Escritor Sanfranciscano lança seu 2º livro



O escritor exibe com orgulho a sua mais nova obra
Será lançado no próximo domingo (12/10), ás 18hs na Praça principal da cidade de Barra de São João, na região dos Lagos, o “Livro usina Limoeiro e suas Histórias” , obra de autoria do escritor sanfranciscano Amarino Campos.
A história, contada no livro,  se passa no interior da Inglaterra, logo após a Copa do Mundo de 1950. Um homem que havia vindo ao Brasil durante a Copa falou para o sobrinho Anibal como era lindo esse país. E o menino, que tinha apenas onze anos, se encantou com a história do tio.Parte inferior do formulário
Com o passar do tempo, os pais de Anibal faleceram e ele resolveu realizar seu sonho de vir para o Brasil, e assim o fez. Vendeu os bens que herdou de seus pais na Inglaterra e partiu. No Brasil, construiu sua família e tornou-se um grande empresário. Mas um trágico acidente tirou a sua vida, antes mesmo que seus quatro filhos se tornassem adultos suficientes para cuidar de tudo o que havia deixado. Assim, sua esposa ficou responsável por administrar uma fortuna incalculável e sem nenhuma experiência. Apesar de ter estudado e se formado em administração, nunca havia trabalhado, então ela contou apenas com a honestidade de seu Alair, homem de confiança de Anibal e que sabia de tudo sobre a Usina Limoeiro. Será que dona Alda conseguiu administrar sua empresa?  Essa resposta você encontrará no livro “Usina Limoeiro e suas Histórias”
Vida e obras do autor
Amarino Campos, menino travesso que nasceu e cresceu correndo pelas estradas de chão batido no interior do Sertão de São João da Barra, atualmente Município de São Francisco de Itabapoana, percebeu que podia voar mais alto e deixou Amontado, Brejo Grande e região para tentar a vida na cidade grande, afinal a televisão já dizia que o paraiso era a Cidade do Rio de Janeiro e pra lá partiu, o agora rapazola,  Amarino e o seu grande patrimonio, a capacidade de sonhar e perceber um mundo melhor .   
Trabalhando como porteiro desde 86, sua história como escritor começou em julho de 1994, quando ao manobrar o carro de um morador foi confundido com um dos proprietários e rendido por ladrões, foi aí que ele lançou o seu primeiro  livro  “ o dinheiro não compra o amor “. Agora o nosso  querido escritor voa mais alto e  apresenta um 2º trabalho “usina Limoeiro e suas Histórias”. Como sanfranciscano, fico imensamente feliz por saber que a minha cidade é lembrada de maneira tão especial, ficando a nossa torcida pelo sucesso da obra e do autor; e que outros Amarinos possam surgir em nosso antigo sertão.

Nenhum comentário