Ônibus que transportam universitários de São Francisco, internauta reclama.

 O transporte de universitários de São Francisco para Campos tem gerado inúmeros reclamações. Recebemos um Email de uma universitária, que terá o seu nome preservado, onde ela relata a superlotação dos veículos.
O transporte de universitários é administrado pela Secretaria Municipal de Transportes. O espaço do blog está aberto para uma resposta do senhor Renato dos Santos Barreto, titular da pasta.

Leia o relato:

Caro Carlos Jorge, venho por meio desse depoimento reclamar das condições do transporte que levam os estudantes para Campos. Está acontecendo um desrespeito para com os estudantes na rota de Barra do Itabapoana. Nós estamos fazendo a nossa rota mais a rota de Guaxindiba, isso significa que o ônibus está indo e voltando super lotado. Muitos de nós estudam e trabalham no dia seguinte bem cedo, e nesse período de viagem poderíamos estar descansando, mas é impossível uma vez que são mais de 10 alunos que vão e voltam em pé, podendo até mesmo ocorrer algo mais grave, já que o ônibus está muito cheio. Precisamos de uma solução urgente! 

19 comentários

Anônimo disse...

Iracy Campos Isso é antigo,minha filha sofreu muito com isso,ia em pé e voltava,ficava muito triste com isso,agora é minha caçula que vai enfrentar esse sofrimento.
Descurtir · Responder · 1 · 20 min

Anônimo disse...

Na minha época pagava-se passagem os ônibus lotados e ninguém reclamava!

Anônimo disse...

Nao so na rota de barra, em quase todas na de travessao tbm esta um caso serio sem falar q alem da rota de travessao tbm esta fazendo a de pingo dagua, totalmente fora de mao, estamos chegando em casa qua1 da manha em um onibus sem conforto algum

Anônimo disse...

Realmente é uma falta. Saímos de nossas casas cedo para irmos estudar e quando é na volta todos cansados e boa parte de nós estudantes voltamos em pé. Isso não é a primeira nem segunda vez que acontece, as vezes o ônibus vai com mais de duas rotas .

Anônimo disse...

Problema e seu, sua época e sua época. Nós estamos no século XXI e exigimos os nossos direitos.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo, a cada dia q passa a cada ano só piora... E qnd vai chegando pro fim do ano ai msm q vira uma bagunça, ainda aparece uns metidos q acha q manda no onibus e quer dizer q o lugar é de quem é da rota... eu so acho q as autoridades tinha q sta presente pra ver oq sta acontecendo, n somente mandar juntar as rotas vir um em cima do outro praticamente... Mandar Diminuir a quantidade de onibus é bom, agr cnviver o dia-a-dia dos estudantes q é dificil

Anônimo disse...

Hello, século XXI tudo mudou!!

Anônimo disse...

Concordo! Hoje nós estamos atrás dos nossos direitos. E esperamos que alguém se pronuncie.

Anônimo disse...

É fora de mão mesmo. E ainda vem "bonitinhas" da rota de travessão na rota de Praça, só por que entra em pingo d'agua e o pessoal da rota de praça tem que vir em pé ! Injusto.

Anônimo disse...

Realmente está um caos. Eles não pensam na nossa segurança e nosso conforto. Temos que vim, parecendo um "bando", tentando achar uma posição confortável. Sem contar no cansaço. Só pensam neles, nos que dependemos, que precisamos que se dane. A sociedade nunca irá em frente com governantes assim. Deviam organizar e por ordem nela situação. Rever a relação de estudantes, e quantidade de ônibus, para que todos possam se sentir bem.

Anônimo disse...

E a rota de Batelão com aquele ônibus circular, sem cortina e ainda com aquele motor barulhento

Anônimo disse...

Isso está uma pouca vergonha, e fora parte q além do ônibus está cheio, tem um pessoal q não se toca, não fazem nada no dia seguinte e ficam fazendo farra...

Anônimo disse...

A rota de Batelão é humilhante... O ônibus é um dos piores, se não for o pior.

Anônimo disse...

Caro Carlos Jorge ,venho aqui expressar minha indignação em respeito aos onibus que transportam os universitarios para Campos estão indo super lotados , um onibus fazendo varias rotas,sou de travessão de barra ,saimos daqui 15:30 da tarde para poder fazer a rota de Pingo d agua ,chegamos a Campos as18 horas e estamos chegando a casa 1:00 da manha todos os dias ,antes não era assim chegavamos 11:50 a 00:00 mas de repente nosso onibus começou a fazer a rota de pingo d agua e tudo mudou falaram que seria apenas um dia pois o onibus daquela rota estaria quebrado ,mas ja se passaram 3 semanas e ninguem nos da uma solução .Penso que Batelão,Travessão ,Praça eBarra não poderião fazer essa rota pois nossa rota ,ja é longa demais e muito cansativa .Obrigada pelo espaço.E espero respostas do Secretario de transporte aos nossos apelos.

Anônimo disse...

esse povo da rota de praça não tem disconfiometro, vem no maior alvoroço, não sei pra que fiscal, se a tal não resolve nada!

Anônimo disse...

o onibus de Praça ja vinha cheio desde antes, ai vem um povo do onibus de Travessão sentado enquanto muitos da rota de Praça tem que vim em pé. O povo de Travessão também faz maior alvoroço, e enquanto a fiscal ninguém pode falar nada, pois a rota de Praça é a única que pega carteirinha.

Anônimo disse...

o onibus de Praça ja estava vindo cheio, agora vem umas lindinhas da rota de Travessão sentadinhas, enquanto algumas pessoas da rota de Praça tem que voltar em pé, depois querem reclamar da nossa rota.

Anônimo disse...

Querida ou Querido, tenho quase certeza que é "QUERIDINHA"! É fácil falar em redes sociais, difícil chegar para os quais que fazem alvoroço e falar?! Eles fazem uns alvoroços sim, até mesmo diminuíram o alvoroço porque foram chamados a atenção da própria FISCAL e demais pessoas que trabalham no dia seguinte. Eu mesmo já conversei com eles, pedi para que pudessem dialogar baixo, ter limites. Realmente atrapalha os "COLEGUINHAS" a dormirem. Eles reconheceram e reconhecem. Sou da rota e os conheço. Não vim falar mentiras! Novamente, não manda "recados", eles ti esperam pessoalmente! Assim como fui até eles, não mandei recado. Rs.

Anônimo disse...

Querida, ao invés de vc falar no blog vem diretamente a mim qnd eu adentra no onibus