse...

Elisangela Henriques via face
Temos que cobrar das autoridades esse fato lamentável, essa funcionária tem que ser punida ,pagar pelo absurdo que cometeu . Só não entendo por que a sua identidade tem que ser preservada,em que momento essa criança teve sua integridade preservada ,essa criança pode precisar de tratamento ,foi humilhado , ficou na chuva e minguem fez nada não chamou a policia , nao acionou o conselho tutelar .Espero que justiça seja feita estamos falando de um BB de 3 anos nesse caso minha tolerância seria zero ...Tenho uma filha linda sou uma mãe super protetora mas aconselho sempre respeitar seus professores mais um BB de 3 anos isso é um absurdo ,essa pessoa não pode ser comparada nem um animal pra não ofendera espécie .SE realmente for provado que realmente isso aconteceu esse monstro tem que ser retirada da sociedade... Muito triste não conheço a criança muito menos funcionário dessa creche ,mas como mãe sou solidária a essa mãe pois de fato é verdade se fosse meu filho....Que Deus abençoe esse anjo e que essa criatura pague pois vc hoje não pode dar um tapinha no seu filho e uma miserável dessa faz um absurdo desse com essa criança revoltada,Justiça seja feita...Não sei se foi professor ou apoio seja quem for nossos filhos são o motivo do seu pagamento ,pois se todos tirasse seus filhos acabaria seu emprego ou teriam de ser remanejadas pra longe e um dever de qualquer funcionário tratar os seus alunos com respeito independente da idade quem tem que punir são os pais mais isso não vem o caso neste momento o que mais me deixou revoltada e dessa criança ter apenas meu Deus 3 aninhos...REVOLTADA!!!

Anônimo disse...

Silvinho Sil via face
TEM QUE HAVER UMA PUNIÇÃO! ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM. AINDA BEM QUE TEVE ALGUÉM PARA FAZER A GRAVAÇÃO A QUAL SERVIRÁ COMO PROVA! DO CONTRÁRIO PASSARIA COMO UM CASO ISOLADO APENAS!
Descurtir · Responder · 1 · 7 h

Anônimo disse...

Eu só acho é que já que o caso tomou essa proporção e se j´a tem alguém achando que é uma mentira ou calúnia,eu vejo que já está passando da hora de dar nome aos bois e dizer quem é a acusada,pois afinal,como diz na matéria,tem até um vídeo.Então porque ficar protegendo a identidade dessa pessoa.Sendo assim,começa a gerar dúvidas e fica até difícil de acreditar.Vejo CARLOS JORGE, que agora já que publicou esta denúncia,vá em frente e de nome aos bois,caso contrário,fica difícil angariar credibilidade dos seus seguidores.Diga logo a quem é destinada a denúncia e cabe a ela provar que é inocente.

Anônimo disse...

Concluindo a mensagem anterior,se não der nome aos bois,esta matéria vai ter a mesma credibilidade que um vereador de praça que foi pra imprensa e disse que tinha muita coisa errada pra denunciar do Prefeito e depois mais nada falou,ou seja,perdeu a credibilidade e deixou sua máscara cair para as pessoas mais esclarecidas.

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Caro anonimo das 23:24. Existe o vídeo e a cópia está em poder da Policia Civil que está investigando. Quanto dar os nomes, seria medida leviana ou irresponsável de minha parte condenar alguém antes mesmo das investigações e possíveis julgamentos do judiciário. Fiz a minha parte enquanto imprensa, e caso permaneça a dúvida quanto a credibilidade das matérias postadas, dou como sugestão que deixe de visitar a minha página, certamente encontrará outros blogs da cidade que poderá oferecer a credibilidade que vc necessita.

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Quanto a minha credibilidade, já respondi no comentário anterior.
Sobre o posicionamento político do senhor Pachola que usou o meu blog para ensaiar uma possível insatisfação com o governo e depois, simplesmente, fez de conta que nada aconteceu, cabe a ele, e somente a ele uma explicação aos cidadãos da cidade e principalmente os seus eleitores.
No caso do vereador, o blog deu o espaço que ele pediu, se ele usou da nossa boa fé para "resolver" os seus problemas, só tenho a lamentar e concluir que fui usado, porém posso lhe afirmar que o tempo dirá qual será o futuro político desse jovem.

Anônimo disse...

Como dar nomes se o caso está sobre investigação. Quanto aos anônimos ou pseudônimos que acham que isso é um problema político deveriam colocar algum parente e passar pelo que a familia está passando. Uma coisa é política, outra coisa é politicagem individualista e beneficiária. É o que acontece hoje no município

Anônimo disse...

Bota seu filho, neto ou bisneto lá seu(a) hipócrita lembrem-se "QUEM PROTEGE O LOBO SACRIFICA A OVELHA"

Anônimo disse...

Adultos, que têm como se defender, vem sendo maltratados constantemente em postos de saúde e no hospital, isto já não é normal, certamente as crianças também. Pois ,certamente, poucos devam possuir qualificação específica para atuar nas áreas que estão servindo.

Anônimo disse...

Isso não vem ocorrendo só na creche modelo e sim nas demais. O que devemos esperar dessa educação? Já que a coordenadora geral da Educação Infantil e a diretora de ensino são duas despreparadas que não tem um pingo de educação com as pessoas. As creches passam por coisas absurdas e elas nem se quer dão atenção e quando o circo pega foco elas fazem isso, joga a culpa para cima dos outros. Assim é muito fácil. Acorda Prefeito! Queremos Yara de volta como secretária, pois a atual não tem atitude.

Anônimo disse...

é verdade carlos jorge esse cidadão edil vereador pachola votei nele e pior me falava que tinha personalidade,te usou de forma desnecessária mais o mensalão foi mais forte!

Anônimo disse...

E agora com as eleições como vai ser o muro de BERLIM perante ao governador Pezão,nossa cidade vai ter prestigio com prefeito ou vamos ficar a merce de nada,espero que o governador não olhe por esse lado sim pelo nosso povo que cada vez, vai migrando mais pra região dos lagos.

Anônimo disse...

A prefeitura esta querendo abafar o caso pq a senhora (herodes) junto com seu digníssimo esposo fizeram campanha para o Exelentíssimo Prefeito. Faz me rir, ela vai ser afastada pra receber parada em casa sem trabalhar. Isso é Sao Fco minha gente.

Anônimo disse...

Carlos Jorge gostei das duas respostas que me deu.Estou satisfeito.Quanto a visitar outros blogs,eu sempre faço,mas nem sempre encontro assuntos que realmente o povo tem que saber.Como por exemplo,depois de sua publicação,somente hoje é que foram postar em outro blog da própria cidade.Então fica claro que não havia interesse por parte deste em publicar,e vejo que só publicou porque viu a repercussão e o acesso que as pessoas estão tendo em seu blog.Parabéns Carlos Jorge por tal atitude.Te desejo que continue sempre assim e que posteriormente voce não venha por um motivo ou outro se omitir de informações assim como faz o outro blog.

Anônimo disse...

GENTE NÃO É QUE A RÁDIO FALOU DO CASO.TAMBÉM SE CONTINUAREM COMO ESTÃO TERÃO QUE FICAR SERVINDO A PREFEITURA MESMO PORQUE A OMISSÃO JÁ FOI PERCEBIDA POR TODOS.
PARABÉNS CARLOS JORGE PELO SEU TRABALHO, QUANDO TEM QUE ELOGIAR ELOGIA, QUANDO TEM QUE DENUNCIAR, DENUNCIA.ISSO É SER IMPARCIAL

Anônimo disse...

hum novidade..

Anônimo disse...

DEUS SABE QUEM SÃO ESSAS PESSOAS E PORQUE ESTÃO FAZENDO ISSO, A MENTORA DISSO TUDO SE DIZ MUITO RELIGIOSA E NADA ESCAPA DAS MÃOS DE DEUS, ESPERO QUE ELA SAIBA MUITO BEM O QUE ESTÁ FAZENDO , POIS A VERDADE APERECERÁ E AÍ ELA E SEU MARIDO TERÃO QUE PRESTAR CONTAS.

Anônimo disse...

E a creche do carrapato e uma bangunça so entra ano sai ano meu filho so aprend music como lepo lepo
Vai n cAvalinho e ninguem ve isso
Foi por uma situaç dessa que ateceu na creche d sao francisc porque faltou mais fiscalizaçao da parte da smec.

Anônimo disse...

É lamentável! Infelizmente vai acabar caindo na conta dos mais fracos. Esses problemas não aconteciam em gestões anteriores. Isso é reflexo de pessoas incompetentes dirigindo departamentos e setores.Essa secretaria está toda desestruturada, só a secretária que não enxerga isso ou não quer. Tem pessoas que trabalham nessa secretaria que por causa de um ou duas pessoas estão passando por problemas de saúde e depressão por passar por humilhação, assédio moral no trabalho e perseguições. Resumo, o que esperar dessa gestão? O setor do ensino é fraco e não tem conhecimento pedagógico. Só sabe perseguir diretores e professores, por isso as coisas estão assim desse jeito apoio aplicando castigo a crianças inocentes. Agora não vamos condenar a pessoa que fez o vídeo, pois se não fosse isso a justiça não iria acontecer. Já aconteceu muita coisa absurda nas creches e fica por isso mesmo. Prefeito, ouve mais os diretores de escolas, perguntam o que eles acham da equipe da secretaria, pois eles vivem acuados e pressionados.

Anônimo disse...

NÃO VÃO TOMAR PROVIDÊNCIA NENHUMA PORQUE É UM GOVERNO xxxxxx, NÃO É UM "GOVERNO DE xxxxx", QUANDO VIERAM PRA ESTE BLOG E METERAM O PAU NA SAÚDE COM JUSTA RAZÃO O QUE FIZERAM??, COMPRARAM UM PRÊMIO E DERAM AO SECRETÁRIO, AGORA VÃO FAZER O MESMO COM ESSA FUNCIONÁRIA VÃO DAR UM BELO TROFÉU PRA ELA.

Anônimo disse...

Os secretários do pedrinho se escondem por tras de xxxx de partido político pra ganhar uma boquinha junto ao prefeito a exemplo um cidadão daqui de guaxindiba com PCDOB, fez 104 votos e pegou a secretaria de esporte kkkkkk se vier candidato novamente não passará de 50 ja tem apostas aqui na rua.

Anônimo disse...

Anônimo31 de outubro de 2014 10:15
Carlos o desmando é tão grande neste governo que o caminhão do pac 2 da secretaria de agricultura fica nos finais de semana puxando mudas de abacaxi para um homem do auto escalão da prefeitura que mora na localidade e não atende o pequeno produtor,venha aqui em praça filma isso que estar as claras da comunidade ninguém aguenta mais, tratores atendendo fazendeiro no lugar do pequeno produtor vergonhoso isso tambem as claras da população, o prefeito acha que ganhará as eleiçãoes fácil mais foi provado que muitos do governo xxxxx voto descaradamente para o estadual e federal que ele estava apoiando só não sito nomes porque vai compricar as pessoas que é meus amigos, com essas obras que ele ta terminando do governo passado,só que ao meu ver a oposição cresce porque a maioria ganha mísero salario minimo,não dar pra nada,e próprio prefeito de popular virou estrela não dar moral nem a seus próprios secretários,se tinha que entrar aqui no transporte e ver máquinas e caminhões na obra parados por peças que talves não custe mais de 100 reais mais não prefere deixar parada.Agora nós funcionários pagamos pra ele dar auto salario o pessoal que era oposição contra nós a exemplo os ratos de prefeitura que entra e sai governo continua na folha:o xxxx famoso de pingo dágua é o mesmo do governo antigo governo no transporte,o ex vereador de travessão de barra que estar de vouta com a corda toda,o vendedor de picolé xxxx,o suplente de nova belém que dizem que apoiou o deputado contra nas eleições,uma moça da rua do DIL evangélica,o presidente da associação de xxxx,aquele candidato de floresta xxxx de prefeitura,enquanto quem votou nele ganha seus míseros salario mínimo e esse pessoal será que ganha?:

Anônimo disse...

Alcilene Viana Nunes via face fico surpreza em saber que os órgãos de comunicação , se negaram a publicar esta denúncia , pq são órgãos totalmentes responsaveis ,e não teria pq se negarem a tal fato .
Curtir · Responder · 6 h

Anônimo disse...

E EFRAIM JA CONSEGUIU FALAR COM A SECRETÁRIA KKKKKKKKKK JA DEU RESPOSTA .

Anônimo disse...

Estou com vc ,acho que essa pessoa foi infeliz nesse comentario ,dizer que a vitima é uma criança de 3 anos e nao sabe se expressar ,entao o choro e medo não é visto como maus tratos ,então o que seria maus tratos a criança chegar a casa com hematomas ? Caro Anonimo voce tem filhos ? Se nao tem ,um dia quando tiver vai entender a indignaçao dessa mãe .

Anônimo disse...

Carlos Jorge, parabéns pela coragem e oportunidade dada as pessoas que querem mudança. Sou uma professora e trabalho com a educação infantil e na formação desta sexta fomos acuadas e pressionadas pelas coordenadoras Telma e Edilania, falaram que nós não podemos fazer filmagens e nem tirar fotos das crianças. Elas tinham que estarem preocupadas com a criança que sofreu o castigo, mas não elas estavam preocupadas em abafar o caso e ditar ordens. Pura ditadura! Filmar não pode, mas castigar crianças pode? A intenção da pessoa que fez o vídeo foi fazer justiça pq isso sempre acaba assim em pizza. Somos professores e merecemos respeito, coisa que essas pessoas não sabem o que é. Devemos ter mais respeito com nossas crianças. Seu eu tivesse como ter gravado a fala delas teria aberto um processo contra elas, pois isso é um absurdo o que fazem com a gente. Cirabio, por favor faz uma reunião com os professores, pois nós somos filiados e precisamos de ajuda pois a ditadura voltou. Eu estou revoltada com essa falta de respeito. Falaram que isso é questão política, isso é um absurdo, e eu ainda votei em Pedrinho, achei que no governo dele ia ter mais respeito e que ele fosse mais parecido com o Saudoso e inesquecível Pedro Cherene. É prefeito está passando da hora de trocar de secretária, pois essa secretaria está perdida.

Anônimo disse...

Boa noite Carlos Jorge é lamentável ler cometário de alguns anônimos e eles comentarem que essa matéria é mentirosa e politica,pela amor de Deus; Carlos Jorge tem credibilidade , responsabilidade e acima de tudo respeito com as pessoas independentemente do seu lado político, agora esses anônimos que falam que é mentira é porque não foi os seus filhos que foram maltratados, e outra esses anônimos que fala que é mentira é por que são contratados pelo atual prefeito e não trabalham,este sim está querendo se promover e fazendo politicagem defendendo a atual administração ou com medo de perde a boquinha, agora o Carlos Jorge tem moral e tem blog para falar a verdade não adianta dar secretária para ele não,que ele não vai aceitar como outros blogueiros aceitaram,outro sim,quem acha que é mentira abra um processo contra esse blog ou vem a publico com a cara e a coragem e desmente, não se esconde no anonimato, mostra a tua cara,pois os dias estão passando e as eleições estão chegando.....um abraço Carlão.

Anônimo disse...

Do mesmo modo que a delegacia local fez um registro de ocorrência e todo mundo voltou pra casa. A prefeitura vai fazer, ou seja: vai apurar com abertura de sindicância o que de fato aconteceu. O afastamento temporário tem de ser respaldado em prova. A mesma ausência de prova que não permitiu que a delegacia prendesse os envolvidos é semelhante a ausência de prova que não permite administrativamente a punição imediata dos envolvidos.
No mundo civilizado, ainda, que todos queiram vingança, ela é bem diferente de Justiça!
Com vingança os jornais noticiaram, pouco tempo atrás, um linchamento de uma mulher que a levou a morte. Com Justiça os fatos são apurados de maneira serena, equilibrada, para evitar que as emoções alterem a verdade. Muitos devem se lembrar daquele caso da creche em São Paulo... em que tempos depois, depois de tudo quebrado, dos donos doentes, acabou comprovado que nada daquilo que se dizia acontecer, de fato acontecia.
A divulgação da notícia é importante para que os órgãos competentes, as autoridades, todos juntos, tenham conhecimento dos fatos. Mas, isso não quer dizer que de imediato todos saiam querendo a "cabeça" dos eventuais culpados, sem que eles sejam ouvidos e apurado todo o ocorrido.

Anônimo disse...

Sei que os fatos tem que ser apurados muitas coisas as vezes são exageros mas enfim se existe um filmagem já é uma grande prova... Essa creche é de péssima administração a direção xxxxxx!!
Onde só está nesse cargo pq conhece alguém Enqto a prefeitura ficar empregando pessoas mal preparados para esses cargos isso irá acontecer empregando essas pessoas que entram por xxxxxxmelhor falando...
então me respondam umas perguntas:
E a diretora aonde estava ?? Quem ficou no lugar dela ?? Apoio pode ficar na sala de aula ?? Pois e , nessa creche fica apoio tomando conta das crianças quando falta um professor. Uma creche com tantos professores que podem adoecerem , deveria ter auxiliares aptas para ficarem no legar ,umas extra classes , pois uma só não da , são dois turnos .
Essa professora podia colocar uma cozinheira na sala de aula ou podia? Bem acho que não afinal xxxxxxxx!xxxxxxxxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxlá...
xxxxxxxxxxxxxx

Tem muita coisa mal contada e que precisam ser explicadas...abraço

roberto salles disse...

Tinha ficado parado por um bom tempo,mas com isso é impossível ficar quieto.Participei de algumas reuniões políticas com Pedrinho,principalmente em Gargaú e me lembro em seu discurso em que ele se dizia contente com a educação por ter melhorado a sua posição no IDEB.Até aí tudo bem ,prefeito.Mas o senhor sabe que isto se torna muito pequeno se comparado com este escândalo.Prefeito o senhor já devia estar acordado para os problemas que ocorrem na EDUCAÇÃO..O senhor vai assumir a culpa de problemas em que são os seus comandados que erram e o senhor é que leva a culpa.A secretária de educação,está perdida para tomar decisões que com certeza minimizariam muitos problemas.Primeiro quem é a responsável pela educação infantil,ou qualquer coisa que se pareça com isso ? Não é a Telma?Troca .Quando se erra várias vezes e o responsável não conserta,mudamos a responsabilidade.Celeste .Já soube que muitas diretoras e professoras reclamam dela.Porque até hoje ela continua no cargo se achando muito importante para a educação?A Kátia deixa a entender que estas pessoas,estão lá por serem muito suas amigas e não por competência.Prefeito ,não preciso ensinar nada ao senhor,pois tenho a certeza que o senhor sabe administrar ,até mesmo por ser filho do saudoso PREFEITO PEDRO CHERENE,mas nós confiarmos nas pessoas em cargos públicos e que não estão nos dando o retorno desejado e que amanhã responderemos a processos por erros deles,acho de muita coragem do senhor não tomar uma atitude definitiva.Ou troca a Secretária ou mais fácil. Troque as pessoas que ela escolheu.Não pode é o senhor levar a fama de governo fraco,omisso e por aí vai por causa dos outros.Abraços e boa sorte.

Anônimo disse...

Tá mais dificil achar a secretária do q o Prefeito, e olha q ninguém consegue falar com ele.

Anônimo disse...

Vc está certa, não devemos ir culpando todo mundo e sim verificar os fatos. A falta de habilidade da funcionária não se deve a maldade mas talvez o jeito que ela achou melhor de até proteger a criança que não estava se comportando como um "anjinho" , mas a falta de estrutura de nossas creches, capacitação dos nossos educadores, não só aqui em São Francisco, como em todo Brasil é o ponto alto da educação de má qualidade que apossou desse país. Que culpa tem a Secretária de Educação, em se tratando de criança, tudo pode ser esperado, sem que ninguém seja culpado, pois são crianças e o que acontece com elas nas creches pode também acontecer em seus lares. Que mãe nunca usou de umas palmadas? Mas tb é ilegal. Hoje educar os filhos é muito difícil, ainda mais filho dos outros. Kátia não se entristeça com esses comentários, pois há aí uma conotação política entre linhas ou dor de cotovelo. Siga o seu trabalho com a certeza que está dando seu melhor.

Anônimo disse...

Sou Neuza moro em Guaxindiba e fico horrorizada em perceber que a funcionária já foi julgada e crucificada. O que a sociedade faz com as pessoas que precisam de um mísero emprego assalariado. Deveriam deixar que a secreta ria junto as autoridades competentes dê seu veredicto. Siga em frente Kátia, pois nem Jesus agradou a todos.

Anônimo disse...

Até que enfim um comentário inteligente. A lei tb existe para defender a ré. Será punida após a condenação se existirem provas concretas do seu delito. Aguardemos a palavra final. Agora uma pergunta: Por que uma pessoa do quadro de apoio castigou essa criança? Onde estava o responsável pela turma?

Anônimo disse...

EU NAO CONCORDO DE REVELAR A IDENTIDADE DA PESSOA ENQUANTO O FATO NAO FOR APROVADO,SER É VERDADE OU MENTIRA.EU ACHO QUE TEM MUITA MENTIRA NESSE CASO AI.AS PESSOAS QUE ESTÃO DANDO DEPOIMENTO ESTAO DESMENTINDO ESSE FATO ,QUE NAO FOI BEM ISSO QUE ACONTECEU. AGENTE TEM QUE VER DIREITINHO ANTES DE JUGAR AS PESSOAS.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM SUA ATITUDE,A IDENTIDADE DA PESSOA TEM QUE SER PRESERVADA ATE QUE SE PROVA A VERDADE...

Anônimo disse...

As pessoas tem que entender que o município não é bagunça onde qualquer um manda, Deixe quem é responsável pelo secretaria e pelo povo resolver, Agora vem um bando dos contra criticar o governo.acho engraçado que nem sabem desfaçar falando nome de outros que atuaram com secretários(a).

Anônimo disse...

PELO QUE ESTOU VENDO VC ANÔNIMO 13:35 JA SABE O NOME DELA.FALA AI PRA NÓS QUEM É ESSA PESSOA E O QUE O MARIDO TEM A VER COM ESSE ASSUNTO?

Anônimo disse...

JAQUELINE MIRANDA EU NAO SEI PORQUE VC ANÔNIMO 10:59 ESTA JULGANDO E CHAMANDO ESTA PESSOAS DE HERODES, VC SABE QUE É A PESSOA? NADA FOI APROVADO AINDA,ATE AONDE EU SEI NESSE EXATO MOMENTO TUDO ISSO É MENTIRA E O VIDEO FOI DESTORCIDO,E SEU ESPOSO NAO TEM NADA A VER COM ISSO. AGENTE SOMOS LIVRES PARA APOIA E FAZER CAMPANHA PRA QUEM A GENTE QUISER....

Anônimo disse...

JAQUELINE MIRANDA EU NAO SEI PORQUE VC ANÔNIMO 10:59 ESTA JULGANDO E CHAMANDO ESTA PESSOAS DE HERODES, VC SABE QUE É A PESSOA? NADA FOI APROVADO AINDA,ATE AONDE EU SEI NESSE EXATO MOMENTO TUDO ISSO É MENTIRA E O VIDEO FOI DESTORCIDO,E SEU ESPOSO NAO TEM NADA A VER COM ISSO. AGENTE SOMOS LIVRES PARA APOIA E FAZER CAMPANHA PRA QUEM A GENTE QUISER....

Anônimo disse...


Com gravação ou não,vc anônimo,pode e deve comparecer a delegacia e passar esta informação que é importante,para que sejam arroladas ao processo investigativo,se tiver a coragem de não ser omissa ou cúmplice deste situação grave. A atuação profissional .requer requisitos e responsabilidades no que faz;parem de misturar a questão votação e emprego,ser omisso é ser cúmplice do crime,Evidente que por questões internas xxxxxxo caso que é vergonhoso .Tenha a coragem de denunciar e deixe a justiça agir.

Anônimo disse...

REALMENTE ANÔNIMO 15:39, NADA FOI "APROVADO", NINGUÉM NA NOSSA SOCIEDADE APROVOU ESSA AGRESSÃO.