Mais conforto para universitários em Bom Jesus do Norte


Edmilson  Carvalho junto com os diretores da Fundação 



Universitários de Bom Jesus do Norte(ES) terão mais conforto e segurança nas viagens para os centros universitários das Cidades de Itaperuna e Campos dos Goytacazes  a informação é de  Edmilson Carvalho, Secretario Municipal de Educação,  afirmando ainda  que o Município ganhou um ônibus  através  de parceria com a Viação Itapemirim  e Ministério Publico Federal, e que o mesmo será utilizado em forma de comodato assinado com a FAESP (Fundação de Apoio ao Ensino Superior de Bom Jesus do Itabapoana) para o transporte de universitários do Município.
O Secretário afirmou ainda que a intenção é  colaborar para um melhor aproveitamento do aluno “ As viagens são cansativas, e com um veiculo com ar condicionado, banheiros e estrutura de poltronas mais confortáveis os universitários poderão relaxar durante as viagens e consequentemente   ter um melhor desempenho em suas atividades acadêmicas” afirmou. Ele informou também que está sendo estudada a renovação do convênio firmado com a FAESP para que o transporte de universitários permaneça sendo organizado pela instituição. 
O ato de assinatura de comodato aconteceu na semana passada no Gabinete do Secretário de Educação e contou com as presenças dos diretores da Fundação, Adilson Padilha Pains e Valtair Caetano da Silva Junior, presidente e vice respectivamente. Segundo Valtair, o ônibus já está na garagem da FAESP à disposição da Fundação que está agilizando a  documentação de transferência, para ser utilizado o mais breve possível.
Criada em 1991 a FAESP conta com 9 ônibus, e  organiza o transporte de 490 alunos das cidades de Bom Jesus do Itabapoana(RJ), São José do Calçado(ES) e Bom Jesus do Norte(ES).

Nenhum comentário