Li na rede esta semana que...


Olá minha gente!!! Verão chegando e já pendurei a minha velha e confortável rede  em minha refrescante varanda, local de inspiração. Inspirado, surgiu mais uma coluna semanal do nosso Blog, “Li na rede”, uma maneira de informarmos sobre os diversos assuntos que foram destaque na grande rede (internet) e proseado na minha rede, com amigos,  durante a semana. Boa leitura.

A prefeitura São Francisco inaugurou em Barra de Itabapoana um posto do Programa Saúde da Família, unidade que teve o seu projeto iniciado ainda à época do então Prefeito Beto Azevedo, que o Pedrinho Cherene entrega agora, alias no mesmo ritmo ele já entregou a Escola Modelo do Centro. Nos próximos dias será a vez da Rodoviária e da Clinica da Família, ambas resultado de emendas do deputado estadual  João Peixoto.

Sobre a morte covarde de uma jovem na cidade de Campos, se negou a entregar o celular para 3 bandidos que assassinaram a moça com dois tiros. A polícia deu pronta resposta e prendeu os assassinos. Cadeia neles.
A bandidagem tá fazendo a festa no centro da cidade e na região das praias. Casas e lojas estão sendo arrombadas, inclusive com ações durante o dia.

            Sobre a eleição da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara. Três chapas concorreram, venceu Jorge Ponto de Prosa, que retornou a direção da entidade. Os outros candidatos foram; o comerciante Pantera e o Mário da Cedae. Que todos possam colaborar para  o bem da nossa querida Praia.

O Ministério Publico de São Francisco está em novo endereço, em um novo prédio construído bem próximo do Fórum. Estrutura moderna com total acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, parabéns ao Ministério Público pela escolha e parabéns ao DRº Enaldo Barreto, proprietário do empreendimento, ele com a sua visão empreendedora e futurista presenteou a nossa cidade com uma arquitetura moderna e de bom gosto. Em breve novas instituições e lojas comerciais estarão se instalando no local.

Chuvas e um pouco de vento confirmou a fragilidade dos serviços da AMPLA em nossa cidade. Inúmeras localidades ficaram  várias horas sem energia. E por falar em vento, vi  a foto do que chamam de Academia  para a Terceira Idade, Localizada em frente a prefeitura. Legal se a prefeitura tirasse aquela coisa feia dali e fizesse algo realmente útil para os idosos e comunidade em geral.

A operação Lava Jato da Policia Federal levou para a cadeia figurões de importantes empreiteiras que sugavam recursos da Petrobrás. Seria interessante também uma passada rápida em algumas Licitações Públicas em nossa região, com verificação de valores, licitações direcionadas  e principalmente aditivos, fica a dica.

Passei rapidamente pela orla em Guaxindiba e Santa Clara e verifiquei o estado de abandono, esse é o cartão postal da competente Secretaria de Turismo de nossa cidade. Aliás, seria interessante que a Secretaria utilizasse as “mídias parceiras” do governo municipal para informar ao cidadão de nossa cidade, quais foram  as despesas com a Exposição Agropecuária de Praça João Pessoa. Com a palavra o senhor Secretário municipal de Turismo.

O incêndio que aconteceu esta semana na casa do Alan Nunes, filho da Marcilene Nunes, ressuscita novamente a questão da unidade do Corpo de Bombeiros para a nossa cidade. Tá na hora dos deputados da região se unir em torno dessa questão. Muitas pessoas já morreram presas as ferragens, em acidentes; muito prejuízo material tem sido contabilizado pela falta de uma brigada de incêndio em São Francisco.  

32 comentários

Anônimo disse...

Não entendo, se todas as obras que Pedrinho Cherene entregou estão falando que são obras de beto e joão, pq então beto não as entregou em seu mandato de 4 anos? O que aconteceu?
Estão querendo enganar toda a população c/ essas estórias pra boi dormir!
Daqui a pouco vão falar que Pedrinho Cherene não é Pedrinho Cherene é beto!

Pai é aquele que tem o seu nome no registro e que cria! E foi Pedrinho Cherene que construiu todas as obras até agora entregues e é o nome dele que está nas placas das inaugurações!

Anônimo disse...

Finalmente alguem lembrou daquela academia. Alem da estética, cd o banheiro para os velhinhos se trocarem. Se alguem passar mal, qual é o procedimento? Aquela estrutura está mal localizada e mal utilizada.

Anônimo disse...

Anônimo só para esclarecimento, as verbas dessas obras foram conseguidas na gestão do betão, só que as verbas foram barradas. porque o Betão não estava conseguindo administrar tanto dinheiro, coitado ficou encantado. Com a vitória do exmo prefeito as verbas foram liberadas. Infelizmente querendo o não o mérito foi do Betão, só não conseguiu concluir. Não sou adepta de nenhum dos dois. Um afunda o município, o outro consegue realizar essas obras, mas não consegue decolar, não tem popularidade, infelizmente São Francisco ainda não conseguiu ter um governante comprometido com o povo. O antigo é do município não respeitou os seus munícipes, o outro não mora aqui é não está nem aí para o povo. Só quem está sendo favorecido é um pequeno grupo que faz parte do seu reduto.

Anônimo disse...

Poxa! porque criticar a academia dos idosos, um belo projeto que veio para São Francisco , graças a vereadora Patrícia Cherene. E por sinal foi a única coisa que ela conseguiu. Parabéns vereadora poe esta tão importante conquista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bem lembrado cade a orla de santa clara??? Só ouço promessas.quanto a academia da terceira idade, aquilo e um engana idosos. Verdadeira falta de respeito.

Anônimo disse...

Já passou da hora de algumas pessoas aceitarem o ótimo governo que o atual prefeito de SFI, PEDRINHO CHERENE, vem fazendo. O município de SFI virou um canteiro de obras, são mais de 100 entregues ou em andamento, a maioria sendo executada com recursos próprios. Em todas as comunidades do município tem obras. Ao contrário do mandato passado que nada fizeram. Então não venham com inverdades e contos levianos dizendo que são obras do ex prefeito e de um deputado estadual. Até onde a população sabe são obras todas conseguidas com o trabalho e empenho do prefeito PEDRINHO CHERENE, junto do Deputado Federal Paulo Feijó e do Deputado Estadual Albertassi. Maria das Neves Silva - São Francisco

Anônimo disse...

Vejo tantas defesas similares ao prefeito, será que não dá para mudar o vocabulário?
Quanto as obras qualquer pessoa esclarecida tem acesso ao que o município recebe, procure na INTERNET Maria das Neves e você terá com mais clareza o que é feito com recurso próprio, com verba federal e estadual. Em uma de suas entrevistas a rádio local o secretário de planejemento falou de uma obra que já tinha sido liberada desde 2011( dada a ordem de serviço). Se tem alguém querendo enganar o povo deve ser vocês que acham que povo ainda está bobo.

Anônimo disse...

Quero saber o que o prefeito irar fazer cm aquelas pessoas d cargo d confianç que estao desd d betao que trairam o fred que agora irar trair o senhor meu pref abre o olho

Anônimo disse...

Estou esperando o Secretário de turismo divulgar quanto ele ta gatando nessas festinhas. quem está colocando som pra prefeitura, quanto essa gente ta recebendo. é secretario, tem muita coisa pro senhor explicar, isso é só o começo.

Anônimo disse...

Alguem pode pelo menos enumerar 20 obras do prefeito? Só não vale contar as obras do estado... Rodoviária, escola modelo, PSF, clima da familia entre outras. 100 obras? Pra quem comprou titulo de melhor, pregar mas essa mentira pra população não é nada!!! Por favor... Quero só 20 obras...???? Relacione abaixo :

Anônimo disse...

Ainda sobre as eleições na Associação de Moradores de Santa Clara. Têm coisas que a gente não entende. Com quem está a verdade? Estava em uma determinada reunião, quando ouvi um conselheiro, filho de uma família muito conhecida e residente na praia de Santa Clara dizer que uma pesquisadora estava entrevistando a comunidade para saber quem seria o candidato a vereador que ela escolheria? Disse o conselheiro que quando chegava no nome de Jorge Prosa, o entrevistado só faltava bater na entrevistadora, de tão grande era a rejeição do Prosa. Aí vem a eleição da amprasc e o cara arrebenta, com uma vitória esmagadora, vencendo os dois candidatos da oposição com 284, enquanto os dois juntos só alcançaram 266. Acho que a razão está com o Prosa. Esta votação o credencia a vir candidato a vereador. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Interessante é ver que os arautos que falam mal do governo de Pedrinho Cherene são os mesmos que permaneceram calados durante os 4 anos de governo Beto/Frederico? Porque será? É claro que o atual governo é incontestavelmente melhor que os infelizes 4 anos de governo Beto/Frederico.

É só compararem os mandatos: 4 anos de Beto/Fredetico ou 1 ano e 11 meses de Pedrinho Cherene?

Deixem Pedrinho Cherene trabalhar!

Anônimo disse...

TORÇO E ORO A DEUS, DONA MARIA DAS NEVES QUE A SENHORA NÃO PASSE MAL E VENHA DEPENDER DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, MAS SE ACONTECER VAI ENTENDER PELO MENOS PORQUE ESTÃO SENTANDO O PAU NESSE GOVERNO FAJUTO.

Anônimo disse...

Lá em Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...

Essa rede tem que ser boa, pois, tem muito peixe gigante e se ela não resistir não serão fisgados!

Anônimo disse...

Quatro anos horríveis e um ano e onze meses de decepção, ditadura e descaso.Quando dei o meu voto para esse moço pensei que seria para melhor, mas hoje vejo que errei feio. Nunca apoiei o governo de anterior.
Assim como eu tenho certeza que a maioria da população pensou que ele seria como o pai.Perdemos o voto e mais quatro anos.

Anônimo disse...

Gostaria apenas de relembrar
Praça em Valão Seco
Praça Guaxindiba
Posto de Saúde de Barra
ESF de Barra
Pavimentações em: Morro alegre
Santa Terrinha
Buena
Guaxindiba
Gargaú, etc
Reforma dos postos de saúde de: Santa Clara
Amontado
Floresta.
E estão sendo construídos novos posto de saúde:
Imburi
Bom Lugar
Floresta
Será que a oposição é CEGA
Isso pq não tenho boa memória e faltam enumerar muitas outras.
A escola Modelo
Rodoviária e
clínica da Família foram emendas que se o antigo prefeito não conseguiu concluir foi pq não teve competência de administrar os recursos enviados.
Beijinho no ombro.
Porque esse é o governo que faz.

Anônimo disse...

INTERNAÇÃO PARA VC, ANÔNIMO 12:29.

Anônimo disse...

A que ponto chegou a política de são francisco, tem gente que acha que câmara de vereadores é circo!

Anônimo disse...

Interessante é ver que os arautos que falam bem do governo de Pedrinho Cherene . são os mesmos que falavam mal do governo de Beto e Frederico , que ficaram 4 anos fora, porque será? kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Interessante como Santa clara tem mais eleitores cadastrados na associação do que no TRE.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Se o candidato que ganhou cumprir com o povo o que ele prometeu,os exames as cirurgias as consultas ate cirurgia plastica ele prometeu,vai faltar hospital no BRASIL para atender toda esta gente.

Anônimo disse...

O mais engraçado da política sanfranciscana é que os moralistas de agora serão os oportunistas de amanhã e os oportunistas de agora serão os moralistas de amanhã. Resumindo: pouca gente está realmente preocupada com o bem comum. A maioria está de olho em algum pedacinho da prefeitura para chamar de seu.
A mudança não é mudar de prefeito (a velha troca de 6 por meia dúzia). A mudança que São Francisco precisa começa com um novo pensar: o pensar coletivo. A partir daí, novas lideranças comprometidas com um novo jeito de governar surgirão. Um novo jeito que diga não aos velhos oportunistas de plantão e sim aos cidadãos de bem que desejam lutar pela cidade. Um governo que estabeleça o diálogo com a sociedade como principal ponto de partida das tomadas de decisões na prefeitura, tenha compromisso com a população mais humilde que precisa de saúde e inicie uma transformação na educação proporcionando aos nossos pequenos sanfranciscanos um futuro melhor.
Discurso sonhático? Acho que sim, mas "nada deve parecer impossível de mudar". A transformação do sonho em realidade começa com um novo olhar.
Não adianta reclamar de A e colocar B, se A e B representam o mesmo.

Anônimo disse...

A que ponto chegou??? ao ponto de prosa!!, a coisa tá feia anônimo 09:22. kkk

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM APARECEU AQUI PARA DEIXAR UMA OPINIÃO CENTRADA SOBRE A POLÍTICA DESTA CIDADE, PROPOSTO E APOIADO!! CHEGA DESSE MESMO GRUPO OPORTUNISTA QUE SE REVESA E SE PERPETUA NO PODER POR INTERESSES PRÓPRIOS A ANOS. ABAIXO BARBOSAS E CHERENES E SUA LAIA!! UMA VERDADEIRA COMANDITA DE PUXA SACOS INTERESSEIROS.

Anônimo disse...

Auashauha!! Se cumprir também com as aposentadorias que prometeu, vai quebrar a previdência!

Anônimo disse...

CITEI DIVERSAS "OBRAS" DESTE DESGOVERNO AQUI, E NÃO FOI ACEITO, O QUE TÁ HAVENDO CARLÃO???? ENTROU NO COCHO IGUAL AO SEU OUTRO COLEGA BLOGUEIRO. ACEITA AÍ PRA TODO MUNDO VER AS BELAS BENFEITORIAS CONSTRUÍDAS COM NOSSO DINHEIRO.

Anônimo disse...

Tem mais:
1- revitalização da Lagoa do Salgadinho - SF,
2 - Galerias pluviais no centro de SF,
3 - Três ruas calçadas em Praça João Pessoa,
4 - calçamento de rua em Ponto de Cacimbas,
5 - construção de uma academia em Ponto de Cacimbas,
6 - urbanização da Lagoa do Comércio em Gargaú,
7 - calçamento de várias ruas em Gargaú,
8- cinstrução de uma unidade de saúde em Gargaú,
9 - entrega de 4 ambulâncias zerada,
10 - asfaltamento de Buena a Coreia,
11 - urbanização em Lagoa Feia.

Querem mais o que??

Pedrinho Cherene o prefeito que mais trabalha!

Anônimo disse...

Enquanto a oposição raivosa ladra, o prefeito Pedrino Cherene está em Brasília, com o Deputado Federal Paulo Feijó. buscando muitas verbas e recursos para melhorar nosso município!

Anônimo disse...

Para que isso se concretize será necessário renovação total, ou seja, desenvolver um sistema de rotatividade geral (câmara e prefeitura) nunca reelegendo ninguém. No dia que isso acontecer já será um sinal de respeito ao povo, afinal está na constituinte que qualquer um do povo pode se candidatar, e o povo deve se conscientizar disso. ROTATIVIDADE NÃO DEIXA CRIAR VÍCIOS!

Anônimo disse...

Pena que o dinheiro gasto nestas obras não permaneceu em SFI, que os cargos de maior remuneração são ocupados por pessoas com residência em Campos, que o prefeito reside em Campos, até quando vamos direcionar as verbas da prefeitura de São Francisco para Campos, melhor fazermos um novo plebiscito e transformar São Francisco em um Distrito de Campos.