Em Bom Jesus do Norte escola comemora aniversário com intensa programação

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus do Norte comemorou na quarta-feira (12/11) o aniversário de 41 anos da Escola Minervina da Silva Araújo, no Bairro Silvana, a instituição trabalha com alunos do 1º ao 5º. Com vasta programação que incluiu palestras, oficinas, distribuição de brindes, coreografias e o tradicional bolo de aniversário, o evento marcou também o “Dia da Família na Escola”, proposta da Secretaria de Educação, que visa aproximar a comunidade das instituições de ensino do Município.
O evento contou com a parceria da Secretaria de Saúde que realizou aferição de pressão arterial, teste glicêmico e orientações sobre vacinas. Vários amigos da escola colaboraram com corte de cabelo, maquiagem, penteados e dicas de beleza para os participantes; além de diversas palestras sobre drogas, violência doméstica, comportamento social entre outros temas que tiveram a participação de Professores, representantes do Conselho Tutelar e Polícia Militar do Estado do Espírito Santo. Os alunos também apresentaram o resultado do trabalho feito com o Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos(JEEP), uma Parceria com o SEBRAE/ES, que tem como objetivo trabalhar a educação financeira de alunos do Ensino Fundamental.
Segundo Lucia Scudino, diretora da escola, o objetivo maior é dar a oportunidade para que a comunidade participe das ações da instituição “ Estamos procurando sempre criar mecanismos para que os pais e a comunidade de modo geral venham até a escola, participem junto com a gente das decisões; que possam ser parceiros e que percebam a escola como uma instituição amiga e colaboradora na formação de seus filhos”disse.

Todo o evento foi acompanhado de perto pelo subsecretário de Educação  Marcelo Scudino e pela Coordenadora Pedagógica da Secretaria, Rosalina Pimentel que falou da importância do evento “ Todas as nossas escolas tem trabalho no sentido de oportunizar a participação da comunidade, e o resultado tem sido muito bom” disse Rosalina que destacou ainda a importância do apoio da Secretaria de Educação,  e a integração entre as escolas do Município na promoção dessas ações.

Nenhum comentário