Café Literário com alunos da FAETERJ em Bom Jesus do Itabapoana


Alunos do curso de pedagogia da Faculdade de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro –(Faeterj) promoveram na terça-feira(25/11) no auditório do CINEMAIS, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana um  Café Literário onde grandes nomes da literatura brasileira tiveram suas obras relembradas. Rubens Alves, João Ubaldo, Luiz Gonzaga e Ariano Suassuna  tiveram as suas obras representadas através das artes cênicas com muito humor, ousadia e bom gosto.
A nossa reportagem chegou quando a festa já tinha começado, porém o pouco que assistimos e registramos através das fotografias, da uma dimensão da qualidade do trabalho desenvolvido pelos futuros pedagogos. Literatura, Artes Cenicas, ludicidade e Poesia sendo utilizadas como ferramentas auxiliares no processo de ensino aprendizagem, proposta que ficou evidenciado para os graduandos e publico de modo geral.
A Crônica “Pipoca”, de Rubens Alves e o Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, alguns dos trabalhos representados pelos discentes, evidenciou a qualidade Didática do trabalho desenvolvido pela Professora Camila Mascarenhas, coordenadora do Projeto. Segundo ela, a proposta foi estimular nos futuros profissionais o gosto pela arte, tornando estas ferramentas com elemento  permanente de auxilio no processo de ensino.
A Crônica “Pipoca” teve a representação coordenada pelo aluno Pedro Salim que destacou a importância de retratar de maneira fiel um trabalho tão importante. “Nós não deixamos nada escondido, retratamos de maneira fiel o trabalho do artista, e o resultado foi maravilhoso” disse Salim.
                                             ACESSE AQUI O PAINEL DE FOTOS

                                              ACESSE AQUI O PAINEL DE FOTOS

Nenhum comentário