Estamos de volta com poucas e boas, afinal andar de Van virou moda.



E por falar em ficar na moda, quem ficou bem na fita foi o vereador Raliston de Barra de Itabapoana. Ouvi na Van que faz a linha pra comunidade que o moço ta rindo a toa, afinal mostrou que permanece com a sua liderança política em alta. Na ultima eleição deu apoio a Bruno Dauaire que foi o mais votado na pacata Capital dos Pescadores. Com essa votação fica provado que o trabalho político do jovem vereador ta consolidado.


 Boca miúda, corre boato pelas bandas de Imburi que Renato de Roxinho também reafirmou a sua liderança. A família Barreto (leia-se Sr. Manoel e filhos) mostrou que está unida e disposta a retornar ao cenário político com um cargo eletivo, tendo a frente o Renato. Na ultima eleição, a família deu excelente votação ao deputado federal Hugo Leal, com o resultado positivo nas urnas, o caminho a ser percorrido até o Legislativo certamente ficou mais curto. 


Curta também está a paciência do Renato com o executivo, amigos próximos afirmam que o 1º suplente, apesar de estar Secretário de Transporte, não está aprovando algumas ações do Governo e estaria com um pé na oposição, será?


Ouvi muita conversa nas Vans de toda a Cidade, quanto ao destino político de Pedrinho Cherene no 2º turno. Pedrinho permanecerá sendo o fiel escudeiro do Garotinho e seguirá a galera da Universal ou vai seguir o Pezão? Fontes próximas ao ex-governador afirmam que a votação de São Francisco não agradou ao líder do PR que esperava um massacre do Pezão nas urnas de São Francisco, o que não aconteceu.  


Na escolha pelo governo do Estado, entre os vereadores quem ficou bem foi a Yara Cíntia que acreditou na candidatura do Pezão logo no inicio da Campanha. Encampando a campanha do João Peixoto e Pezão, Yara marcou posição política clara e colherá bons frutos, caso Pezão seja o vitorioso no 2º turno. 


E por falar em Vereador, Marcelo Garcia investiu todas as suas fichas na candidatura do pastor Eber Silva que, apesar de razoável votação, não foi suficiente para se eleger, deixando o nobre edil sem referência política na ALERJ. São escolhas que nem sempre dão certo, coisas da política.


Geral está gritando e implorando por uma água de qualidade, a CEDAE em São Francisco chegou ao limite, ta na hora dos aliados do Pezão dá uma resposta imediata, afinal ainda tem 2º turno. 


Viajei em uma van toda acabadinha lá pra carrapato, terra do Nelinho, e por lá não se fala em outra coisa a não ser o apoio do Nelinho ao deputado João Peixoto. Seu Antonio, morador da Localidade falou na Van que Nelinho queria assumir a vaga de vereador deixada temporariamente por Patrícia Cherene, e que o Prefeito interferiu favoravelmente  no retorno da Vereadora, impedindo o amigo bom de bola de assumir. Com isso Nelinho, que estava trabalhando no governo, decidiu abandonar o candidato do patrão e apoiar João . E agora?   

52 comentários

Anônimo disse...

cd os vereadores q nada fazem para melhorar o atendimento da CEDAE?

Anônimo disse...

Só para lembrar não foi só a vereadora Yara Cinthia que apoiou o pezão não, teve o Claudinho viana também que por sinal apoiou mais ainda do que yara afinal ela estava focada mesmo no joão peixoto, e claudinho viana é o vereador que mais tem mérito na minha opinião!!!!!!

Anônimo disse...

Claudinho viana foi o maior apoio do pezão!!!!!

Anônimo disse...

Com relação a Cedae, temos que faz uma manifestação, NIGUEM PAGA CONTA DE AGUA ESTE MES!!! até porque como posso pagar por um serviço de péssima qualidade, cadê o Direito do Consumidor, é Lei gente!!!!

Anônimo disse...

Acho um absurdo o que a CEDAE faz com nosso povo de São Francisco. Descaso total.

Anônimo disse...

vc errou no nelinho, o rapaz na ultima hora também não ficou com joão. na verdade ele pediu votos para papinha

Anônimo disse...

e a narcisa de praça, deu apoio total ao candidato bruno dauaire? afinal ela é cargo de confiança

Anônimo disse...

Quem se deu bem na política foram os vereadores e os cabos eleitorais. Que iludem o povo pedindo voto e eles acabam ficando mesmo com prestígio e com o bolso cheio de dindim.

Anônimo disse...

Vale lembrar que o apoio da vereadora Yara Cinthia ao governador Pezão foi quando ele só tinha 4% nas pesquisas , e ela acreditou na sua candidatura. O apoio dos demais foi fundamental, inclusive do vereador Claudinho Viana, que por sinal tenho muito respeito. Mas na minha opinião esse mérito vai para Yara Cinthia que acreditou no governador Pezão desde o início. é muito fácil apoiar um candidato quando esse está em alta. é lógico que ela focou sim na campanha de João Peixoto, mas o mais importante do que isso foi acreditar e apoiar o Pezão.

Anônimo disse...

Verdade , o Nelinho apoiou o Papinha e não o João Peixoto. E agora Nelinho vai ficar sem o agradinho do fibal do mês. Afinal de contas o chefão não aceita passar por cima das sua ordens.

Anônimo disse...

e Nelinho. continua fraco não se pode confia mesmo em vc pois pediu. vt para papinha ,vc vai ter que come seu mingau longe seu xxx

Anônimo disse...

PARABENS A UMA EQUIPE PEQUENA DO SOLIDARIEDADE ,JOÃO DA ÓTICA,GILBERTO DE GEGE E OUTROS AMIGOS QUE DEUS 276 VOTOS A AUREO,SEM GRANA MAIS COM MUITA HUMILDADE E SIMPLICIDADE,FAZENDO DELE ELEITO COM 58.167 VOTOS PRA DEPUTADO FEDERAL

Anônimo disse...

PARABENS A UMA EQUIPE PEQUENA DO SOLIDARIEDADE ,JOÃO DA ÓTICA,GILBERTO DE GEGE E OUTROS AMIGOS QUE DEUS 276 VOTOS A AUREO,SEM GRANA MAIS COM MUITA HUMILDADE E SIMPLICIDADE,FAZENDO DELE ELEITO COM 58.167 VOTOS PRA DEPUTADO FEDERAL

Anônimo disse...

A verdade é que esse Vereador Raliston é do tipo mineirinho que vai quietinho comendo pelas beiradas e com seu jeito humilde e de pouco falar,mostrou seu prestígio junto do seu grupo político,onde deu nada mais nada menos que 458 votos ao então Bruno Dauaire,bem como o expressivo apoio ao Paulo Feijó.Somente quem já conviveu com um surdo-mudo sabe o quanto são desnecessárias tantas palavras.

Anônimo disse...

A campanha na Barra com os votos dados ao Bruno Dauaire foi mais pelo prestígio do Prefeito e sua equipe do que qualquer vereador. Na equipe incluímos a Associação de moradores de Barra, funcionários da saúde de Barra e etc. Se dependesse do prestígio do vereador o Dauaire não faria nem 100 votos.

Anônimo disse...

Espero que o Prefeito agora possa fazer uma reflexão,e que essa eleição lhe tenha servido de microscópio,para ele ver melhor com quem ele pode ou não contar com o apoio,afinal,foram várias as pessoas que são agraciadas com um emprego que sequer compartilharam junto dele nessa eleição.E aí eu pergunto:se não compartilhou nessa de Deputado,imaginem a campanha dele como Prefeito.Abra o olho Prefeito,pois as vezes,o seu pior inimigo está dentro de sua própria casa.

Anônimo disse...

O prestigio da associação de moradores tem que ser provado nas urnas , pois a do vereador Raliston e sua equipe ja foi provada , e pelo que sei as vagas da saude e educação também fazem parte do seu grupo de amigos . Avalie o prestigio do prefeito e seus secretários em gargal e ve se la deu resultado . Tem que respeita o Rapaz pois ele tem um time de respeito . O grupo de pedrinho com Edmar Henrique com Cristino Aureo Os dentistas com Pastor Heber silva e a sub secretaria de promoção com Carla machado .

Anônimo disse...


Engraçado ! Quem eu vi quase em guerra na barra pedindo voto para Bruno Dauaire foi o Vereador e seu grupo Politico e nem um momento vi o presidente da associação de moradores na barra pedindo voto a ninguém ,até mesmo por acredito que o presidente queria mais que n aparecesse voto nenhum para bruno ,para ele seria um motivo de alegria pois o que ele quer e ver o vereador Raliston Mal na fita .

Anônimo disse...

Aqui em barra estamos esperando o presidente da associação vir candidato ,para enfrentar o vereador Raliston e o vereador Caboclo que se tornaram dois guerrilheiros em busca de votos com suas familias que disputam voto a voto dos eleitores de barra e com uma disposição politica de dar medo e de arrepiar ve os dois disputando voto aqui , e quem se mete a besta em tentar disputar com eles apanha mais que boi ladrão . Nem um da familia do presidente da associação de moradores votou em Bruno Dauaire sim em pastor Heber e em João Peixoto .

Anônimo disse...

Quem eu vi fazer uma reunião com uma média de 500 pessoas em sua casa foi o verador Raliston e não o presidente da associação . e aqui em casa todo mundo votou em bruno e em Paulo Feijo por pedido do vereador Raliston e sua familia .

Anônimo disse...

Caramba ! que comentário infeliz esse das 18:42 acreditar que Efrain deu voto KKKKKKKK oque vi foi o Vereador agregar novos nomes ao seu grupo antigo e criando grupo ainda mais forte com Luiz do ingá ,Lenilson ,Luta , Porrete, Wagne ,as filhas da Saudosa Matilde sem dizer que ele não perdeu nem uma liderança sua em barra do Itabapoana como Julinho da oficina ,Cidinho ,Ivan , Cadinho , Rodrigo da favelinha , Junior Duarte ,Paulinho do açougue, léo Aragão ,Gedimar e se eu continuar vai dar 100 lideranças kkkkkkkkkk. Fora o Irmão dele que da 100 votos só no dia da eleição .

Anônimo disse...

tenho que rir desse comentário ,substimar a capacidade do vereador e seus amigos e dar crédito a associação
de um presidente quem nem mora em barra, é comédia , os funcionarios da saude são pessoas que votaram nele e convivem com ele ,assim como os da educação . ja os da obra são do caboclinho .

Anônimo disse...

Claudinho que esta desdo inicio com pezão o maoir merito é dele yara esta focada mesmo em joão peixoto

Anônimo disse...

sobre o prefeito abri os olhos tem razão,acho que RALISTON e realmente mineirinho e come pelas beiradas.e esses vts e do trabalho que desempenha em barra junto do prefeito.agora esse outro anonimo...ta com inveja do RALISTOM faça como ele trabalhe que consegue .;;;o inimigo mora junto do prefeito...se liga pedrinho se vc olhar em volta vai esta vendo

Anônimo disse...

sobre o prefeito abri os olhos tem razão,acho que RALISTON e realmente mineirinho e come pelas beiradas.e esses vts e do trabalho que desempenha em barra junto do prefeito.agora esse outro anonimo...ta com inveja do RALISTOM faça como ele trabalhe que consegue .;;;o inimigo mora junto do prefeito...se liga pedrinho se vc olhar em volta vai esta vendo

Anônimo disse...

Compraram muitos votos também.

Anônimo disse...

A eleição em Barra realmente foi uma das mais agitadas que tiveram.Mas uma coisa que me chamou atenção foi a perseguição somente ao grupo do Vereador Raliston,pois não deu pra entender pessoas que comem no cochinho da Prefeitura fazer maior quizumba chamando TRE utilizando até mesmo o telefone da própria escola.Aliás,isso já é uma prática antiga.Não seria isso uma prática ilegal?E o diretor da escola,é normal trabalhar no dia da eleição à prestando serviço ao TRE?Uma vez este mesmo sendo o maior cabo eleitoral da perdedora carla machado?Isso só o próprio chefe do TRE poderia nos responder.

Anônimo disse...

Carlos Jorge quero lhe parabenizar por abrir esse espaço para que as pessoas possam se manifestar publicamente e demonstrar suas insatisfações.Seria bom se outros seguissem esse mesmo método,ao invés de só colocar coisas que convém ao atual Prefeito.Parabéns Carlos Jorge!!!

Anônimo disse...

Sou aqui do Vilão e votamos em bruno aqui em casa e pedimos votos pra ele porque o vereador Raliston veio aqui nos pedir, e enquanto ele for vereador votaremos nele e em quem ele pedir .Vamos q vamos vereador porque na sua vamos arrebentar de novo.

Anônimo disse...

E aí Carlão,boa noite..Rapaz estava alguns dias sem acessar o seu blog e hoje abrir esses comentários para dar um lida e deparei com alguns comentários sobre a vereadora Yara Cinthia e o Presidente da Câmara Municipal Claudinho Viana sobre quem teve mais mérito para dar voto ao Pezão,Carlão não entendo de política,mais sim de números,na minha humilde opinião COM CERTEZA foi a Vereadora Yara,raciocínio com migo,o Candidato a Dep. Estadual João Peixote obteve 3.058 votos e o Dep. Federal Nelson Nahim obteve 1.247 votos e o Gov. Pezão obteve 7.235 votos ,os dois Deputados estavam caminhado com a Vereadora Yara,automaticamente estava sendo apoiado por Yara, enquanto o Candidato a Dep. Estadual Rafael Piciano obteve 292 votos e o Dep. Federal Leonardo Piciano obteve 372 votos apoiados por Claudinho Viana, pergunta a você blogueiro e aos Internauta que te acompanha, quem foi que teve mais mérito para dar mais votos aos seus Candidatos foi a Yara ou o Claudinho, é lógico que foi a Yara, Blogueiro com esses votos que o Claudinho deu aos seu deputados,o Claudinho não conseguiria nem se eleger a Presidente da associação de moradores de Gargaú,pois a última eleição de Presidente de associação de Gargaú,o candidato eleito ultrapassou os 400 votos como o senhor divulgou para nós, acredito que a Yara teve sim esse mérito de dar esses votos para o Pezão, em quanto que o Presidente da Câmara Municipal tirou voto do Pezão, eu mesmo conheço um amigo que não votou no Pezão por causa do Presidente da Câmara Sr. Claudinho Viana,pois ele acha que o Presidente não dar voto a ninguém e sim tira votos, não foi a toa que o Presidente perdeu a Presidência da Câmara para o Renatinho de Buena,perdeu uma eleição sem concorrer e votando no adversário, pergunto ao blogueiro será que o Claudinho votou mesmo nos Pircianos ou foi em Nelson nahim e João Peixoto? Eu particularmente não acredito que tenha votados nos Picianos e muito menos no Pezão, eu acho que ele trocou na hora de votar voltou no Garotinho a pedido do Prefeito.. .....

Anônimo disse...

BOM DIA .
E A INAUGURAÇÃO DA CAMARA ? NINGUEM FALA MAIS NADA, VAI OU NÃO VAI TER EM 2014?

Anônimo disse...

Carlao q van foi essa q vc viajou p o Carrapato? Nem inteirinha e nem acabadinha kkkkkkkk quando vou pra la visitar vovó tenho q descer em sr. Valdir e ir a pé :(

Anônimo disse...

A grande verdade é que se eu fosse esse tal de xxxxx nem viria como candidato a vereador,pois ele hoje tá coladinho com o Prefeito se valendo de uma certa "amizade" que o saudoso Pedro Cherene tinha com o mesmo.O problema é que ele ao vir como candidato pode ter o mesmo prestígio nas urnas assim como teve seu xxxxx.vai uma dica aí pra vocexxxxxx:Fique quietinho comendo seu ordenadozinho,pois senão voce pode dar a cara a bater e passar vergonha perante esse xxxxxx.

Anônimo disse...

Caramba!Gostei de ver,foi só eu postar um comentário sobre o bom desempenho do Vereador Raliston e o alerta ao Prefeito,que outros vários vieram em seguida.Vale a pena lembrar que o grupo de Raliston é um grupo composto de pessoas selecionadas que disputam sim o voto,mas de uma forma suave,com respeito ao eleitor,e não com estratégias baixas nem tão pouco usando até xxxxxxno dia da eleição.Temos que demonstrar democracia.Agora usar umxxxxxxe da própria família,só demonstra que não tem nem respeito à própria família,muito menos amor para com eles,mas sim,ao poder e ao dinheiro.Quero ver quando morrer se vai levar tudo o que conquistou.Acredito que sim,vai levar muita txxxxxxx

Anônimo disse...

É a primeira vez na vida que vejo um diretor de escola que foi candidato a vereador e apoiou e ta com placa até hoje na sua casa de seus candidatos trabalhar pro TRE e fazer ligações para o mesmo denunciando com sua esposa pessoas trabalhadoras.

Anônimo disse...

Postura Ridicula foi a da sub secretaria de Promoção social ,perseguir pessoas do próprio grupo , Só quero ver até onde o Prefeito vai deixa -la ir .

Anônimo disse...

A inauguração esta prevista para até o final de novembro.

Anônimo disse...

Não sei onde ela conseguiu tanta moral ,pra fazer tanta caca e não dá em nada , costa larga dessa menininha xxxx, tomei bronca do PT por causa dessa xxxxxxx ,apesar do PT ser um xxxxxxxx.

Anônimo disse...

Secretaria d educ
Ta na hora d dar xau

Anônimo disse...

Carlos Jorge em outras postagem elogiei seu trabalho,mas tenho que externar meu descontentamento quando em outras postagens voce coloca xxxxxxx substituindo palavras que não são de baixo calão,mas sim,dando nome aos bois.

Anônimo disse...

Carlos Jorge boa noite.Sou de Barra de Itabapoana,tenho acompanhado suas matérias,e gostaria de te pedir que publicasse e cobrasse das autoridades competentes o retorno do policiamento na Divisa do Estado do Rio com Espírito Santo,já que é sabido por todos que é por lá que transitam boa parte das fugas de criminosos,assim como a entrada de drogas ao nosso município.Gostaria que enfatizasse mais sobre essa questão.E como se não bastasse a ausencia desse policiamento,quando precisamos do apoio da polícia local,é muito comum não podermos contar com a mesma,tendo em vista que por lá,quase sempre nunca encontramos a viatura,mas sim,um único policial que em nada pode ajudar.Está chegando o verão,assim como também o desenvolvimento destes dois Estados devido a chegada do Porto Central de Presidente kenedy,necessitando ainda mais urgencia nesse policiamento da Divisa entre os Estados.Fica aí o meu apelo.

Anônimo disse...

Passou da hora. A secretária e a sub, estava fazendo reuniões impondo as pessoas as votarem nos candidatos do prefeito.

Anônimo disse...

deixa eu deixa minha opinião eu acredito que outros vereadores como ZE CHERENE.teve sua conta de ajuda nessa campanha,pois vi ele em todas as reunião.fica uma falta de consideração a outros vereadores comoALEXANDRE BARRÃO MARQUINHO SANTO AMARO CHAO

Anônimo disse...

Querido anônimo quem deu votos a pezão foi Beto azevedo, que apoiando sozinho carla machado deu um caminhão de votos a ela, não me venha com churumelas, joão peixoto foi apoiado também por PACHOLA, CABOCLO... e mais um monte de gente que sempre o acompanhou nesse município.

Anônimo disse...

Boa Noite Carlos Jorge, li o comentário de um internauta indagando sobre a inauguração da Câmara e outro respondendo que está prevista para novembro,gostaria de saber com quais os móveis que serão utilizados na sede da nova Câmara e quem vai patrocinar os mesmo, será que vai ser o Prefeito que vai dar uma ajudinha,ou vão alugar os móveis,segunda uma fonte segura que o orçamento da Câmara já estar estourando. Quero também indagar as autoridades de fiscalização dos Recursos Públicos se Câmara está sendo bem construídas,poderá ser realmente inaugurada, está de acordo com o código de obras do nosso Município,quem é mesmo o Engenheiro que está acompanhado a obra, é do quadro dos funcionários efetivos da Câmara ? Eu acho que não, até por que não existe esse cargo de engenheiro em nossa Câmara, aí eu pergunto como que contratou esse engenheiro sem existir vaga no Quadro Permanente e muito menos Comissionados da Câmara nessa Área, eu acho está na hora dos nossos amigos vereadores do nosso poder começar a investigar essa construção ou o próprio Prefeito,ou então o Tribunal de Contas do Estado, vou dar uma dica ,começar a investigar a comissão de Licitação, quem faz parte,depois a data que foi doado o terreno,depois a firma que ganhou a Licitação,depois quem está trabalhando lá e quanto que vai ser o gasto total da obra e depois é só analisar, e FEDERAL NELES............

Anônimo disse...

ESTOU DESATUALIZADA OU REALMENTE TIRARÃO MARCOS VALLE DO HOSPITAL,AS QUINTA FEIRA DO PLANTÃO .SO PORQUE NÃO GOSTA DO SC.O QUE IMPORTA QUE ELE GOSTA DO POVO .SC QUE SE DANE.OI PREFEITO CD VC FICA COM O POVO E NÃO COM PESSOAS QUE VEIO PARA DESTRUIR.SEU GOVERNO.MARCELA ALVES

Anônimo disse...

EU VOU MORRE DIZENDO CD FAUAZE.TA RUIM DEMAS

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 00:05 PELO JEITO NÃO CONHECE NADA DE POLITICA MUITO MENOS DE NUMEROS, NÃO PODEMOS TIRAR O MERITO DA VEREADORA YARA CINTIA, MAIS QUANTAS PESSOAS TRABALHARAM PARA JOÃO PEIXOTO? OU SEJA, O TRABALHO DOS OUTROS CAIU TUDO NA CONTA DA VEREADORA? KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Carlos Jorge ontem ao passar pela capital dos pescadores (Barra)como voce mesmo diz,conversei com algumas pessoas que apoiam o Prefeito Pedrinho Cherene e percebí neles a grande revolta ao Prefeito em permanecer a Sub Secretária de Promoção Social que é moradora daquela localidade em seu cargo,mesmo ficando claro depois da XXXX que ela fez no dia da eleição contra o próprio governo.Conversando também com uma amiga e pessoa conceituada da localidade,ela me disse que conhece bem a referida Sub Secretária,e diz que ela não deveria nem mesmo ter recebido esse cargo,muito menos permanecer depois desseXXXX.Diz ainda,que ela é uma pessoa tão XXXXXna localidade,que nem sequerXXXXX.Pois bem Carlos Jorge,não sei se o Prefeito acompanha ou ler o seu blog,mas resolví lhe escrever para que de alguma forma chegue ao Prefeito essa total insatisfação que várias pessoas de Barra que admiram seu trabalho estão sentindo com o Prefeito.

Anônimo disse...


a vi tudo ma minha vida mas tira o plantão de marcos valle do hospital so doido...so porque não gosta do sc ai fica demais..esse sc ta podendo veio la do iXXXX e se acha ...fica a dica...marcão minguem mexe ele e nosso

Anônimo disse...

QUEM ESTEVE E NÃO FEZ PERDEU SUA VEZ!!!! kkkkkkkk
Dezenove anos sem ninguém fazer nada naquele terreno pertencente a câmara municipal de São Francisco de Itabapoana, do nada surge um vereador com disposição para fazer o que nenhum outro presidente teve coragem de fazer, e ainda me aparece um CARA DE PAU no direito de se manifestar contra quem esta fazendo. Me poupe mané!!!!

Anônimo disse...

PARA QUE MOVEIS NOVOS MEUS AMIGOS??? MUDEM PARA A SEDE NOVA COM OS MOVEIS QUE TEM, O NEGOCIO É SAIR DO ALUGUEL DAQUELAS TURCAS QUE NÃO ACESCENTAM EM NADA PARA S.F.I. #prontofalei