Ibope: No Rio, Pezão com 12% de vantagem sobre Crivella, 56% à 44%

Pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (20/10) pelo Ibope aponta que o atual governador e concorrente à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), tem 56% dos votos válidos neste segundo turno do pleito. O candidato adversário, Marcelo Crivella (PRB), registra 44% dos votos válidos.
Contabilizados os brancos e nulos, que somam 13% do total, Pezão tem 46% das intenções de voto, contra 36% de Crivella. Dos entrevistados, 5% não souberam ou não responderam. A margem de erro da amostra é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No levantamento do instituto divulgado na última quinta-feira (16/10), Pezão tinha 54% do votos válidos, contra 46% do oponente. Com a inclusão dos votos brancos e nulos, as intenções de voto em Pezão somavam 45%, enquanto Crivella tinha 38%.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores, entre os dias 15 e 20 de outubro. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) sob o número RJ-00073/2014 e custou R$ 133.933,80.
DILMA NA FRENTE DE AÉCIO, NA DATAFOLHA
A candidata Dilma Rousseff (PT) aparece pela primeira vez à frente do adversário Aécio Neves (PSDB) em nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Ibope. De acordo com o levantamento, Dilma tem 46% e Aécio 43%. Levando em consideração a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma tem entre 48% e 44%, enquanto Aécio tem entre 45% e 41%. O empate técnico persiste entre os dois candidatos.


Nos percentuais de votos válidos Dilma Rousseff tem 52% e Aécio Neves 48%. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. 

Um comentário

Anônimo disse...

Com certeza estas pesquisas em relação a DILMALADRA estão IGUAIS as de GARROTINHO, ou seja, completamente manipuladas para iludir os que não tem opinião própria.