OUVI NA VAN- Olá olá minha gente!!!

Estamos de volta, depois de uma volta nas Vans de minha Linda, Bucólica e Paradisíaca São Chico.

Lendo alguns blogs de colegas meus, vi boas notícias sobre minha cidade e fiquei feliz, afinal o Secretário de saúde da capital dos ventos foi premiado como um dos 50 melhores Secretários do Brasil...hum...sei... não entendi mais tudo bem, coisas da minha cidade, aliás por aqui a gente ainda acredita em lobo mal, chapeuzinho vermelho e Papai Noel, portanto, seguindo a tradição eu tenho que acreditar. 

Viajando na van que vai para o Ponto de Cacimbas, descobri que picharam o posto de saúde de Nova Belém, o papo surgiu depois que o motorista fofoqueiro foi logo dizendo “ como podi issu gente, saúde boa e o povo pichando posto” foi quando dona filó, vovó de quase 90 com carinha de 85,  responde “seu moço senhô ta sabendo que o hospitá tá duente? Tô correndo atrás de um Dotôrrino faz tempo pra vê meu ovido, to escutando quase nada” disse  Dona Filó.

Viajando na Van  de Praça João Pessoa, descobri que parte do dinheiro do Ministério da Saúde, do Governo Federal foi utilizado para comprar bicicletas para os Agentes Comunitários de Saúde, muito legal e certamente vai facilitar o trabalho. Essa medida já foi tomada em várias cidades do Brasil e finalmente a ideia foi colocada em prática em São Francisco, antes tarde do que nunca.

As eleições para Governador e Presidente já passaram faz tempo, pelo menos para parte dos políticos de minha cidade. Nas vans que circulam por São Francisco o povo tá procurando um nome para substituir Pedrinho Cherene. Dona filó disse que já tem um monte de vice, só falta “o cabeça de chapa”; por sua vez seu Antonio, servidor aposentado diz que a oposição já nasceu morta “ meu filho tem muito pavão no terreiro, o povo precisa botá os pé no chão”. Eu só escuto...

Ouvi na Van do centro que estão querendo mudar o nome de uma creche municipal, a referida unidade deverá passar a se chamar “Creche Tio Herodes” uma homenagem ao Rei da Judeia que não gostava de criançinhas. Brincadeiras a parte, ouvi na Van que vai para Guaxindiba que tem noticias nada boas vindas da Secretaria de Educação, coisa de novela, ou melhor, Jornal Nacional. Nós já temos informações de fonte segura quanto à questão e no momento oportuno estaremos revelando, a coisa é séria.  

E por falar em educação, ouvi educadamente na van de gargaú que o impasse continua quanto as possíveis pré- candidaturas de Secretários municipais à Câmara de vereadores. Os preferidos do Prefeito já estariam brigando entre si, pelo apoio do chefe na corrida ao legislativo. Gargaú tem dois na disputa, em  Guaxindiba os pescadores deveram ganhar um  representante, pois dois suplentes estão trabalhando firme,  e por aí vai. Enquanto isso tem gente vendo o mandato escorrer pelas mães e achando que tá tudo bem tá tudo certo.   

Em quem o Pedrinho Cherene vai votar para governador? As apostas na banca do churrasquinho da Praça de São Francisco já começaram e estão dando até lambuja.  Dona Filó perdeu a Van das 6hs e ficou tomando umas e outras com a galera do churrasquinho e também deu a sua opinião “ zinfio, esse mininu é sabidooooo. Iscutá só. Segunda-feira ele vai dizer em quem votô. Bem pessoal, com essa de Vó filó, nem    Freud Explica.

Moro na roça e quase não vô na cidade grande. Outro dia resolvi ir ao centro e me deparei com uma Televisão gigante na Praça da Matriz, fiquei assustado afinal televisão e celular são coisas modernas, mas televisão daquele tamanho eu nunca tinha visto. Imediatamente liguei para um amigo meu e perguntei: - amigão você sabe de quem é essa televisão gigante que deve ter custado uma fortuna? Do outro lado da linha, com a ligação muito ruim, ele me respondeu:  - É do primo de...-ligação ruin- primo de quem rapaz, perguntei. E ele tentou me responder- Tum Tum Tum..-  infelizmente a ligação caiu. Fiquei chateado, pois mais uma vez o sistema de telefonia de nossa cidade não permitiu que eu terminasse a conversa.    

O povo quer saber, onde está a placa indicando o valor da obra da Câmara municipal? Hum...!!! Bem amigos, depois a gente volta a dar umas voltas nas Vans de São Chico. 

Frase de para-choque de caminhão, uma homenagem a nossa língua portuguesa.



12 comentários

Anônimo disse...

Só pode se piada, essa do secretário de saúde, ou então é o motivo que Pedrinho precisava pra não tira-lo, já que a pressão é grande.
Aguenta essa agora por mais dois anos.

Anônimo disse...

Só para esclarecer, o sec, de saúde não foi permeado como o melhor secretario do Brasil ,ele foi chamado para permear como o município que teve o maior numero de atendimento médicos do BRASIL em 50 lugar .
realmente o município estar muito doente.
Com essa administração vai de mal a pior .

Anônimo disse...

Essa televisão grande na praça faz parte da programação de verão kk

Anônimo disse...

Parece piada do CQC!

Anônimo disse...

Foi pela excelente qualidade no atendimento prestada no posto da saúde de Imburi!!! kkkkkk

Anônimo disse...

Bom dia caro Carlos Joirge, é com grande preocupação que faço este pequeno texto p voce. Sou uma leitora assídua do seu Blog e principalmente da coluna OUVI NA VAN. Fiquei muito aflita com uma postagem q vc fez em relação a uma creche municipal de sfi. onde terá o nome mudado p Creche Tio Herodes. Pelo amor de Deus o q significa isto? tenho filho, sobrinhos e filhos de amigas q estudam em creche do municipio. Estamos aflitas sem saber o q aconteceu, ou o q esta acontecendo. Precisamos de esclarecimentos , pelo amor de Deus. Fomos a te a secretaria, mas a mesma estava fechada. Alguém precisa nos informar o q esta acontecendo com nossos filhos nas creches. Atenciosamente uma mae aflita de Macuco.

Anônimo disse...

carlos jorge, por favor esprique o q esta acontecendo na creche de sao francisco, estou procupada porque tenho um filho na creche de gargau e dois sobrinhos na de sao francisco. estamos aguradando uma resposta. claudineia de gargau.

Anônimo disse...

Carlos Jorge, nos de Barra de Itabapoana ficamos preocupados em relação a materia que voce postou sobre a creche que não gosta de crianças. Estamos curiosos para saber qual a irregularidade dessa vez. por favor nos esclareça este fato?. Curioso de Barra

Anônimo disse...


Boa tarde Carlos Jorge, Estava lendo essa coluna "OUVI NA VAN", e alguém indagou cade o valor da construção da Câmara? Quero lhe falar que xxxx xxxxxxxxda Câmara Municipal, até por que a Licitação sai por um valor , sóxxxxxx, alguém já viu isso em algumas obras? Eu nunca vim, então SR. Presidente da Câmara vamos colocar a PLACA com o valor que foi licitada e o Percentual com o devido acréscimo, se caso teve, acredito que não teve. Vamos Presidente mostrar que o SR. é transparente, xxxxxxe bom administrador do dinheiro público, Público,

Anônimo disse...

MAIS UM ABESTADO!!! vocês deveriam se preocupar e procurar saber o que foi feito com o dinheiro publico ao longo destes 19 anos que se passaram e nada foi feito e não com quem esta fazendo. Mas como diz o velho ditado "O POLITICO QUE NÃO TEM DEFEITO O POVO COLOCA."

Anônimo disse...

E a creche do carrapato aquela diretora que trata o funcionario mau tem mae tirando alun da creche ,e a dona celest ao inves d visita fic sentada da smec monitorando o trabalho dos outros.

Anônimo disse...

Carlos querem saber d noticia sobre a creche d sao francisc
Eu tenho filho estudando la
Vam ter que ir para radio