Caso de maus tratos em creche de São Francisco Secretaria de Educação e Procuradoria se manifestam sobre o assunto



Na  semana que passou,  o nosso Blog abordou vários assuntos importantes, porém vale destacar que  o caso ou descaso da CEDAE com a qualidade da água (AQUI)e a denuncia de possível maus tratos contra uma criança em uma creche municipal(AQUI), alcançaram grande número de acessos. 

Na quinta-feira (30), um dia depois da publicação da matéria sobre a creche, aconteceu reunião ordinária na Câmara de Vereadores de São Francisco. Apenas o Vereador Marcelo Garcia, muito timidamente falou sobre o assunto  informando que o executivo iria tomar as devidas providências.

 Ao Marcelo  Garcia, na condição de líder do governo restou a difícil tarefa de abordar a questão, porém se limitando a dar, em plenário,  minúsculas informações para um assunto tão sério,  enquanto os demais vereadores permaneciam em silêncio. É  possível que o assunto possa voltar à pauta do Legislativo nesta terça-feira (04), com um posicionamento claro dos  senhores vereadores.

Ainda sobre à ultima reunião da Câmara, logo após o fim dos trabalhos o Vereador Marcelo Garcia  gentilmente nos atendeu e repassou algumas informações importantes sobre o caso. Segundo o vereador, a Secretária Municipal de Educação, Kátia Martins informou que os envolvidos na denuncia já foram identificados e os seus nomes foram encaminhados para a Procuradoria Geral do Município para que as providências sejam tomadas. Ela teria informado ainda que estará organizando uma reunião com  todos os funcionários da creche envolvida na denuncia, e que faria também uma reunião com todos os funcionários de todas as creches para falar sobre o assunto.

Quanto a Procuradoria do Município, o Procurador Geral, Drº Mariano Amorim, através do Líder do Governo informou que seguirá os tramites legais para tratar do caso, procedendo de acordo com o artigo 151 do Estatuto do Servidor  que trata do processo disciplinar e que poderá resultar no afastamento dos envolvidos, de suas funções até que sejam concluídas as investigações. O Blog continuará acompanhando de perto o assunto.

15 comentários

Anônimo disse...

ESTE CASO PRECISA MESMO SER APURADO AO RIGOR DA LEI E OS RESPONSÁVEIS PUNIDOS,DOA A QUEM DOER!! E A DIRETORA ONDE ESTÁ QUE Não Vê essas arbitrariedades acontecendo?ELA tem por obrigação acompanhar O dia-a dia do FUNCIONAMENTO,MAS O COMENTÁRIO VAI LONGE QUE TEM diretor que não CUMPRE HORÁRIO,,cuida de assuntos particulares e pessoais em horário de SERVIÇO DEIXANDO AS CRECHES ENTREGUES AS TRAÇAS...

Anônimo disse...

Mais um caso que as autoridades eleitas pelo povo iram dar as costas como resposta! É muita irresponsabilidade!

Anônimo disse...

Carlos Jorge, mais um acontecimento que você quer colocar na conta dos vereadores!!! até quando você vai ficar atribuindo estes e outros fatos aos vereadores, até aonde você acha que vereador tem que fiscalizar fatos que ninguém sabe o que realmente aconteceu, quais as provas contundentes que os vereadores tem em mãos que realmente comprovem que uma criança teve maus tratos. por favor, seja mais sensato em suas publicações sem ter que atribuir responsabilidades e culpas a pessoas que não merecem. No meu entendimento quem tem que ser cobrado a tomar alguma atitude, este alguém é a secretária de educação e a policia.

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Caro anônimo das 23:33.Penso que este assunto é importante, pelo menos pra mim, e nesse caso os senhores vereadores deveriam, de imediato, convocar uma reunião com a Secretária de Educação para saber se existe outros casos semelhantes em outras escolas, se os profissionais que trabalham com essas crianças, foram capacitados para isso, se a criança envolvida está sendo assistida por psicológicos e tantas outras perguntas que deveriam ser feitas.
Aproveitando a oportunidade da presença da Secretária, seria importante também os senhores vereadores se informarem melhor, por exemplo, quanto está sendo gasto com a empresa responsável pela manutenção das escolas, quanto está sendo gasto com a empresa responsável pela capina nas escolas, quanto está sendo gasto com o transporte de alunos, quanto está sendo gasto com a merenda dos alunos. Quais empresas estão prestando serviços pra educação, onde são as suas sedes, quem são seus proprietários. Bem acho que essas perguntas já justificaria a ida da Secretária à Câmara, não acha nobre? Casos precise de mais algumas perguntas, tenho muitas.

Anônimo disse...

Acho que depois dessa ele nao vai perguntar mais nada. BOa carlod jorge

Anônimo disse...

Tenho que rir desse comentário, que autoridade? Na última sessão a única que fizeram os nobres edis foi exaltar o governo e a secretária. não dando nenhuma importância para o fato.

Anônimo disse...

Adorei essa resposta Carlos Jorge. muito bem. Se o anônimo acima não sabe a função do legislativo e fiscalizar. Ah você esqueceu de também de alertar os nobres edis , sobre material didático que não tem nas escolas. Para onde está indo? Se é que eles têm interesse no assunto.

Anônimo disse...

Segundo uma fonte kkk
Os vereadores hoje na reuniao falaram muito mau do Tio cirabe presidente

Anônimo disse...

essa secretária se acha acima de qualquer vereador ! ela n respeita vereador pois é amiga do prefeito e acha q n tem q dar satisfação e vereadores .ass VEREADOR

Anônimo disse...

IGNORANTE, VEREADOR É ELEITO PARA FISCALIZAR ATOS DO EXECUTIVO E FUNCIONAMENTO DOS SETORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, VC SEM COMENTAR É UM POETA!!!

Anônimo disse...

Reforçando seu comentário, muito bem elaborado, existe uma pequena edição literária chamada LEI ORGÂNICA que se o anônimo das 23:33 dispuser de poucos minutos poderá lê-la e ampliar seus conhecimentos sobre deveres da Câmara Municipal.

Anônimo disse...

A LEI DA MORDAÇA COMEÇOU CARLOS JORGE MANDARAM UMA ÓTIMA FUNCIONÁRIA AQUI DO HOSPITAL EMBORA ONTEM POR FOFÓCA POLITICA,ELA É DAE DE SUA COMUNIDADE ?É TRISTE UMA POLÍTICA,MEDIUCRE,PEQUENA,BAIXA COMO ESSA NOSSA AQUI,CONTINUAMOS NA DITADURA ...OPOSIÇÃO KD VCS PRECISAMOS JUNTAR E ACABAR COM ESSES DESMANDOS NÓS PESSOAS COMUNS NÉ COM ESSES xxxx

Anônimo disse...

NOVA NOVELA DA GLOBO!!!

Anônimo disse...

Maus tratos em criança é crime de competência do Ministério Público que com certeza já está tomando as providências. O resto é conversa fiada. Vereador tem que fiscalizar as contas do município. Crime é com MP e Polícia.

Anônimo disse...

Essas coordenadora pensa que dinheiro da em arvore ja saimos daqui ????? Para ir para a capacitaçao nem tem uma semana e dia 11 de no0vo !!!!
Quando e que esse govern vai acabar