Em Gargaú, invasão de mosquitos em escola gera polêmica entre alunos

Foto: rede social
Pais de alunos entraram em contato com o blog e relataram que uma invasão de mosquitos aconteceu, na manhã desta sexta-feita(28) no Colégio Estadual  Ercília Muylaert de Menezes, na Localidade de Gargaú, Litoral de São Francisco. Segundo ainda uma mãe de aluno, as salas estão tomadas pelos insetos e os estudantes estão sendo obrigados a permanecerem na escola, mesmo sem condições de aplicação de aulas. Na tentativa de resolver a questão, os funcionários aplicaram inseticida nas salas e ligaram o ar condicionado, o que agravou mais ainda a situação, causando problemas respiratórios em alguns alunos. Toda essa confusão  ganhou dimensão maior nas redes sociais, e o Blog reproduz  parte dos diálogos que teve inicio com a aluna Lorena Werica. Como é de praxe, deixamos o espaço para que a direção da escola possa se pronunciar informando quais medidas serão tomadas, caso a infestação de insetos permaneça. 
A seguir, parte do dialogo que rola na rede 

Lorena Werica

Infelizmente hj em dia é assim, eu e alguns alunos estamos na escola presos , mas o motivo é obvio, a escola esta empestiada de mosquitos, bichinhos q estão mordendo os alunos, as professoras reclamando e as próprias professoras já liberaram e agora Diretora não quer liberar os alunos q estão reclamando. Sendo q tem alunos cm alergias, vários revoltados aqui na escola e elas não querem deixar os alunos sair. Isso não é possível . Cadê os Direitos dos Alunos ??

Jhuliana Manhães Verdade! Muito Difícil isso! Affs!

Lorena Werica E o pior q as palavras dos alunos nn valem de nada... Hahah tem q rii MSM.. Kakaka

Jhuliana Manhães Pois eh! Eles querem deixa a gente preso ai sem fazer nada! E com o negócio picando a gente.

Elzana Pereira Minha linda vcs teem voz sim e tem ki ser ouvida pelas autoridades por ke vcs tbem são cidadãos com direito a voto nas eleições e agora eles tem que olhar para vcs.fasam uma moção de repudio a quem e de direito

Lorena Werica Nós sabemos, mas a questao na escola, e q nós alunos so servimos quando eles precisam. Pq qando o professor falta ou outra coisa, eles mandam os alunos ir embora, mas hj os alunos tiveram razão p sair, e eles simplismente nn dxaram, e ainda por cima ligaram o Ar-Condicionado e veio cm um SBP pra matar os bixinhos, sendo q nn adiantou e a sala ficou com cheiro firte sendo q a professora e alergica e alguns alunos tbm..
30 min · Curtir · 1

Lorena Werica As salas sem professor, sem ter aula, os alunos tdo fora de sala reclamando cm mochilas nas costas, alguns os pais ligaram p mandar p casa... e sendo q a salinha da Diretora, fechada , e nn estava acreditam nos alunos q estavam sendo picados pelos mosquitos, dizendo q estavão mentindo..

Nenhum comentário